Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Break Block Adventure (android)
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Plataforma: Feito no Game Maker Studio
Genero: Arkanoid
Descrição:
Seu objetivo é quebrar todos os blocos sem deixar a bolinha cair no fogo. Terá o laser para te ajudar, e a cada fase um baú irá carregando e ao final irá se abrir com uma misteriosa surpresa.
Controles: Você terá duas opção para jogar, Com acelerômetro ou Sem acelerômetro, basta escolher em configurações.
Imagens:
https://www.dropbox.com/s/y7fclmnrlcm926l/menu_break%20block.png
https://www.dropbox.com/s/0ht0d4jfjtdfpgc/fase.png?m
Para saber mais sobre como jogar, vá em ajuda no menu inicial do jogo.
Download: https://dl.dropboxusercontent.com/s/hs3kx6g8uhzgnfl/Break%20Block%20Adventure.apk?dl=1&token_hash=AAFfK872pFvOkKJQPGpgUaBtcmzGSD0yiX-Tgx9l3KWPPw
Plataforma: Feito no Game Maker Studio
Genero: Arkanoid
Descrição:
Seu objetivo é quebrar todos os blocos sem deixar a bolinha cair no fogo. Terá o laser para te ajudar, e a cada fase um baú irá carregando e ao final irá se abrir com uma misteriosa surpresa.
Controles: Você terá duas opção para jogar, Com acelerômetro ou Sem acelerômetro, basta escolher em configurações.
Imagens:
https://www.dropbox.com/s/y7fclmnrlcm926l/menu_break%20block.png
https://www.dropbox.com/s/0ht0d4jfjtdfpgc/fase.png?m
Para saber mais sobre como jogar, vá em ajuda no menu inicial do jogo.
Download: https://dl.dropboxusercontent.com/s/hs3kx6g8uhzgnfl/Break%20Block%20Adventure.apk?dl=1&token_hash=AAFfK872pFvOkKJQPGpgUaBtcmzGSD0yiX-Tgx9l3KWPPw
Última edição por voganha em Dom 27 Out 2013, 10:00, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : *Retiradas de bugs*)
voganha- Games Ranking :
Notas recebidas : D + C + C
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Break Block Adventure (android)
Algum avaliador pode avaliar esse jogo?
voganha- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Agora que tenho um tablet, posso fazer algumas avariações de jogos do game maker destinadas a dispositivos moveis.
Avaliação oficial de jogo:
(por:JoaoVanBlizzard)
Gráficos: A apresentação do jogo ficou bacana logo no inicio, porém o menu principal ainda tem aquele visual meio amador,como nas letras por exemplo, talvez um efeito isomérico nas letras como se fossem em 3d ajudasse nessa parte, mas ainda assim o menu funciona bem, tem perspectiva de funcionamento que exigem umas gambiarras mais detalhadas, bem mais caprichado que na versão para pc, o gráfico da primeira fase não ficou muito bonito( apesar de não estar mais com aquela cara de jogos antigos) , e pode intimidar alguns jogadores a continuar o jogo por conta do visual, porem, para aqueles que se aventurarem mais adiante, irão ver fases cada vez mais bonitas , o destaque fica para as fases sobremesas, sim ,teve 3 fases que eu joguei que pareceram, surpresa de morango, maracujá e kiwi, nossa até me deu uma vontade de comer doce naquela hora, a tela de algumas fases são moveis , ficou legal esse efeito, notei que as paredes não tremem mais quando a bola destroem os blocos, e a cena agora possuem paredes.
sons: Só ouvi musica no menu principal, dentro do jogo apenas tinha os sons dos impactos e laser (traduzindo: apenas os SE) , não sei se era meu tablet, ou se o autor fez para economizar bateria e diminuir o tamanho para aumentar a compatibilidade com mais portáteis, de qualquer forma o som que tinha funcionou bem no game.
controles e programação: Eu ainda não estou muito acostumado com meu tablet mas a movimentação de touch screem me pareceu desconfortável nesse jogo, acredito que é por se tratar de um jogo que requer agilidade constante, mas respondem bem aos meus comandos, sem problemas, uma coisa que percebi no meu tablet é quando se usa o acelerômetro (acredito que seja meu tablet, por que eu não acho que o autor deve enxerga torto) mas ao invés do acelerômetro funcionar movendo da esquerda para a direita, move-se de cima para baixo, acredito que alguns aparelhos possam sofrer diferenças em relação ao acelerômetro, achei apenas um bug, que é o que a bolinha fica travada na paleta quando ela esta no canto da tela, mas não é um bug comprometedor, apenas algo que acontece em conta das colisões, pode se afastar dela que ela cai, perde-se uma vida, mas o jogo procede.
Jogabilidade/diversão: o que inova esse jogo é o laser que detona vários blocos de uma vez fazendo o jogador alternar em tentar detonar os blocos com a(as) esferas ou com o laser quando a barra vermelha esta cheia, no caso do dispositivo móvel, o jogador tem que se concentrar para achar o momento certo de usar o laser, já que tem que clicar em cima dele para ele fazer a barra atirar. a caixa surpresa aumenta um pouco o mistério de tentar descobrir o que há dentro dela.
Conclusão: Esse jogo no celular perde dinâmica nos comandos comparado com a versão lançada para pc, mas pelo menos a barra está se movendo melhor na cena facilitando a pegar a esfera mais facilmente e o jogo possui um acabamento melhorado , mas ainda acho que o jogo precisa inovar mais, ainda traz poucas idéias comparado ao que já foi visto até hoje em matéria de jogos desse estilo.
Nota: C
Sugestões:
-Achei que a varinha que o jogador comanda poderia ficar mais para cima para o usuário usar o touch screm nessa área, para evitar que o jogador não coloque as mão dento do jogo o tempo todo impedindo que ele fique tampando demais a tela.
-Treine logotipos para o menu principal , esse está muito simples.
-Continue inovando suas idéias e sempre trazendo coisas novas e atraente a seus jogos, para prender a atenção de quem joga sempre.
Avaliação oficial de jogo:
(por:JoaoVanBlizzard)
Gráficos: A apresentação do jogo ficou bacana logo no inicio, porém o menu principal ainda tem aquele visual meio amador,como nas letras por exemplo, talvez um efeito isomérico nas letras como se fossem em 3d ajudasse nessa parte, mas ainda assim o menu funciona bem, tem perspectiva de funcionamento que exigem umas gambiarras mais detalhadas, bem mais caprichado que na versão para pc, o gráfico da primeira fase não ficou muito bonito( apesar de não estar mais com aquela cara de jogos antigos) , e pode intimidar alguns jogadores a continuar o jogo por conta do visual, porem, para aqueles que se aventurarem mais adiante, irão ver fases cada vez mais bonitas , o destaque fica para as fases sobremesas, sim ,teve 3 fases que eu joguei que pareceram, surpresa de morango, maracujá e kiwi, nossa até me deu uma vontade de comer doce naquela hora, a tela de algumas fases são moveis , ficou legal esse efeito, notei que as paredes não tremem mais quando a bola destroem os blocos, e a cena agora possuem paredes.
sons: Só ouvi musica no menu principal, dentro do jogo apenas tinha os sons dos impactos e laser (traduzindo: apenas os SE) , não sei se era meu tablet, ou se o autor fez para economizar bateria e diminuir o tamanho para aumentar a compatibilidade com mais portáteis, de qualquer forma o som que tinha funcionou bem no game.
controles e programação: Eu ainda não estou muito acostumado com meu tablet mas a movimentação de touch screem me pareceu desconfortável nesse jogo, acredito que é por se tratar de um jogo que requer agilidade constante, mas respondem bem aos meus comandos, sem problemas, uma coisa que percebi no meu tablet é quando se usa o acelerômetro (acredito que seja meu tablet, por que eu não acho que o autor deve enxerga torto) mas ao invés do acelerômetro funcionar movendo da esquerda para a direita, move-se de cima para baixo, acredito que alguns aparelhos possam sofrer diferenças em relação ao acelerômetro, achei apenas um bug, que é o que a bolinha fica travada na paleta quando ela esta no canto da tela, mas não é um bug comprometedor, apenas algo que acontece em conta das colisões, pode se afastar dela que ela cai, perde-se uma vida, mas o jogo procede.
Jogabilidade/diversão: o que inova esse jogo é o laser que detona vários blocos de uma vez fazendo o jogador alternar em tentar detonar os blocos com a(as) esferas ou com o laser quando a barra vermelha esta cheia, no caso do dispositivo móvel, o jogador tem que se concentrar para achar o momento certo de usar o laser, já que tem que clicar em cima dele para ele fazer a barra atirar. a caixa surpresa aumenta um pouco o mistério de tentar descobrir o que há dentro dela.
Conclusão: Esse jogo no celular perde dinâmica nos comandos comparado com a versão lançada para pc, mas pelo menos a barra está se movendo melhor na cena facilitando a pegar a esfera mais facilmente e o jogo possui um acabamento melhorado , mas ainda acho que o jogo precisa inovar mais, ainda traz poucas idéias comparado ao que já foi visto até hoje em matéria de jogos desse estilo.
Nota: C
Sugestões:
-Achei que a varinha que o jogador comanda poderia ficar mais para cima para o usuário usar o touch screm nessa área, para evitar que o jogador não coloque as mão dento do jogo o tempo todo impedindo que ele fique tampando demais a tela.
-Treine logotipos para o menu principal , esse está muito simples.
-Continue inovando suas idéias e sempre trazendo coisas novas e atraente a seus jogos, para prender a atenção de quem joga sempre.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Eu tentei colocar musicas ao longo do jogo, e uma explosão mais detalhada, mas não consegui pelo fato de que eu fiz esse jogo no Motorola XT316 que é meu celular, ficou com lag, mas nos próximos jogos vou tentar fazer isso.
Acho que esta variando pelo tamanho dos celulares ou tablets, no meu eu fiz vários testes até ficar normal, estudarei mais sobre essa programação, para na próxima ficar normal em todos os celulares e tablets.
Obrigado pela avaliação, agora que tem um avaliador com tablet fico mais confiante em postar jogos Android aqui no fórum.
Acho que esta variando pelo tamanho dos celulares ou tablets, no meu eu fiz vários testes até ficar normal, estudarei mais sobre essa programação, para na próxima ficar normal em todos os celulares e tablets.
Obrigado pela avaliação, agora que tem um avaliador com tablet fico mais confiante em postar jogos Android aqui no fórum.
voganha- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara o jogo é muito bom para passar o tempo gostei bastante, vai ficar instalado aqui no tablet pras filas do banco e aquele baú e um incentivo muito grande para passar o jogo.
Olha não sei se era proposital mas toda vez que acaba aquele upgrade de velocidade é como se a bola tivesse quicado.
Olha não sei se era proposital mas toda vez que acaba aquele upgrade de velocidade é como se a bola tivesse quicado.
Kaique_Staff escreveu:Cara o jogo é muito bom para passar o tempo gostei bastante, vai ficar instalado aqui no tablet pras filas do banco e aquele baú e um incentivo muito grande para passar o jogo.
Obrigado por comentar, fico feliz que tenha gostado do jogo, foi proposital, veja no ajuda que está escrito "Ele aumenta a velocidade da bola, mas cuidado ele pode te enganar" Qualquer duvida abra o ajuda, no menu principal
voganha- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O problema do acelerômetro eu consegui resolver, existe uma configuração no meu tablet para jogos que tem isso de ficar invertido, testei o acelerômetro, ficou bom, mas eu prefiro mover no screen mesmo, mas pelo menos para quem prefere mover o celular, é uma alternativa a parte.Voganha escreveu:Acho que esta variando pelo tamanho dos celulares ou tablets, no meu eu fiz vários testes até ficar normal, estudarei mais sobre essa programação, para na próxima ficar normal em todos os celulares e tablets.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Vai do gosto de cada um, se gosta ou não, eu particularmente, prefiro por toques mesmo, (mesmo eu gostando mais por toques, me dediquei no acelerômetro para ficar uma jogabilidade boa tanto em um como no outro, apesar que terminei varias vezes tanto no modo touch screen, e no acelerômetro) , coloquei essa opção para o jogo ficar mais profissional, e não pensar só nos meus gostos e sim nos diversos gostos, porque tem pessoas que iram preferir acelerômetro e outros por toques.O problema do acelerômetro eu consegui resolver, existe uma configuração no meu tablet para jogos que tem isso de ficar invertido, testei o acelerômetro, ficou bom, mas eu prefiro mover no screen mesmo, mas pelo menos para quem prefere mover o celular, é uma alternativa a parte.
voganha- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0