GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Break Block Adventure (android)

3 participantes

Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Break Block Adventure (android)

Mensagem por voganha Qua 16 Out 2013, 14:47

                                               Break Block Adventure (android)




Plataforma: Feito no Game Maker Studio

Genero: Arkanoid

Descrição:
Seu objetivo é quebrar todos os blocos sem deixar a bolinha cair no fogo. Terá o laser para te ajudar, e a cada fase um baú irá carregando e ao final irá se abrir com uma misteriosa surpresa.

Controles: Você terá duas opção para jogar, Com acelerômetro ou Sem acelerômetro, basta escolher em configurações.

Imagens:
https://www.dropbox.com/s/y7fclmnrlcm926l/menu_break%20block.png
https://www.dropbox.com/s/0ht0d4jfjtdfpgc/fase.png?m

Para saber mais sobre como jogar, vá em ajuda no menu inicial do jogo.

Download: https://dl.dropboxusercontent.com/s/hs3kx6g8uhzgnfl/Break%20Block%20Adventure.apk?dl=1&token_hash=AAFfK872pFvOkKJQPGpgUaBtcmzGSD0yiX-Tgx9l3KWPPw


Última edição por voganha em Dom 27 Out 2013, 10:00, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : *Retiradas de bugs*)
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Break Block Adventure (android) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Re: Break Block Adventure (android)

Mensagem por voganha Qua 23 Out 2013, 13:39

Algum avaliador pode avaliar esse jogo?
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Break Block Adventure (android) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Re: Break Block Adventure (android)

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 26 Out 2013, 22:06

Agora que tenho um tablet, posso fazer algumas avariações de jogos do game maker destinadas a dispositivos moveis. Smile


Avaliação oficial de jogo:

                                   
                                            (por:JoaoVanBlizzard)

Gráficos: A apresentação do jogo ficou bacana logo no inicio, porém o menu principal ainda tem aquele visual meio amador,como nas letras por exemplo, talvez um efeito isomérico nas letras como se fossem em 3d ajudasse nessa parte, mas ainda assim o menu funciona bem, tem perspectiva de funcionamento que exigem umas gambiarras mais detalhadas, bem mais caprichado que na versão para pc, o gráfico da primeira fase não ficou muito bonito( apesar de não estar mais com aquela cara de jogos antigos) , e pode intimidar alguns jogadores a continuar o jogo por conta do visual, porem, para aqueles que se aventurarem mais adiante, irão ver fases cada vez mais bonitas , o destaque fica para as fases sobremesas, sim ,teve 3 fases que eu joguei que pareceram, surpresa de morango, maracujá e kiwi, nossa até me deu uma vontade de comer doce naquela hora, a tela de algumas fases são moveis , ficou legal esse efeito, notei que as paredes não tremem mais quando a bola destroem os blocos, e a cena agora possuem paredes.

sons: Só ouvi musica no menu principal, dentro do jogo apenas tinha os sons dos impactos e laser (traduzindo: apenas os SE) , não sei se era meu tablet, ou se o autor fez para economizar bateria e diminuir o tamanho para aumentar a compatibilidade com mais portáteis, de qualquer forma o som que tinha funcionou bem no game.

controles e programação: Eu ainda não estou muito acostumado com meu tablet mas a movimentação de touch screem me pareceu desconfortável nesse jogo, acredito que é por se tratar de um jogo que requer agilidade constante, mas respondem bem aos meus comandos, sem problemas, uma coisa que percebi no meu tablet é quando se usa o acelerômetro (acredito que seja meu tablet, por que eu não acho que o autor deve enxerga torto) mas ao invés do acelerômetro funcionar movendo da esquerda para a direita, move-se de cima para baixo, acredito que alguns aparelhos possam sofrer diferenças em relação ao acelerômetro, achei apenas um bug, que é o que a bolinha fica travada na paleta quando ela esta no canto da tela, mas não é um bug comprometedor, apenas algo que acontece em conta das colisões, pode se afastar dela que ela cai, perde-se uma vida, mas o jogo procede.

Jogabilidade/diversão: o que inova esse jogo é o laser que detona vários blocos de uma vez fazendo o jogador alternar em tentar detonar os blocos com a(as) esferas ou com o laser quando a barra vermelha esta cheia, no caso do dispositivo móvel, o jogador tem que se concentrar para achar o momento certo de usar o laser, já que tem que clicar em cima dele para ele fazer a barra atirar. a caixa surpresa aumenta um pouco o mistério de tentar descobrir o que há dentro dela.

Conclusão: Esse jogo no celular perde  dinâmica nos comandos comparado com a versão lançada para pc, mas pelo menos a barra está se movendo melhor na cena facilitando a pegar a esfera mais facilmente e o jogo possui um acabamento melhorado , mas ainda acho que o jogo precisa inovar mais, ainda traz poucas idéias comparado ao que já foi visto até hoje em matéria de jogos desse estilo.

Nota: C


Sugestões:
-Achei que a varinha que o jogador comanda poderia ficar mais para cima para o usuário usar o touch screm nessa área, para evitar que o jogador não coloque as mão dento do jogo o tempo todo impedindo que ele fique tampando demais a tela.

-Treine  logotipos para o menu principal , esse está muito simples.

-Continue inovando suas idéias e sempre trazendo coisas novas e atraente a seus jogos, para prender a atenção de quem joga sempre.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Break Block Adventure (android) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Re: Break Block Adventure (android)

Mensagem por voganha Dom 27 Out 2013, 09:36

Eu tentei colocar musicas ao longo do jogo, e uma explosão mais detalhada,  mas não consegui pelo fato de que eu fiz esse jogo no Motorola XT316 que é meu celular, ficou com lag, mas nos próximos jogos vou tentar fazer isso.

Acho que esta variando pelo tamanho dos celulares ou tablets, no meu eu fiz vários testes até ficar normal, estudarei mais sobre essa programação, para na próxima ficar normal em todos os celulares e tablets.

Obrigado pela avaliação, agora que tem um avaliador com tablet fico mais confiante em postar jogos Android aqui no fórum. cheers
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Break Block Adventure (android) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Re: Break Block Adventure (android)

Mensagem por Kaique_Staff Qui 14 Nov 2013, 19:06

Cara o jogo é muito bom para passar o tempo gostei bastante, vai ficar instalado aqui no tablet pras filas do banco e aquele baú e um incentivo muito grande para passar o jogo.

Olha não sei se era proposital mas toda vez que acaba aquele upgrade de velocidade é como se a bola tivesse quicado.
Kaique_Staff
Kaique_Staff

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E+E
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Break Block Adventure (android) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://forumshow.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Re: Break Block Adventure (android)

Mensagem por voganha Sáb 23 Nov 2013, 12:03

Kaique_Staff escreveu:Cara o jogo é muito bom para passar o tempo gostei bastante, vai ficar instalado aqui no tablet pras filas do banco e aquele baú e um incentivo muito grande para passar o jogo.

Olha não sei se era proposital mas toda vez que acaba aquele upgrade de velocidade é como se a bola tivesse quicado.

Obrigado por comentar, fico feliz que tenha gostado do jogo, foi proposital, veja no ajuda que está escrito "Ele aumenta a velocidade da bola, mas cuidado ele pode te enganar" Qualquer duvida abra o ajuda, no menu principal Happy
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Break Block Adventure (android) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Re: Break Block Adventure (android)

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 23 Nov 2013, 19:43

Voganha escreveu:Acho que esta variando pelo tamanho dos celulares ou tablets, no meu eu fiz vários testes até ficar normal, estudarei mais sobre essa programação, para na próxima ficar normal em todos os celulares e tablets.
O problema do acelerômetro eu consegui resolver, existe uma configuração no meu tablet para jogos que tem isso de ficar invertido, testei o acelerômetro, ficou bom, mas eu prefiro mover no screen mesmo, mas pelo menos para quem prefere mover o celular, é uma alternativa a parte.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Break Block Adventure (android) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Re: Break Block Adventure (android)

Mensagem por voganha Dom 24 Nov 2013, 11:58

O problema do acelerômetro eu consegui resolver, existe uma configuração no meu tablet para jogos que tem isso de ficar invertido, testei o acelerômetro, ficou bom, mas eu prefiro mover no screen  mesmo, mas pelo menos para quem prefere mover o celular, é uma alternativa a parte.
Vai do gosto de cada um, se gosta ou não, eu particularmente, prefiro por toques mesmo, (mesmo eu gostando mais por toques, me dediquei no acelerômetro para ficar uma jogabilidade boa tanto em um como no outro, apesar que terminei varias vezes tanto no modo touch screen, e no acelerômetro) , coloquei essa opção para o jogo ficar mais profissional, e não pensar só nos meus gostos e sim nos diversos gostos, porque tem pessoas que iram preferir acelerômetro e outros por toques.
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Break Block Adventure (android) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Break Block Adventure (android) Empty Re: Break Block Adventure (android)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos