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[Tutorial]Menu rotatório.
2 participantes
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Página 1 de 1
[Tutorial]Menu rotatório.
Título: Menu rotatório
Versão do GM: Gm 8 pro, Gm: S Stadert ou superior
Dificuldade: Fácil
Link para download da Engine: baixe clicando aqui.
Requer Extensões: Não
Requer DLLs: Não
Tags: Menu, Rotatório, Gm: s, Gm 8 pro
Primeiramente baixe essas imagem aqui como exemplo para o tutorial, baixe clicando aqui.
Bom agora que já fez download vamos continuar, crie um objeto chamado "obj_menu" e em seguida faça isso:
CREATE
DRAW
Keyboard Pressed --> Left
Versão do GM: Gm 8 pro, Gm: S Stadert ou superior
Dificuldade: Fácil
Link para download da Engine: baixe clicando aqui.
Requer Extensões: Não
Requer DLLs: Não
Tags: Menu, Rotatório, Gm: s, Gm 8 pro
Primeiramente baixe essas imagem aqui como exemplo para o tutorial, baixe clicando aqui.
Bom agora que já fez download vamos continuar, crie um objeto chamado "obj_menu" e em seguida faça isso:
CREATE
- Código:
global.menu = 0//Declaramos variável global.menu com o valor 0
DRAW
- Código:
if global.menu = 0// Menu 0 = Batalhar
{
draw_sprite(sprite0,0,288,160);//Menu selecionado imagem: Batalhar
draw_sprite(sprite0,1,324,208);//Mochila
draw_sprite(sprite0,3,252,208);//Sair
draw_sprite(sprite0,2,288,256);//Loja
draw_text(275,142,"Batalhar")//Desenha texto na tela
if keyboard_check_pressed(vk_enter){show_message('Hora de Batalhar');}//Ação
}
if global.menu = 1// Menu 1 = Mochila
{
draw_sprite(sprite0,1,288,160);//Menu selecionado imagem: Mochila
draw_sprite(sprite0,2,324,208);//Loja
draw_sprite(sprite0,0,252,208);//Batalhar
draw_sprite(sprite0,3,288,256);//Sair
draw_text(275,142,"Mochila")//Desenha texto na tela
if keyboard_check_pressed(vk_enter){show_message('MOCHILA');}//Ação
}
if global.menu = 2// Menu 2 = loja
{
draw_sprite(sprite0,2,288,160);//Menu selecionado imagem: loja
draw_sprite(sprite0,3,324,208);//Sair
draw_sprite(sprite0,1,252,208);//Mochila
draw_sprite(sprite0,0,288,256);//Batalhar
draw_text(275,142,"Loja")//Desenha texto na tela
if keyboard_check_pressed(vk_enter){show_message('LOJA');}//Ação
}
if global.menu = 3// Menu 3 = Sair
{
draw_sprite(sprite0,3,288,160);//Menu selecionado imagem: sair
draw_sprite(sprite0,0,324,208);//Batalhar
draw_sprite(sprite0,2,252,208);//Loja
draw_sprite(sprite0,1,288,256);//Mochila
draw_text(275,142,"Sair")//Desenha texto na tela
if keyboard_check_pressed(vk_enter){game_end();}//Ação (já tem de sair)
}
/*LEGENDA SPRITES SUBIMAGES
0 - Batalhar
1 - Mochila
2 - Loja
3 - Sair
Keyboard Pressed --> Left
- Código:
global.menu -= 1;//Faz nosso menu rotacionar >
if global.menu = -1//Se a variável global.menu for 1 negativo
{global.menu = 0}//Global.menu fica 0(Batalhar)
- Código:
global.menu += 1;//Faz nosso menu rotacionar <
if global.menu = 4//Se a variável global.menu for 4
{global.menu = 3}//Global.menu fica 3(Sair)
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
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Re: [Tutorial]Menu rotatório.
parabéns bem legal
Bruno_13- Data de inscrição : 17/11/2012
Reputação : 30
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