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Ganhar vida a cada certa quantidade de pontos
3 participantes
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Ganhar vida a cada certa quantidade de pontos
Olá, estou com o seguinte problema, estou fazendo uma jogo de nave e quero que meu player ganhe vidas a cada 500 pontos (por exemplo), minha duvida é o seguinte não conheço muito bem a linguagem GML e preciso saber como usar divisão modular (onde pega o resto e não o resultado).
Agradeço desde já, vcs tem me ajudado muito.
Agradeço desde já, vcs tem me ajudado muito.
killer118- Data de inscrição : 30/08/2013
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Re: Ganhar vida a cada certa quantidade de pontos
cara eu criei o seguinte código para vc:
Vc cria um objeto de controle qualquer invisível mesmo sabe
daí no create:
Vc cria um objeto de controle qualquer invisível mesmo sabe
daí no create:
- Código:
score=0
lives=1
teste=0
ganharvida=0
- Código:
teste=ganharvida + 499
if score >teste
{lives+=1
ganharvida=score}
luis.luismoreschi- Data de inscrição : 16/07/2012
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Re: Ganhar vida a cada certa quantidade de pontos
cara deu certo muito obrigadoluis.luismoreschi escreveu:cara eu criei o seguinte código para vc:
Vc cria um objeto de controle qualquer invisível mesmo sabe
daí no create:no Step
- Código:
score=0
lives=1
teste=0
ganharvida=0
- Código:
teste=ganharvida + 499
if score >teste
{lives+=1
ganharvida=score}
killer118- Data de inscrição : 30/08/2013
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Re: Ganhar vida a cada certa quantidade de pontos
de nada estamos aí no fórum pra ensinar e aprender
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luis.luismoreschi- Data de inscrição : 16/07/2012
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Re: Ganhar vida a cada certa quantidade de pontos
Só tem um pequeno problema.luis.luismoreschi escreveu:no Step
- Código:
score=0
lives=1
teste=0
ganharvida=0
- Código:
teste=ganharvida + 499
if score >teste
{lives+=1
ganharvida=score}
Se o score ficar em 505, então ganhar vida ficará igual a 505 e teste igual a 505+499 = 1004. Ou seja, em vez alcançar 1000, você precisará alcançar 1.004.
Para corrigir isso, coloque:
Create
- Código:
score=0; //desnecessário, sempre começa em 0
lives=1; //começa com 1 vida
maisvida = 500; //a cada 500 ganha uma vida
- Código:
if (score >= maisvida) //se atingir a pontuação necessária
{
lives+=1; //aumenta uma vida
maisvida += 500; // de 500 vai para 1000, etc
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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