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BOXE DO ATARI
+2
makgamer
keko
6 participantes
Página 1 de 1
BOXE DO ATARI
E AI GALERA.... TENHO QUE FAZER O JOGO DE BOXE DO ATARI PARA FECHAR A MATERIA NA FACU....
SE ALGUEM PODER AJUDAR..... ENTREI DEPOIS QI AS AULAS JA TINHAM COMEÇADO. :|
SE ALGUEM PODER AJUDAR..... ENTREI DEPOIS QI AS AULAS JA TINHAM COMEÇADO. :|
keko- Data de inscrição : 08/05/2009
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Re: BOXE DO ATARI
fala como era o boxe da tari?
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
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- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: BOXE DO ATARI
coloquei o link ai.... valeu
https://www.youtube.com/watch?v=9q7K4SMEIAg
https://www.youtube.com/watch?v=9q7K4SMEIAg
keko- Data de inscrição : 08/05/2009
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Re: BOXE DO ATARI
Pelo que eu vi nesse vídeo, você só precisa de um quadrado que é o ringue de luta; sprites dos dois lutadores (preto e branco), tanto parados como dando soco (de direita e esquerda); sistema de "pontuação" (não entendi direito, parece que dependendo de onde acerta dá 1 ou 2 pontos); sistema de tempo.
Tente fazer isso sozinho, e pergunte aqui as dúvidas que tiver, mas se você não tem muita noção no Game Maker, dê uma olhada nos tutorias, engines e no help
Tente fazer isso sozinho, e pergunte aqui as dúvidas que tiver, mas se você não tem muita noção no Game Maker, dê uma olhada nos tutorias, engines e no help
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: BOXE DO ATARI
e ai igor, realmemte é isso mesmo que o jogo faz. só que não estou acostumado a mexer com gm.... ai não consigo imaginar como faria para um boneco dar soco (com a mão esquerda e depois com a mão diretia) ou se acertar (por exemplo a cara do boneco) e fazer somar pontos.
ja sei fazer o ring, os sprits os obj, room... só que não tenho ideia dos recursos mencionados acima.
até +
ja sei fazer o ring, os sprits os obj, room... só que não tenho ideia dos recursos mencionados acima.
até +
keko- Data de inscrição : 08/05/2009
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Re: BOXE DO ATARI
Se você quiser, olhe as aulas do reddragon, assim você vai entender melhor como funciona o Game Maker.
https://gmbr.forumeiros.com/aulas-por-reddragon-f27/
A base de tudo é você criar eventos e colocar ações neles.
Para criar um evento:
Clique em Add Event, daí aparecerá a janela Event Selector. Então, escolha qual evento você quer, ali eu selecionei o Key Press, em Letters a letra A.
Então, você tem que colocar a(s) ação(ões).
Lá na direita, tem a seção Code, aperte com o botão direito naquele quadradinho que eu circulei (ou clique e arraste para o espaço em branco logo à esquerda).
Na janela que aparecer, escreva os códigos.
Ex.: para mudar para o sprite dando soco de esquerda
sprite_index = spr_P1_SocoEsq; //No lugar de "spr_P1_SocoEsq", o nome que você deu para o sprite
Recomendo que você leia as aulas do reddragon mesmo
https://gmbr.forumeiros.com/aulas-por-reddragon-f27/
A base de tudo é você criar eventos e colocar ações neles.
Para criar um evento:
Clique em Add Event, daí aparecerá a janela Event Selector. Então, escolha qual evento você quer, ali eu selecionei o Key Press, em Letters a letra A.
Então, você tem que colocar a(s) ação(ões).
Lá na direita, tem a seção Code, aperte com o botão direito naquele quadradinho que eu circulei (ou clique e arraste para o espaço em branco logo à esquerda).
Na janela que aparecer, escreva os códigos.
Ex.: para mudar para o sprite dando soco de esquerda
sprite_index = spr_P1_SocoEsq; //No lugar de "spr_P1_SocoEsq", o nome que você deu para o sprite
Recomendo que você leia as aulas do reddragon mesmo
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: BOXE DO ATARI
[color=darkred]fikei entereçado em fazer o jogo tambem....
mais tenho uma duvida....
assim.... ja construi o ring e tals.... se o player branco que esta do lado esquedo passa pro direito....ele não vira pro inimigo...como posso fazer isso?
mais tenho uma duvida....
assim.... ja construi o ring e tals.... se o player branco que esta do lado esquedo passa pro direito....ele não vira pro inimigo...como posso fazer isso?
mandrake- Data de inscrição : 11/05/2009
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Re: BOXE DO ATARI
Preste mais atenção! Essa nao é a seção correta!
Topico movido!
Topico movido!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: BOXE DO ATARI
mandrake escreveu:[color=darkred]fikei entereçado em fazer o jogo tambem....
mais tenho uma duvida....
assim.... ja construi o ring e tals.... se o player branco que esta do lado esquedo passa pro direito....ele não vira pro inimigo...como posso fazer isso?
Você pode inverter o sprite (usando o image_xscale).
Step:
- Código:
if (x < obj_P2.x)
image_xscale = 1;
else
image_xscale = -1;
image_xscale negativo inverte o sprite horizontalmente (e image_yscale verticalmente).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: BOXE DO ATARI
[red][b]Vlw =D
mandrake- Data de inscrição : 11/05/2009
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Re: BOXE DO ATARI
não conseguiu colocar o codigo na horizontal....
exp....
se o lutador2 esta em cima
e o lutador 1 esta embaixo
coomo faço para o lutador 1 olha para o dois?
obrigado
exp....
se o lutador2 esta em cima
e o lutador 1 esta embaixo
coomo faço para o lutador 1 olha para o dois?
obrigado
mandrake- Data de inscrição : 11/05/2009
Reputação : 0
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Re: BOXE DO ATARI
Nesse jogo do atari em especial os personagens se viram apenas para os lados, mas se vc quiser um que eles olhem fixamente para o adversário (independente da direção) use o image_angle
um macete que eu já fiz pra isso foi assim
evento step
move_towards_point(objetoinimigo.x,objetoinimigo.y,0) //eu adiciono essa ação de movimento com velocidade 0 (parado) apenas para gerar a variável padrão direction apontando para o inimigo
image_angle=direction //esta ação vai fazer com que o seu player sempre "olhe" para o inimigo
pro giro ficar legal não se esqueça de ajustar a origem da sprite (ponto em que ela é ancorada), neste caso ficaria próximo ao centro (dependendo da figura)
se tiver alguma dúvida só postar
flws
um macete que eu já fiz pra isso foi assim
evento step
move_towards_point(objetoinimigo.x,objetoinimigo.y,0) //eu adiciono essa ação de movimento com velocidade 0 (parado) apenas para gerar a variável padrão direction apontando para o inimigo
image_angle=direction //esta ação vai fazer com que o seu player sempre "olhe" para o inimigo
pro giro ficar legal não se esqueça de ajustar a origem da sprite (ponto em que ela é ancorada), neste caso ficaria próximo ao centro (dependendo da figura)
se tiver alguma dúvida só postar
flws
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