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Bug Colisão Top Down
3 participantes
Página 1 de 1
Bug Colisão Top Down
Bom, estou produzindo um jogo, e ele está com o seguinte problema, ao colidir com o bloco solido, ele para, certo, mas quando ele vira para outro lado, ele trava, dentro do bloco, segue a imagem.
OBS: o movimento é com o mouse.
Meus Scripts lixos:
Step:
OBS: o movimento é com o mouse.
Meus Scripts lixos:
Step:
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
- Código:
if global.einimigo=0
{image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//o angulo desse sprite será voltado a direção do mouse
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//a direção desse objeto será voltado a direção do mouse
speed=4
}
Re: Bug Colisão Top Down
Você marcou o centro da imagem quando criou a sorte?
Obs: no caso o centro do tanque.
Obs: no caso o centro do tanque.
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Re: Bug Colisão Top Down
Sim, o bug é porquê o player muda o ângulo de acordo com o mouse(observe a mira na direção vertical do player), nessa hora ele fica preso, não se resolver.
Re: Bug Colisão Top Down
Minha dica é:
Use uma sprite redonda como mascara, e defina o "origins" como "center" ( a cruzinha na tela do sprite ).
Use uma sprite redonda como mascara, e defina o "origins" como "center" ( a cruzinha na tela do sprite ).
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Re: Bug Colisão Top Down
Da uma olhada nesta engine que fiz agora pra entender o que tava acontecendo.
GM 8.1 Anda com o "W".
É bem simples, e resolve o problema de colisão.
GM 8.1 Anda com o "W".
É bem simples, e resolve o problema de colisão.
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Re: Bug Colisão Top Down
Você viu a engine? Eu usei o xprevious/yprevious, na colisão, assim se a tecla estiver sendo pressionada e a direção não esta mais colidindo com a parede, ele continua avançando.
O comando para andar é indiferente, basta alterar a tecla e copiar o comando para o novo evento.
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