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[Resolvido]Porque quando uso "do" "until", meu jogo trava?
4 participantes
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[Resolvido]Porque quando uso "do" "until", meu jogo trava?
Bem, eu tentava usar pela primeira vez as funções "do" "until", mas logo na primeira tentativa eu me depareo com um problema, examinem o codigo que coloquei no step do meu personagem:
- Código:
if keyboard_check(vk_space)
{
do image_index += 1
until image_index = 3 {image_speed = 0}
}
else
{
if keyboard_check_released(vk_space)
{
do image_index -= 1
until image_index = 0 {image_speed = 0}}}
Última edição por ruben.23 em Dom 29 Set 2013, 13:59, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Porque quando uso "do" "until", meu jogo trava?
Ele simplesmente trava ou aparece uma mensagem de erro?
Acho que está só travando...
Isso não vai dar muito certo porque ele vai verificar os botões a cada step. Crie uma variável para definir se o botão está apertado e no código coloque
if keyboard_check && apertado=0
apertado=1 e o resto do código.
Quando soltar o botão, volte o valor de apertado pra 1
Acho que está só travando...
Isso não vai dar muito certo porque ele vai verificar os botões a cada step. Crie uma variável para definir se o botão está apertado e no código coloque
if keyboard_check && apertado=0
apertado=1 e o resto do código.
Quando soltar o botão, volte o valor de apertado pra 1
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Re: [Resolvido]Porque quando uso "do" "until", meu jogo trava?
Ele simplesmente trava, não aparece nenhuma mensagem de erro! vou testar essa solução e digo se deu certo ou não! valew pela resposta!
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: [Resolvido]Porque quando uso "do" "until", meu jogo trava?
Nunca use funções de loop a não ser para que os mesmos sirvam como contadores...
Tipo, pra contar de 1 à 1000 em apenas um frame, e no seu caso, você está usando como um "checador de condições".
O jogo vai travar justamente por causa do keyboard_check. Não se te explicar direito o porque, mas se quiser aprender a mexer com loops, faça testes com números, e não funções.
A propósito, sempre que um loop fizer o jogo travar, significa que o mesmo é infinito.
Tipo, pra contar de 1 à 1000 em apenas um frame, e no seu caso, você está usando como um "checador de condições".
O jogo vai travar justamente por causa do keyboard_check. Não se te explicar direito o porque, mas se quiser aprender a mexer com loops, faça testes com números, e não funções.
A propósito, sempre que um loop fizer o jogo travar, significa que o mesmo é infinito.
Re: [Resolvido]Porque quando uso "do" "until", meu jogo trava?
image_index nem sempre é inteiro. Você precisa usar < e > em vez de =, assim você garante que ele vai pegar os valores.
Outra coisa, use image_index = image_index mod image_number, para que o ciclo reinicie em vez de aumentar indefinidamente.
Outra coisa, use image_index = image_index mod image_number, para que o ciclo reinicie em vez de aumentar indefinidamente.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Porque quando uso "do" "until", meu jogo trava?
Valew pessoal! já deu pra entender! obrigado pela resposta de todos!
"Este tópico foi rezolvido, já podem trancá-lo!"
Tópico trancado.
"Este tópico foi rezolvido, já podem trancá-lo!"
Tópico trancado.
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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