Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Física
2 participantes
Página 1 de 1
Física
Olá,
Eu tô usando física num joguinho e tá acontecendo uma coisa estranha que eu não tenho idéia do que é.
O joguinho é esse aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/3427221/game/index.html
Basicamente tem um Trator e eu quero que a Pá do trator levante, para isso eu criei 8 sprites diferentes e quando o usuário aperta Espaço, há uma troca de sprites (destruo a instância atual e crio uma nova);
Eu pensei que pudesse ser uma colisão entre os novos sprites e o chão, mas todos os sprites tem o mesmo tamanho e eu, cuidadosamente, coloquei todos os pontos inferiores da Collision Shape nos mesmos lugares para todos os sprites pra não correr esse risco. E também quando o Trator tá no ar, se aperto Espaço, ele vai mais ainda pro ar, ou seja, não é conflito de colisão com o chão...
Também coloquei um valor de massa bem alto pra evitar qualquer excesso de inércia
Alguém que entende de física do GM pode me ajudar?
Obrigado!
Eu tô usando física num joguinho e tá acontecendo uma coisa estranha que eu não tenho idéia do que é.
O joguinho é esse aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/3427221/game/index.html
Basicamente tem um Trator e eu quero que a Pá do trator levante, para isso eu criei 8 sprites diferentes e quando o usuário aperta Espaço, há uma troca de sprites (destruo a instância atual e crio uma nova);
- Código:
if !keyboard_check(vk_space) {
instance_destroy();
instance_create(x,y,tratorMovObject);
} else {
instance_destroy();
instance_create(x,y,trator3object);
}
Eu pensei que pudesse ser uma colisão entre os novos sprites e o chão, mas todos os sprites tem o mesmo tamanho e eu, cuidadosamente, coloquei todos os pontos inferiores da Collision Shape nos mesmos lugares para todos os sprites pra não correr esse risco. E também quando o Trator tá no ar, se aperto Espaço, ele vai mais ainda pro ar, ou seja, não é conflito de colisão com o chão...
Também coloquei um valor de massa bem alto pra evitar qualquer excesso de inércia
- Código:
physics_mass_properties(10000, 0, 0, 0);
Alguém que entende de física do GM pode me ajudar?
Obrigado!
somentelucas- Data de inscrição : 27/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Física
Cara tira esse instance_create e esse instance_destroy do seu codigo,
só se usa isso quando quer que um objeto despareça ou seja criado, e pelo que vi vc num tá usando dois objetos pra formar sua caterpilha, tá?
só se usa isso quando quer que um objeto despareça ou seja criado, e pelo que vi vc num tá usando dois objetos pra formar sua caterpilha, tá?
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Física
O problema é que eu quero que a Collision Shape do objeto mude também, pq a intenção é que a pá do trator colete umas pedras, e aí se eu só mudar o sprite ele continua com a forma de colisão do primeiro sprite... Tem alguma sugestão?
É um objeto pra cada posição da pá, num total de 8 objetos...
É um objeto pra cada posição da pá, num total de 8 objetos...
somentelucas- Data de inscrição : 27/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Física
se sua verção é o GM: studio, então eu não posso ajudar, porque acho que GM 8 é diferente do GM:studio, mas se for GM 8 pro vc pode fazer com que ao se aproximar do objeto ele crie o mesmo em cima da pá vai dar um pouco de trabalho mas o rezultado é satisfatório!
Dé uma olhada nesse tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida
Dé uma olhada nesse tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Fisica] Questões sobre fisica
» Física
» Agua com fisica
» [Engine] Fisica Com dll.
» [DUVIDA]Fisica da água
» Física
» Agua com fisica
» [Engine] Fisica Com dll.
» [DUVIDA]Fisica da água
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos