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[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training

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Mensagem por Kabeção Sáb 21 Set 2013, 13:37

Neobuster - Combat Training
Informações:

Nome do projeto: Neobuster - Combat Training
Estilo: Plataforma/Ação/Tiro
Plataforma: Game Maker Studio
Progresso atual: Fase de planejamento

Descrição:

Num futuro próximo foi criado uma nova organização especial militar dividida em 3 divisões, a Neobuster. Usando as neo-suites, trajes especiais desenvolvidos com tecnologia moderna não muito a frente de nosso tempo, essas divisões realizam todo tipo de missão de risco e suporte em prol do seu país.
Você esta na pele de Selina Alma, sargento do exército convencional que acaba de ser transferida para a 3º Divisão da Neobuster, a tropa de caça e captura.
Agora você deverá completar um árduo treinamento de batalha para se acostumar a neo-suit e começar as atividades na tropa.

Sobre o Projeto:

Essa é uma reconstrução de um antigo projeto meu.
Estou refazendo seu design e será basicamente focado em lutas contra bosses.
Pretendo lançar para Windows/Linux/Mac no Desura e Ouya.

Desenvolvimento:

Gosto de como certos jogos de plataforma 2D tem sua jogabilidade sistematicamente planejados.
Usando uma grade eu planejo o movimento base e tamanhos em blocos o que me permiti planejar de maneira sólida, colisões e meios de se desviar ou efetuar ataques.
Segue alguns rascunhos.

[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training 000

A primeira fase
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training 001

Talvez o segundo boss.
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Ship_concept

Um ambiente para a terceira fase.
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Concept_art_room2

Concept art que fiz a algum tempo.
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Sgt_alma_concept

[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training S17_l_type_drill
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Mensagem por HA HA Sáb 21 Set 2013, 22:44

Um projeto que promete ser um tanto interessante, ainda porque está sendo desenvolvido para um console que em breve estará em alta e competindo com os grandes como a Sony, Microsoft e etc. O enredo que você desenvolveu é um tanto futurista e espacial, um tema que dá muita liberdade para desenvolver e soltar a imaginação. Sucesso para seu projeto.
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Mensagem por JooJ Dom 22 Set 2013, 02:52

Do cavalho!!! Tu teve alguma inspiração em Halo? (aquela 'cutscene' lembra muito os combates de Halo!) Só não gostei do segundo boss, ele não tem cara de boss =P mas ta muito bem desenhado. A personagem ta bem carismática também, tu ta pensando em colocar sentimento nos personagens? ou vai ser só tiro-teio?
anywayssss boa sorte com o projeto, e não teria como tu liberar uns tutoriais de pintura ai não vei? esse teu estilo me atraiu muito!! hehe, flw
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Mensagem por ocarteiro Dom 22 Set 2013, 19:09

Jogo simplesmente lindo depois queria lhe perguntar uma coisa mas com o tempo vc ve Smile
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Mensagem por Kabeção Seg 23 Set 2013, 01:19

Obrigado pelos comentários.

JooJ escreveu:Do cavalho!!! Tu teve alguma inspiração em Halo? (aquela 'cutscene' lembra muito os combates de Halo!) Só não gostei do segundo boss, ele não tem cara de boss =P mas ta muito bem desenhado. A personagem ta bem carismática também, tu ta pensando em colocar sentimento nos personagens? ou vai ser só tiro-teio?
anywayssss boa sorte com o projeto, e não teria como tu liberar uns tutoriais de pintura ai não vei? esse teu estilo me atraiu muito!! hehe, flw
O jogo é simples, entre na fase, acabe com o boss e vá para o próximo.
Posso usar o tempo descartado na história para fazer batalhas mais interessantes.
Tutoriais só depois de acabar o projeto.


Fiz testes e está decidido que esse será o estilo do jogo:

[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training S17_tile

Luz e sombra sólidas.
É o que eu consigo produzir mais rápido.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 23 Set 2013, 07:34

Bem legal. Tipo: MUITO LEGAL.
Gostei, to torcendo pra vc terminar
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Mensagem por cascavelo Seg 23 Set 2013, 19:00

Joguei a primeira versão quando você disponibilizou e gostei bastante depois não ví mais nenhuma atualização.
Um dos propósitos deste concurso é justamente dar uma injeção de ânimo para que concluam seus jogos.
Assim que tiver screens do jogo rodando atualize o tópico e quando tivermos mais alguns tópicos bem formatados com bastante imagens eu vou enviar os links para o staff do OUYA.

Até o fim da semana vai estarão disponíveis os meios de pagamento e atualizações sobre a premiação para o segundo e terceiro colocado.
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Mensagem por Kabeção Dom 29 Set 2013, 23:21

Por enquanto a primeira fase esta assim:
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Fase1

Foi divertido pintar o cenário mas não gostei nada do resultado.
Talvez eu tente adicionar mais elementos e outros estilos.
Já tenho o planejamento de mais 4 fases, agora é arranjar mais tempo para desenvolver!
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Mensagem por ocarteiro Seg 30 Set 2013, 00:05

Nao gostou do resultado ? eu adorei continue o optimo trabalho
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Mensagem por Kabeção Ter 01 Out 2013, 09:39

Não gostei porque ficou monótono.
O mesmo padrão por todo o lugar, cores entediantes, apenas pedras... enfim, não a nada de interessante naquele cenário.
Ainda da pra melhorar muito.

Desenhando um pouco mais hoje consegui chegar a um bom estilo para os gráficos.
O cenário esta bem melhor e com mais cara de jogo de plataforma.
Esta fase se passa em uma mina de escavação e considerando que é o primeiro chefe, o cenário é uma única plataforma para manter as coisas simples.

Fase 1
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Fase1_v2

Background da Fase 1
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Fase1_back_v2

E um concept da aparência e jogabilidade do segundo boss.
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Boss2_attacks


EDIT:
Foi um dia bastante produtivo, além dos rabiscos acima terminei os gráficos dessa fase.
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Fase1_v2_painting

Um grande erro meu naquele primeiro cenário que fiz foi borrar os backgrounds.
Borrar tira a atenção do olho para o fundo e deixa as plataformas em evidencia mas o resultado não é agradável.
Ao invés disso eu pinto um background com menos detalhes, menos definição e baixo contraste entre as cores além de usar contornos nas plataformas para destaca-las ainda mais.
[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Fase1_back_painting_v2

Ainda quero refazer esse background mas vou deixar isso em segundo plano e começar logo a segunda fase!

E um preview do estilo da personagem principal Selina Alma no jogo:

[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Alma
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 01 Out 2013, 21:26

Muito legal seu trabalho visual Kabeção , com certeza um grande game, mas sem querer opinar , mas já comentando, será que o jogo "O Palácio de Sucata" não teria sido uma proposta interessante para o Ouya? o jogo é bem bonito visualmente e parecia bem atraente ( até citei uma vez lembrar o jogo "Out of this world " ) , uma perguntinha sobre esse jogo, você já tem em mente o game play dele totalmente definido? eu pergunto isso por que as vezes eu crio jogos que penso que não vai ficar bom e dá certo e vice-versa, e no seu caso (apesar de eu já ter visto o game play na demo ) você pensa em adicionar mais coisas na jogabilidade?
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Mensagem por Kabeção Qua 02 Out 2013, 10:39

O Palácio de Sucata é um projeto com uma história mais trabalhada e é um puzzle de plataforma.
Precisaria de muito mais tempo para desenvolve-lo, coisa que não tenho.

Nesse projeto eu estou desenhando todas as ideias.
Isso torna as coisas muita mais claras do que guarda-las na mente.
Desenho como o inimigo vai atacar, o que o jogador deve fazer para evitar ataques e derrota-lo, como será a interação com o cenário e animações.
A única coisa que planejei adicionar em relação ao antigo projeto é a possibilidade de atirar para cima e abaixar.
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Mensagem por kiske-otoko Sáb 12 Out 2013, 12:43

gostei bastante também do seu projeto. ele tem gráficos bons e uma boa história.

Tá de parabéns amigão Happy
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Mensagem por NPH Sáb 12 Out 2013, 15:29

Cara os gráficos e sua imaginação são ótimos, gostei muito das imagens e os concept arts...
Espero que rode em meu computador quando estiver pronto...
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[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Empty Re: [OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training

Mensagem por Kabeção Sáb 12 Out 2013, 18:52

Obrigado!

Continuando o desenvolvimento... uma segunda versão do primeiro boss e o personagem agora no tamanho original.
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Aproveitando para lançar oficialmente meu próprio estúdio, Hammer-On Studios!
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Atualmente estou trabalhando em um projeto comercial como programador mas vou seguir atualizando no tempo livre.
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[OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training Empty Re: [OUYA] [Windows] Neobuster - Combat Training

Mensagem por VanMall Qui 08 maio 2014, 17:19

Cara parabéns pelo projeto, desejo sucesso pra você. Como você conseguiu tanta perfeição com os gráficos? Fez algum curso ou foi treinando? Usa mesa digitalizadora ou o que? Quero começar a me aprofundar na arte.
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