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Console Ouya
+3
Jiraya
cascavelo
nanos233
7 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Discussões
Página 1 de 1
Console Ouya
Fala negada, tudo beleza?
Estava eu, neste calor infernal, navegando na internet em busca de novidades na área dos jogos indies, quando me deparo com um console chamado Ouya. Já ouviram falar? Bem, não sei, mas vim aqui mostrar pra galera que ainda não viu
Vamos aos detalhes. ( Está tudo em inglês, então se me equivocar em alguma informação, me corrijam! )
Ouya é um console criado por Julie Uhrman neste ano de 2012, onde só vai ser lançado para compra no inicio de 2013. O console tem como sistema operacional o Android, mas, pelo que entendi, é um sistema meio que customizado, e não simplesmente portado dos celulares!
O video-game não tem mídias físicas, é totalmente voltado à compra de jogos online mesmo, tudo na internet.
Custará 99 doláres em seu lançamento.
Por que trouxe isso pra vocês? Bem, por causa do seguinte:
O kit de desenvolvimento para o console é acessível a todos que quiserem criar! Não sei se vai custar um preço alto, se vai ser free ou qualquer outra possibilidade, mas já percebi que será acessível a quem quiser criar para o console ;)
Bom, mais informações aqui no site oficial: http://www.ouya.tv
Flw abs galera!
Estava eu, neste calor infernal, navegando na internet em busca de novidades na área dos jogos indies, quando me deparo com um console chamado Ouya. Já ouviram falar? Bem, não sei, mas vim aqui mostrar pra galera que ainda não viu
Vamos aos detalhes. ( Está tudo em inglês, então se me equivocar em alguma informação, me corrijam! )
Ouya é um console criado por Julie Uhrman neste ano de 2012, onde só vai ser lançado para compra no inicio de 2013. O console tem como sistema operacional o Android, mas, pelo que entendi, é um sistema meio que customizado, e não simplesmente portado dos celulares!
O video-game não tem mídias físicas, é totalmente voltado à compra de jogos online mesmo, tudo na internet.
Custará 99 doláres em seu lançamento.
Por que trouxe isso pra vocês? Bem, por causa do seguinte:
O kit de desenvolvimento para o console é acessível a todos que quiserem criar! Não sei se vai custar um preço alto, se vai ser free ou qualquer outra possibilidade, mas já percebi que será acessível a quem quiser criar para o console ;)
Bom, mais informações aqui no site oficial: http://www.ouya.tv
Flw abs galera!
Re: Console Ouya
Jogos feitos no GMS rodarão nele com certeza, pelo que ví o foco serão os games gratuítos e propaganda, como já acontece nos smartphones.
Embora ele seja pequenino a capacidade dele em alguns aspectos e maior que um PS3 ou um XBOX360.
Provalmente ele terão uma loja pro lançamento de jogos parecida com o google play com muita coisa grátis.
Terei um , mas periga não sair se as grandes empresas acharem que ele prejudica o mercado (leia sony, microsoft e nintendo), matam o bastardo no berço.
Embora ele seja pequenino a capacidade dele em alguns aspectos e maior que um PS3 ou um XBOX360.
Provalmente ele terão uma loja pro lançamento de jogos parecida com o google play com muita coisa grátis.
Terei um , mas periga não sair se as grandes empresas acharem que ele prejudica o mercado (leia sony, microsoft e nintendo), matam o bastardo no berço.
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Re: Console Ouya
É realmente muito bom, eu gostei.
é barato, praticamente qualquer um pode ter, pelo que vi nos videos os jogos são lindos.
é barato, praticamente qualquer um pode ter, pelo que vi nos videos os jogos são lindos.
Re: Console Ouya
A página "game-developers-how-to-get-started-on-ouya-now" diz algumas coisas importantes:
O console OUYA é baseado no Android, por isso desenvolver jogos para OUYA é muito similar a desenvolver jogos padrão para Android.
Controlador e botões: O controlador do OUYA será similar a um gamepad padrão no número e na configuração dos botões de ação. Os jogos devem usar os botões do controller para toda entrada (input). Nós vamos fornecer mapeamentos de teclas com a documentação.
Touchpad: O controlador do OUYA também tem um touchpad (mas não touchscreen). O touchpad suportará apenas toque único.
Botões. Não há botões 'voltar', 'menu' e 'volume'. Vai ter um único botão que mostrará um menu de pause padrão, e permitirá que você mande o jogador par a o seu próprio menu de configurações.
Teclado leve. OUYA vai incluir um teclado leve para entrada de texto.
Full screen. É permitido usar esse modo de tela.
Obs: traduzi somente as partes principais, já que não usei tradutores.
Até mais!
O console OUYA é baseado no Android, por isso desenvolver jogos para OUYA é muito similar a desenvolver jogos padrão para Android.
Controlador e botões: O controlador do OUYA será similar a um gamepad padrão no número e na configuração dos botões de ação. Os jogos devem usar os botões do controller para toda entrada (input). Nós vamos fornecer mapeamentos de teclas com a documentação.
Touchpad: O controlador do OUYA também tem um touchpad (mas não touchscreen). O touchpad suportará apenas toque único.
Botões. Não há botões 'voltar', 'menu' e 'volume'. Vai ter um único botão que mostrará um menu de pause padrão, e permitirá que você mande o jogador par a o seu próprio menu de configurações.
Teclado leve. OUYA vai incluir um teclado leve para entrada de texto.
Full screen. É permitido usar esse modo de tela.
Obs: traduzi somente as partes principais, já que não usei tradutores.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Console Ouya
O Grande problema desses consoles é a dificuldade de ganhar espaço no mercado, zeebo foi um bom exemplo disso...
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
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Re: Console Ouya
zeebo não teve uma boa publicidade.
Ouya apareceu na hora exata, no auge do Android, pelo que parece a samsung com sistema android esta liderando o mercado por anos...
acima até mesmo da Apple(ios).
se chegar ao Brasil, o custo seria de aproximadamente 205$(+imposto)~215$
bom, vamos aguardar e evitar tirar conclusões precipitadas.
Ouya apareceu na hora exata, no auge do Android, pelo que parece a samsung com sistema android esta liderando o mercado por anos...
acima até mesmo da Apple(ios).
se chegar ao Brasil, o custo seria de aproximadamente 205$(+imposto)~215$
bom, vamos aguardar e evitar tirar conclusões precipitadas.
Re: Console Ouya
Pelo que sei, quem comprar o OUYA já vai receber o kit de desenvolvimento junto com o aparelho.
Acho que até junho de 2013 será fácil comprar um aqui no Brasil, então vou ter um pouco de paciência pra comprar o meu, ainda é uma aposta que pode dar ou não certo, eu torço que dê porque a ideia é muito boa.
Acho que até junho de 2013 será fácil comprar um aqui no Brasil, então vou ter um pouco de paciência pra comprar o meu, ainda é uma aposta que pode dar ou não certo, eu torço que dê porque a ideia é muito boa.
Re: Console Ouya
Minha opinião sobre a falha do zeebo no mercado foi o preço elevado (Se não me engano estava no mesmo preço do ps2 na época). O console podia ser interessante realmente, porém, era fraco pra época. Digamos que ele poderia competir com games de ps1... Posso estar falando besteira, pois não joguei, mas pelos vídeos eu senti isso hmm
O Ouya está sendo lançado num sistema operacional que está totalmente em alta atualmente, e o preço está ótimo (Ao menos por enquanto, já que não vimos o preço em R$ + impostos -.-).
Espero que este console vingue, iria ser um grande passo para o desenvolvimento independente de jogos
EDIT:
Acabei de ver no site do Ouya o seguinte:
Se vocês não podem esperar pelo lançamento, testem o game num Tegra 3 Android Tablet. Ele irá trabalhar praticamente como o Ouya!
Ou seja, já é possível pensar em lançar algo para o console desde já, pessoal ;)
EDIT 2:
Mais uma novidade, dessa vez ruim. Acabei de ver que o kit de desenvolvimento deles estará custando 800 dólares!!
O Ouya está sendo lançado num sistema operacional que está totalmente em alta atualmente, e o preço está ótimo (Ao menos por enquanto, já que não vimos o preço em R$ + impostos -.-).
Espero que este console vingue, iria ser um grande passo para o desenvolvimento independente de jogos
EDIT:
Acabei de ver no site do Ouya o seguinte:
OUYA’s board is powered by an NVIDIA Tegra 3 processor. So, if you’re on a kamikaze mission to ship the first ever game for OUYA and can’t wait to receive your dev unit to begin testing your game’s (or games’) performance, just pick up any Tegra 3 Android tablet… That’ll give you an accurate representation as to how your game will perform on an OUYA.
Se vocês não podem esperar pelo lançamento, testem o game num Tegra 3 Android Tablet. Ele irá trabalhar praticamente como o Ouya!
Ou seja, já é possível pensar em lançar algo para o console desde já, pessoal ;)
EDIT 2:
Mais uma novidade, dessa vez ruim. Acabei de ver que o kit de desenvolvimento deles estará custando 800 dólares!!
Re: Console Ouya
O Ouya é um kit de desenvolvimento. As ferramentas de desenvolvimento Android são gratuitas e são as mesmas para utilizar com o Ouya. As bibliotecas necessárias específicas para o Ouya vão ser disponibilizadas gratuitamente.
Eu estou acompanhando o Ouya desde que foi anunciado. Eu fiz minha doação de 100 dólares na campanha do Kickstarter e estou esperando o meu chegar em março (Eu queria ter feito o suficiente para ganhar um "Developer unit" e receber em janeiro, mas não tava com grana pra isso). Já até troquei alguns e-mails com a Julie Uhrman sobre o aparelho, e a possibilidade de utilizá-lo em escolas aqui no Brasil.
O pessoal da Yoyo Games já sinalizou, no forum deles, interesse em dar apoio oficial ao Ouya, criando um "Export for Ouya"
Os jogos do Game Maker Studio certamente já rodarão no Ouya por padrão, exceto por um detalhe: o controle. Pelo que entendi, há uma biblioteca específica para utilizar o controle do Ouya nos seus jogos. Se a *PORCARIA* das extensões em Java já estivessem funcionando no GameMaker Studio, era só programar sua própria extensão suportando o controle em Java e pronto. Mas como não é o caso, temos que esperar pra ver o que vai acontecer.
Eu estou acompanhando o Ouya desde que foi anunciado. Eu fiz minha doação de 100 dólares na campanha do Kickstarter e estou esperando o meu chegar em março (Eu queria ter feito o suficiente para ganhar um "Developer unit" e receber em janeiro, mas não tava com grana pra isso). Já até troquei alguns e-mails com a Julie Uhrman sobre o aparelho, e a possibilidade de utilizá-lo em escolas aqui no Brasil.
O pessoal da Yoyo Games já sinalizou, no forum deles, interesse em dar apoio oficial ao Ouya, criando um "Export for Ouya"
Os jogos do Game Maker Studio certamente já rodarão no Ouya por padrão, exceto por um detalhe: o controle. Pelo que entendi, há uma biblioteca específica para utilizar o controle do Ouya nos seus jogos. Se a *PORCARIA* das extensões em Java já estivessem funcionando no GameMaker Studio, era só programar sua própria extensão suportando o controle em Java e pronto. Mas como não é o caso, temos que esperar pra ver o que vai acontecer.
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