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[Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
3 participantes
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[Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
eu acrescentei dois códigos no meu jogo que parecem não combinar, pelo menos eu acho!
são esses:
são esses:
- Código:
x = obj_car.x-224;
y = obj_car.y;//usei este codigo no step do obj_pneu_dir para que ele fique sempre 224 pixels do obj_car
- Código:
image_angle = point_direction(x,y,obj_pneu_dir.x,obj_pneu_dir.y);//usei este no step do obj_car para que ele aponte sempre pro obj_pneu_dir
- Código:
x = obj_car.x-224;
y = obj_car.y;
Última edição por ruben.23 em Dom 08 Set 2013, 17:30, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção de erro de informação)
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
Consegui sozinho apesar de tudo! a solução foi colocar os códigos nos eventos begin step e end step, colocando no evento end step do obj_pneu_dir o codigo
- Código:
x=obj_car.x+224; //isso faz o obj_peneu_dir ficar sempre 224 pixels a frente do obj_car
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Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
Deu certo mesmo? Eu estava escrevendo a resposta a seguir. Dê uma avaliada, talvez ajude.
São dois códigos em dois objetos pra fazer uma coisa só.
Primeiro, você coloca o obj_pneu_dir numa posição fixa com relação ao obj_car e então diz ao obj_car pra apontar pro outro objeto. Não vai girar, mesmo.
Tem que definir o que você quer que aconteça primeiro - ou anda ou gira - e definir QUAL objeto manda. Na vida real, o pneu manda no carro. Eu costumo fazer o carro mandar no pneu.
Então, no step do carro, eu faria algo como:
São dois códigos em dois objetos pra fazer uma coisa só.
Primeiro, você coloca o obj_pneu_dir numa posição fixa com relação ao obj_car e então diz ao obj_car pra apontar pro outro objeto. Não vai girar, mesmo.
Tem que definir o que você quer que aconteça primeiro - ou anda ou gira - e definir QUAL objeto manda. Na vida real, o pneu manda no carro. Eu costumo fazer o carro mandar no pneu.
Então, no step do carro, eu faria algo como:
- Código:
// muda o x, y e image_angle em função dos inputs do jogador, aí faz o seguinte
pneu . x = x + lengthdir_x(224, image_angle);
pneu . y = y + lengthdir_y(224, image_angle);
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Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
Deu certo, mas so com o obj_pneu_dir, o obj_pneu_esq fica em cima do obj_pneu_dir não importa o valor que eu ponho em y, porem no x ele fica mais a frente ou mais atraz quando mudo o valor de x! como fazer pro obj_pneu_esq ficar do lado do obj_pneu_dir?
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Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
pro pneu esquerdo, eu faria como o direito, só mudando o ângulo de referência:
- Código:
// muda o x, y e image_angle em função dos inputs do jogador, aí faz o seguinte
pneuDireito . x = x + lengthdir_x(224, image_angle);
pneuDireito . y = y + lengthdir_y(224, image_angle);
pneuEsquerdo . x = x + lengthdir_x(224, image_angle + 180);
pneuEsquerdo . y = y + lengthdir_y(224, image_angle + 180);
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Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
porque 180? explicae por favor?
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
Porque se você somar qualquer angulo por 180 vai dar o angulo inicial invertido horizontalmente.ruben.23 escreveu:porque 180? explicae por favor?
Imagine uma linha desenhada com angulo 90, agora desenhe outra com o angulo 90+180, ela irá apontar exatamente para o lado oposto.
mZIl- Data de inscrição : 10/07/2013
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Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
eita como foi difícil rapa!
mas eu consegui, eis o codigo
Tópico trancado. CRP-Max.
mas eu consegui, eis o codigo
- Código:
obj_pneu_dir . x = x + lengthdir_x(224, image_angle);
obj_pneu_dir . y = y + lengthdir_y(224, image_angle);
obj_pneu_esq . x = x + lengthdir_x(270, image_angle + 33);
obj_pneu_esq . y = y + lengthdir_y(270, image_angle + 33);
Tópico trancado. CRP-Max.
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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