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[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
5 participantes
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[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
Preciso que quando meu obj_quadrado chegue perto do obj_circulo o obj_circulo troque para o obj_triangulo e o obj_quadrado é destruido, e quando destruido o obj_triangulo volte para o obj_circulo! entenderam?
Última edição por Soul Limaloko em Qua 16 Fev 2011, 10:48, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
Vc quer que
o quadrado perto do circulo o circulo vira um triangulo
quando o circulo vira um triangulo o quadrado é destruido
quando o quadrado é destruido o traiangulo vira um circulo ?
o quadrado perto do circulo o circulo vira um triangulo
quando o circulo vira um triangulo o quadrado é destruido
quando o quadrado é destruido o traiangulo vira um circulo ?
Kiko- Data de inscrição : 16/01/2011
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Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
UUUU QUASE ISSO, mas na frente do meu circule existe uma parede de pentagonos, e quando o quadrado encosta na parede ele se destrói, ai o triangulo volta a ser um circulo!
EX: atirador_inimigo atras da parede, atirador_player chega a 100 px do atirador_inimigo e o atirador_inimigo começa a atirar, quando o atirador_player morre o atirador_inimigo para de atirar!
EDIT
Galera não é só por que eu criei uma enquete "retar-dada" que vcs tem que deixar de responder meus tópicos ta? Foi um equivoco meu! Mas se vcs souberem a resposta do meu topico me ajudem por favor! =D
EX: atirador_inimigo atras da parede, atirador_player chega a 100 px do atirador_inimigo e o atirador_inimigo começa a atirar, quando o atirador_player morre o atirador_inimigo para de atirar!
EDIT
Galera não é só por que eu criei uma enquete "retar-dada" que vcs tem que deixar de responder meus tópicos ta? Foi um equivoco meu! Mas se vcs souberem a resposta do meu topico me ajudem por favor! =D
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
e simples basta colocar na colisão do quadrado com o circulo a função change object na aba main1 marque a opição other para o circulo se transformar não o quadrado e tambem coloque a funão instance destroy() na aba main1 e no evento destroy coloque a função change objtect e marque a opsão object e escolha o triangulo, espero que tenha entendido qualso não tenha eu fasso uma engine.
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
Não, olha o quadrado nunca colidira com o circulo por causa da parede!
SIMPLIFICANDO só quero que quando o player chegar perto do inimigo1 o inimigo1 comece a atirar ou troque de objeto! ex: inimigo2! e quando o player morrer o inimigo2 volte para o objeto normal ou seja o inimigo1!
SIMPLIFICANDO só quero que quando o player chegar perto do inimigo1 o inimigo1 comece a atirar ou troque de objeto! ex: inimigo2! e quando o player morrer o inimigo2 volte para o objeto normal ou seja o inimigo1!
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
então use este codigo
- Código:
if distance_to_object(inimigo_1)<50 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
Ta ok mas e como o inimigo2 vai voltar pro inimigo1 agora?
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
Você não criou uma enquete retardada. É que muitos aqui gostam de ridicularizar os outros por menor que seja a garfe.
E sobre a pergunta, segue oque o sonic luan postou que da certo.
**************editado****************
É só ordenar usando "instance_change(objct,performevent)"
E sobre a pergunta, segue oque o sonic luan postou que da certo.
**************editado****************
Ta ok mas e como o inimigo2 vai voltar pro inimigo1 agora?
É só ordenar usando "instance_change(objct,performevent)"
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Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
pra ele voltar a ser inimigo1 usa este outro codigo
- Código:
if instance_destroy()
{with(inimigo_2){instance_change(inimigo_1,1)}}
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
Ok então é o seguinte eu fiz isso no step do player_1
mas o que troca é o player_1 e não o inimigo_1! preciso que o inimigo_1 troque! Como faz?
- Código:
if distance_to_object(inimigo_1)<150 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_1_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
if distance_to_object(inimigo_1_2)>150
{with(inimigo_1_2){instance_change(inimigo_1,1)}}
mas o que troca é o player_1 e não o inimigo_1! preciso que o inimigo_1 troque! Como faz?
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
Nesse caso, nao seria "other" :Soul Limaloko escreveu:Ok então é o seguinte eu fiz isso no step do player_1
- Código:
if distance_to_object(inimigo_1)<150 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_1_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
if distance_to_object(inimigo_1_2)>150
{with(inimigo_1_2){instance_change(inimigo_1,1)}}
mas o que troca é o player_1 e não o inimigo_1! preciso que o inimigo_1 troque! Como faz?
- Código:
if (distance_to_object(inimigo_1) < 150)
{
with(inimigo_1)
{
instance_change(inimigo_1_2,1)
}
}
if (distance_to_object(inimigo_1_2, 1) > 150)
{
with(inimigo_1_2)
{
instance_change(inimigo_1_1)
}
}
Verifique!
Flws!
Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
Aleluia consigui, seu código tava certo vinians, mas tinha alguns equivos ai eu arrumei! Eu consigui o que eu queria era o seguinte:
no step do player_1:
no step do inimigo_1_2:
Ai sim! =D Vlws a todos aew! Sonic Luan vou levantar sua reputação pelo código oferecido!
no step do player_1:
- Código:
if (distance_to_object(inimigo_1) < 150)
{
with(inimigo_1)
{
instance_change(inimigo_1_2,1)
}
}
no step do inimigo_1_2:
- Código:
if !instance_exists(player_1)
{
instance_change(inimigo_1,1);
}
if distance_to_object(player_1) > 150
{
instance_change(inimigo_1,1)
}
Ai sim! =D Vlws a todos aew! Sonic Luan vou levantar sua reputação pelo código oferecido!
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