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[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

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Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 20:25

Preciso que quando meu obj_quadrado chegue perto do obj_circulo o obj_circulo troque para o obj_triangulo e o obj_quadrado é destruido, e quando destruido o obj_triangulo volte para o obj_circulo! entenderam?


Última edição por Soul Limaloko em Qua 16 Fev 2011, 10:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Kiko Ter 15 Fev 2011, 21:18

Vc quer que

o quadrado perto do circulo o circulo vira um triangulo
quando o circulo vira um triangulo o quadrado é destruido
quando o quadrado é destruido o traiangulo vira um circulo ?
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Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 21:21

UUUU QUASE ISSO, mas na frente do meu circule existe uma parede de pentagonos, e quando o quadrado encosta na parede ele se destrói, ai o triangulo volta a ser um circulo!

EX: atirador_inimigo atras da parede, atirador_player chega a 100 px do atirador_inimigo e o atirador_inimigo começa a atirar, quando o atirador_player morre o atirador_inimigo para de atirar!

EDIT

Galera não é só por que eu criei uma enquete "retar-dada" que vcs tem que deixar de responder meus tópicos ta? Foi um equivoco meu! Mas se vcs souberem a resposta do meu topico me ajudem por favor! =D
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Mensagem por sonic luan Ter 15 Fev 2011, 21:24

e simples basta colocar na colisão do quadrado com o circulo a função change object na aba main1 marque a opição other para o circulo se transformar não o quadrado e tambem coloque a funão instance destroy() na aba main1 e no evento destroy coloque a função change objtect e marque a opsão object e escolha o triangulo, espero que tenha entendido qualso não tenha eu fasso uma engine.
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Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 21:42

Não, olha o quadrado nunca colidira com o circulo por causa da parede!

SIMPLIFICANDO só quero que quando o player chegar perto do inimigo1 o inimigo1 comece a atirar ou troque de objeto! ex: inimigo2! e quando o player morrer o inimigo2 volte para o objeto normal ou seja o inimigo1!

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Mensagem por sonic luan Ter 15 Fev 2011, 21:53

então use este codigo
Código:

if distance_to_object(inimigo_1)<50 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
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Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 22:10

Ta ok mas e como o inimigo2 vai voltar pro inimigo1 agora?
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Mensagem por Shadow10 Ter 15 Fev 2011, 22:12

Você não criou uma enquete retardada. É que muitos aqui gostam de ridicularizar os outros por menor que seja a garfe.

E sobre a pergunta, segue oque o sonic luan postou que da certo.

**************editado****************

Ta ok mas e como o inimigo2 vai voltar pro inimigo1 agora?

É só ordenar usando "instance_change(objct,performevent)"
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Mensagem por sonic luan Ter 15 Fev 2011, 22:51

pra ele voltar a ser inimigo1 usa este outro codigo

Código:

if instance_destroy()
{with(inimigo_2){instance_change(inimigo_1,1)}}
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Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 23:36

Ok então é o seguinte eu fiz isso no step do player_1
Código:
if distance_to_object(inimigo_1)<150 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_1_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
if distance_to_object(inimigo_1_2)>150
{with(inimigo_1_2){instance_change(inimigo_1,1)}}

mas o que troca é o player_1 e não o inimigo_1! preciso que o inimigo_1 troque! Como faz?
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Mensagem por vinians Qua 16 Fev 2011, 00:14

Soul Limaloko escreveu:Ok então é o seguinte eu fiz isso no step do player_1
Código:
if distance_to_object(inimigo_1)<150 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_1_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
if distance_to_object(inimigo_1_2)>150
{with(inimigo_1_2){instance_change(inimigo_1,1)}}

mas o que troca é o player_1 e não o inimigo_1! preciso que o inimigo_1 troque! Como faz?
Nesse caso, nao seria "other" :
Código:

if (distance_to_object(inimigo_1) < 150)
{
  with(inimigo_1)
  {
      instance_change(inimigo_1_2,1)
  }
}
if (distance_to_object(inimigo_1_2, 1) > 150)
{
  with(inimigo_1_2)
  {
      instance_change(inimigo_1_1)
  }
}
Acho que o problema era o "other"
Verifique!
Flws!
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Mensagem por Limalokão Qua 16 Fev 2011, 09:33

Aleluia consigui, seu código tava certo vinians, mas tinha alguns equivos ai eu arrumei! Eu consigui o que eu queria era o seguinte:
no step do player_1:
Código:
if (distance_to_object(inimigo_1) < 150)
{
  with(inimigo_1)
  {
      instance_change(inimigo_1_2,1)
  }
}

no step do inimigo_1_2:
Código:
if !instance_exists(player_1)
{
instance_change(inimigo_1,1);
}
if distance_to_object(player_1) > 150
{
instance_change(inimigo_1,1)
}

Ai sim! =D Vlws a todos aew! Sonic Luan vou levantar sua reputação pelo código oferecido!
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