GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

5 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 20:25

Preciso que quando meu obj_quadrado chegue perto do obj_circulo o obj_circulo troque para o obj_triangulo e o obj_quadrado é destruido, e quando destruido o obj_triangulo volte para o obj_circulo! entenderam?


Última edição por Soul Limaloko em Qua 16 Fev 2011, 10:48, editado 1 vez(es)
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Kiko Ter 15 Fev 2011, 21:18

Vc quer que

o quadrado perto do circulo o circulo vira um triangulo
quando o circulo vira um triangulo o quadrado é destruido
quando o quadrado é destruido o traiangulo vira um circulo ?
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 21:21

UUUU QUASE ISSO, mas na frente do meu circule existe uma parede de pentagonos, e quando o quadrado encosta na parede ele se destrói, ai o triangulo volta a ser um circulo!

EX: atirador_inimigo atras da parede, atirador_player chega a 100 px do atirador_inimigo e o atirador_inimigo começa a atirar, quando o atirador_player morre o atirador_inimigo para de atirar!

EDIT

Galera não é só por que eu criei uma enquete "retar-dada" que vcs tem que deixar de responder meus tópicos ta? Foi um equivoco meu! Mas se vcs souberem a resposta do meu topico me ajudem por favor! =D
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por sonic luan Ter 15 Fev 2011, 21:24

e simples basta colocar na colisão do quadrado com o circulo a função change object na aba main1 marque a opição other para o circulo se transformar não o quadrado e tambem coloque a funão instance destroy() na aba main1 e no evento destroy coloque a função change objtect e marque a opsão object e escolha o triangulo, espero que tenha entendido qualso não tenha eu fasso uma engine.
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 21:42

Não, olha o quadrado nunca colidira com o circulo por causa da parede!

SIMPLIFICANDO só quero que quando o player chegar perto do inimigo1 o inimigo1 comece a atirar ou troque de objeto! ex: inimigo2! e quando o player morrer o inimigo2 volte para o objeto normal ou seja o inimigo1!

Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por sonic luan Ter 15 Fev 2011, 21:53

então use este codigo
Código:

if distance_to_object(inimigo_1)<50 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 22:10

Ta ok mas e como o inimigo2 vai voltar pro inimigo1 agora?
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Shadow10 Ter 15 Fev 2011, 22:12

Você não criou uma enquete retardada. É que muitos aqui gostam de ridicularizar os outros por menor que seja a garfe.

E sobre a pergunta, segue oque o sonic luan postou que da certo.

**************editado****************

Ta ok mas e como o inimigo2 vai voltar pro inimigo1 agora?

É só ordenar usando "instance_change(objct,performevent)"
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por sonic luan Ter 15 Fev 2011, 22:51

pra ele voltar a ser inimigo1 usa este outro codigo

Código:

if instance_destroy()
{with(inimigo_2){instance_change(inimigo_1,1)}}
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Limalokão Ter 15 Fev 2011, 23:36

Ok então é o seguinte eu fiz isso no step do player_1
Código:
if distance_to_object(inimigo_1)<150 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_1_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
if distance_to_object(inimigo_1_2)>150
{with(inimigo_1_2){instance_change(inimigo_1,1)}}

mas o que troca é o player_1 e não o inimigo_1! preciso que o inimigo_1 troque! Como faz?
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por vinians Qua 16 Fev 2011, 00:14

Soul Limaloko escreveu:Ok então é o seguinte eu fiz isso no step do player_1
Código:
if distance_to_object(inimigo_1)<150 //se ele estetiver com a distancia 50 do inimigo 1
{with(other)
{instance_change(inimigo_1_2,1)}}//ele muda para o inimigo 2
if distance_to_object(inimigo_1_2)>150
{with(inimigo_1_2){instance_change(inimigo_1,1)}}

mas o que troca é o player_1 e não o inimigo_1! preciso que o inimigo_1 troque! Como faz?
Nesse caso, nao seria "other" :
Código:

if (distance_to_object(inimigo_1) < 150)
{
  with(inimigo_1)
  {
      instance_change(inimigo_1_2,1)
  }
}
if (distance_to_object(inimigo_1_2, 1) > 150)
{
  with(inimigo_1_2)
  {
      instance_change(inimigo_1_1)
  }
}
Acho que o problema era o "other"
Verifique!
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Limalokão Qua 16 Fev 2011, 09:33

Aleluia consigui, seu código tava certo vinians, mas tinha alguns equivos ai eu arrumei! Eu consigui o que eu queria era o seguinte:
no step do player_1:
Código:
if (distance_to_object(inimigo_1) < 150)
{
  with(inimigo_1)
  {
      instance_change(inimigo_1_2,1)
  }
}

no step do inimigo_1_2:
Código:
if !instance_exists(player_1)
{
instance_change(inimigo_1,1);
}
if distance_to_object(player_1) > 150
{
instance_change(inimigo_1,1)
}

Ai sim! =D Vlws a todos aew! Sonic Luan vou levantar sua reputação pelo código oferecido!
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal! Empty Re: [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos