Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
(ajuda e votação) devo desistir d meu sonho?
5 participantes
Página 1 de 1
Devo continuar meu sonho?
(ajuda e votação) devo desistir d meu sonho?
Tudo começou com um sonho q mts dizia q nc si tornaria realidade e hj tempo a televisao, a internet, o telefone, o aviao... Coisa q a decadas atraz em ficçao cientificas... Si tais homens nao correcem atraz d seus sonhos as unicas coisa q nos admiraria seriam o fogo e a roda... Nao sei onde tiraram força para continuar, preciso. Tenho um sonho: transformar um jogo d tabuleiro, dado, cartao, um jogo q nos( meus amigos) roubava a tarde toda d domingo em um jogo d pc. Em algumas casa tem penalidade, recompensa, em outras os outros jogadores fazem perguntas. Desde 2008 aprendendo mechendo com vario programas, consigui um jogo d pergunta e resposta sorteada e todas perguntas e opçao estavam num banco d dado, e dada pra pedir ajuda, em vb6. Legal, mas nao era meu sonho. Tudo indica q o game maker e o gamer maker brasil foi feito pra mim, fiz alguns joguinhos nele pra aprender conhecer ele. Mas dpois d mts perguntas, e paracendo ser chato a vcs, qro desistir d meu sonho q posso dizer q esta 75% completo. 3 perguntas nao si calam.
antchita- Games Ranking :
Reputação : 9
Número de Mensagens : 81
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (ajuda e votação) devo desistir d meu sonho?
eu tambem tenho esse sonho mais só uma frase para vc"nunca desista de seus sonhos".
Nunca desista de seus sonhos caro amigo, pois é isso que te torna mais humano! Para inventar a lampada Thomas Edson tentou se não me engano 99 vezes e na 100 vez ele finalmente conseguiu, ser um criador de jogos é a mesma coiza, pois temos que inventar nosso próprio jogo, e é isso que torna o game maker uma ferramenta de invenção, se bem que o nome game maker traduzido para portugues pode ser traduzido como inventor de jogos ou criador de jogos! Então é isso, não desista não ainda mais agora que falta tão pouco! Até
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Amigo, é assim: eu vou te dizer uma coisa que vale para qualquer pessoa, sonhos só são sonhos quando não viram pesadelos, a gente não deve criar jogos se sentido forçados a isso ou por uma razão maior, faça por que você gosta e acredita nisso, faça jogos que você gostaria que existissem, não perca tempo fazendo aquilo que já foi feito ( a não ser para concursos ) , e nunca faça jogos com pressa de termina-los, pois você nunca terá prazer com eles e dificilmente o terminará, e respondendo sua pergunta, ninguém desiste de sonhos verdadeiros, se você quer desistir de algo é por que aquilo não é mais importante para você, por isso invista sua vida naquilo que te faz bem, como eu sempre digo : a maior recompensa das nossas vidas estão nas coisas que gostamos de fazer sem pensar nos lucros que viemos ter , entendeu?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
valeu os comentario. Fiz uma economio pra compra um pc em 2008 e em angola, pc nao é barato nao e comprei exclisavamente pra fazer o jogo d meu sonho. Entao acho q ele é verdadeiro. Gosto d fazer jogos d tabuleiros e carta alguns posso dizer q foram jogos diferentes e novo e as pessoas gostaram, alguns tiraram copias, mas nao pus creditos... Fiz mesmo por gosto (nao eram eletronico)! É claro q com nenhum programa eu qria começara fazer logo esse jogo, mas agora qro e xto a trabalhar nele, nc vi um jogo d pc igual e nao qro q qd terminar ja exista mts. Esse sim, vou dar credito ao gmbr e algumas pessoas aq no forum...
Qualquer ajuda é bem vinda.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vamos fazer uma metáfora...
Vamos supor que vc o seu sonho (fazer um jogo) seja como derrubar uma árvore.
O GameMaker nesse caso é o seu machado (pois é a ferramenta que vc vai utilizar para realizar o sonho).
Vc vai gastar 10 anos pra derrubar essa árvore se seu machado não estiver afiado.
Vc vai gastar 1 ano pra derrubar essa árvore se seu machado estiver afiado.
Então, esse é o meu conselho. AFIE SEU MACHADO, senão seu sonho vai parecer cada vez mais impossível.
COMO AFIAR O MACHADO ?
Estudando.
Existem tutoriais maravilhosos neste fórum.
Comece pelos do AlexFC.
Tenho certeza que se vc estudar (estudar que eu digo é ler, entender e praticar) alguns tutoriais (principalmente os que estão no Escolha da Staff) vc vai conseguir realizar seu sonho.
Sugiro vc passar pelo menos 6 meses só estudando.
Após isso seu machado vai estar afiado e o seu sonho vai passar a ser factível.
Vamos supor que vc o seu sonho (fazer um jogo) seja como derrubar uma árvore.
O GameMaker nesse caso é o seu machado (pois é a ferramenta que vc vai utilizar para realizar o sonho).
Vc vai gastar 10 anos pra derrubar essa árvore se seu machado não estiver afiado.
Vc vai gastar 1 ano pra derrubar essa árvore se seu machado estiver afiado.
Então, esse é o meu conselho. AFIE SEU MACHADO, senão seu sonho vai parecer cada vez mais impossível.
COMO AFIAR O MACHADO ?
Estudando.
Existem tutoriais maravilhosos neste fórum.
Comece pelos do AlexFC.
Tenho certeza que se vc estudar (estudar que eu digo é ler, entender e praticar) alguns tutoriais (principalmente os que estão no Escolha da Staff) vc vai conseguir realizar seu sonho.
Sugiro vc passar pelo menos 6 meses só estudando.
Após isso seu machado vai estar afiado e o seu sonho vai passar a ser factível.
fredcobain- Games Ranking :
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
obrigado pela dica. O q tenho q fazer e comecei fazendo é aplicar o q ja li nos desde dezembro de 2012 e mts ja apliquei em alguns game. Com machado afiado as coisas sairiam mas eficiente(tipo organizar as perguntas e opções d resposta numa base d dado em qlq formato(access, txt, ini,etc) e um codigo em algum objecto no jogo chamasse uma pergunta e as opções(tipo num evento colisao) mas isso 'talvez' seja impossivel com gml... Mas vou terminar os 25% mesmo com o machada desafiado, ja tenho mts ideia d como fazer... esse é outro problema desse sonho, nao sei a forma certa d fazer mas tenho mts forma errada d acertar. Vou me contentar com o q ja sei. Q sabe, um dia xtarao a jogar ele! Agora vou me concentrar no jogo... A minha visita no forum ficara rara, xta ficar vicio. Ate a proxima e obrigado
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0