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Qual jogo devo criar?
+3
Tedi Ripper
Roger Jr
Hatus14
7 participantes
Página 1 de 1
Qual jogo devo criar?
sou péssimo em game maker e queria saber qual jogo vc's acham melhor para mim comessar.
ah e lembrando que vc's aqui do forum qi vão me ajuda
kkkkk...
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Re: Qual jogo devo criar?
Assim é dificil, dá uma dica do que quer fazer mais ou menos, de conhecimento e etc.
Faz de PUZZLE
Faz de PUZZLE
Re: Qual jogo devo criar?
olha cara, vc pode começar fazendo um jogo de nave, é classico, todos começam assim!
faça algo tipo puzzle, a nave com gravidade e que tem que clicar pra cima pra não colidir com blocos (esse foi meu primeiro jogo).
ou então faça um Arkanoid, akele jogo da bolinha que bate nos bloquinhos em cima e não pode deixar cair pra baixo.
são ideias pra começar a mecher, flw
faça algo tipo puzzle, a nave com gravidade e que tem que clicar pra cima pra não colidir com blocos (esse foi meu primeiro jogo).
ou então faça um Arkanoid, akele jogo da bolinha que bate nos bloquinhos em cima e não pode deixar cair pra baixo.
são ideias pra começar a mecher, flw
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Re: Qual jogo devo criar?
ops essa e minha opiniap como iniciante tbm xd
cara nao acho tao necessariu começar de tao baixo assim
estou fazendo meu primeiro game e ele e de plataforma
se for fazer um mais avançado tenta pega bastante tutoriais e faça perguntas no topico de duvidas
ops essa e minha opiniap como iniciante tbm xd
cara nao acho tao necessariu começar de tao baixo assim
estou fazendo meu primeiro game e ele e de plataforma
se for fazer um mais avançado tenta pega bastante tutoriais e faça perguntas no topico de duvidas
ops essa e minha opiniap como iniciante tbm xd
Re: Qual jogo devo criar?
Pra começar, sugiro fazer os exemplos que vêm com o game maker.
top-down shooter (ou jogo de nave) -> labirinto -> plataforma (pelo menos era nessa ordem, no GM7)
Entenda cada passo de cada exemplo. Se não entender, fique à vontade pra pedir novas explicações aqui (só garanta que a gente saiba do que você está falando).
Os exemplos são um passo-a-passo que leva em conta a curva de aprendizado. Começam meio lentos, e vão colocando os conceitos de uma forma bem didática, até que você comece a dar seus pulos (na verdade, você é encorajado a fugir um pouco da linha, fazendo o que quer que dê conta pra melhorar os exemplos).
Alguns conceitos, laguns truques, NÃO SÃO explicados nos exemplos. Eles são colocados lá e você aceita aquilo como verdade, porque funciona, e depois não sabe fazer igual. É nessas horas que eu recomendo fortemente que você perceba que não entendeu e venha aqui perguntar "porque isso aqui funciona?".
Acho que perguntar porque uma coisa funciona te ensina mais do que perguntar porque outra não funciona...
top-down shooter (ou jogo de nave) -> labirinto -> plataforma (pelo menos era nessa ordem, no GM7)
Entenda cada passo de cada exemplo. Se não entender, fique à vontade pra pedir novas explicações aqui (só garanta que a gente saiba do que você está falando).
Os exemplos são um passo-a-passo que leva em conta a curva de aprendizado. Começam meio lentos, e vão colocando os conceitos de uma forma bem didática, até que você comece a dar seus pulos (na verdade, você é encorajado a fugir um pouco da linha, fazendo o que quer que dê conta pra melhorar os exemplos).
Alguns conceitos, laguns truques, NÃO SÃO explicados nos exemplos. Eles são colocados lá e você aceita aquilo como verdade, porque funciona, e depois não sabe fazer igual. É nessas horas que eu recomendo fortemente que você perceba que não entendeu e venha aqui perguntar "porque isso aqui funciona?".
Acho que perguntar porque uma coisa funciona te ensina mais do que perguntar porque outra não funciona...
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Re: Qual jogo devo criar?
Gente queria saber que jogo do console snes devo criar?
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Re: Qual jogo devo criar?
começe criando jogos simples, tipo de labirinto
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Re: Qual jogo devo criar?
Cria um jogo de plataforma, pode ser o super mário.
Tem várias engines dele aqui. Além de tutoriais.
E procure entender os códigos, senão você não vai aprender quase nada.
Até mais!
Tem várias engines dele aqui. Além de tutoriais.
E procure entender os códigos, senão você não vai aprender quase nada.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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