Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Vc participaria de concurso com inscrição paga?
+14
shatterhand2
Joton
Kabeção
GabrielXavier
Luan Maia
Willy
theguitarmester
JoaoVanBlizzard
GameMakerTutoriais
PedroX
All-x
Lukbebalduke
CRP-Max
cascavelo
18 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Você participaria de um concurso no fórum que cobrasse inscrição?
Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?
Seria bom não restringir o uso de outras engines se não o GameMaker... E aí sim fazer o que o PedroX disse. E não teria o problema de "iniciantes estão prejudicados mimimi" porque um iniciante não se atreveria a participar de um concurso pago.
Seria bom fazer um tema beeem amplo, para agregar o maior número de pessoas possível, e possibilitar o pagamento por PayPal e Google Wallet, além do famoso depósito bancário...
Seria bom fazer um tema beeem amplo, para agregar o maior número de pessoas possível, e possibilitar o pagamento por PayPal e Google Wallet, além do famoso depósito bancário...
Brother27- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não tem sentido para o concurso programar o jogo se a plataforma não permite exportação para Android/Ouya então deveria no mínimo ter suporte ao console.Brother27 escreveu:Seria bom não restringir o uso de outras engines se não o GameMaker... E aí sim fazer o que o PedroX disse. E não teria o problema de "iniciantes estão prejudicados mimimi" porque um iniciante não se atreveria a participar de um concurso pago.
Além disso o cascavelo aparenta ter dado essa iniciativa para ajudar internamente a comunidade. Se eu estiver enganado então que venha mais plataformas!
25 reais é um ótimo preço.
Quem não pode sequer investir uma quantia dessas não tem nada o que fazer no mercado.
Será voltado somente para os frequentadores do fórum e portanto somente jogos feitos no GM serão aceitos.
Abrirei um tópico pra pré inscrições neste fim de semana, já com parte das regras e a premiação.
Preciso de opniões sobre a data final do concurso, será em dezembro para pegar uma parte das férias, qual seria a melhor data final?
Abrirei um tópico pra pré inscrições neste fim de semana, já com parte das regras e a premiação.
Preciso de opniões sobre a data final do concurso, será em dezembro para pegar uma parte das férias, qual seria a melhor data final?
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Acho que é uma boa data o período do inicio de setembro ao final de dezembro.
Da pra começar 2014 ganhando um console e lançando um jogo.
Da pra começar 2014 ganhando um console e lançando um jogo.
Eu também acho que se o concurso for feito aqui apenas versões do GM devem ser permitidas, até porque o fórum nunca aceitou seções voltada a outros programas de desenvolvimento de games,alem da ideia ser justamente trazer jogos para Ouya para o fórum, seria mais coerente que devem ser de origem Gm certo?Cascavelo escreveu:Será voltado somente para os frequentadores do fórum e portanto somente jogos feitos no GM serão aceitos.
Uma duvida que eu fiquei é sobre a compatibilidade, vamos supor que eu venha a participar, mas não tenho dispositivos com android, como posso saber se o meu jogo irá rodar num Ouya ou vocês criarão um tutorial ensinando isso ?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Eu acho que as versões atuais do GMS não estão mais importando projetos do GM8.
A importação teria que ser com uma versão mais antiga do GMS e depois abrir na versão mais nova.
Acho quase impossível fazer a importação de um jogo mais complexo devido a muitas funções obsoletas.
O mais viável seria quem não tem GMS pro fazer o jogo no GMS free.
A exportação do APK para publicação eu posso fazer.
Mas vamos ver no que dá, vou publicar o tema hoje.
A importação teria que ser com uma versão mais antiga do GMS e depois abrir na versão mais nova.
Acho quase impossível fazer a importação de um jogo mais complexo devido a muitas funções obsoletas.
O mais viável seria quem não tem GMS pro fazer o jogo no GMS free.
A exportação do APK para publicação eu posso fazer.
Mas vamos ver no que dá, vou publicar o tema hoje.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Acho que seria obrigatório somente o uso do GMS (mesmo o free).
Outra coisa que tem que ser obrigatória é o uso de controle, pois o jogo tem que funcionar com o controle do OUYA.
Pode ser que algumas pessoas se sintam prejudicadas por ter que usar uma versão free, acho que se você quer levar isso a serio, vale um esforço pra comprar a versão pró.
Vai que seu jogo ganha espaço no OUYA? Vai que este é o momento da sua vida?
Outra coisa que tem que ser obrigatória é o uso de controle, pois o jogo tem que funcionar com o controle do OUYA.
Pode ser que algumas pessoas se sintam prejudicadas por ter que usar uma versão free, acho que se você quer levar isso a serio, vale um esforço pra comprar a versão pró.
CRP-Max- Games Ranking :
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Situação complicada.. Que tal usar o Parakeet e mandar o source?Acho que seria obrigatório somente o uso do GMS (mesmo o free).
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tenho uma sugestão: e que tal que se dependendo da quantidade de participantes,o vencedor alem de ganhar o Ouya ganhasse também uma licença para o GMS pro (já que o objetivo era premiar mais posições segundo o Cascavelo), Assim daria para participar com o Gm 8 tambem, eu por exemplo , me animaria com certeza a fazer uma conversão para o Gms manualmente depois que o concurso acabasse, mas não gostaria de participar com a versão free pelo simples fato que o mesmo poderia não me permitir colocar tudo que eu queria por no meu game devida as limitações que eu não teria na versão 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Poxa... ai se me quebra brother. Ainda com esse tema ? Tem varios jogos na GMBR que o cara pode pegar o jogor botar uma bandeira e fechou, jogo feito em 1 dia...podendo ser versão de jogo já existente desde que se encaixe nas regras.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
pinpi, isso pode até atrapalhar um pouco, mas lembre-se de que o jogo não pode conter funções obsoletas e deve ter suporte a joystick. Só isso é o suficiente para dar um pouco de trabalho.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Daí que ele vai ganhar é outra história, qualquer um que fez um jogo que está no hall da fama tem condições de fazer um jogo muito melhor agora com o conhecimento que acumulou, se não fizer uma versão nova do game adaptando as exigências do concurso provavelmente não vai vencer.Poxa... ai se me quebra brother. Ainda com esse tema ? Tem varios jogos na GMBR que o cara pode pegar o jogor botar uma bandeira e fechou, jogo feito em 1 dia...
Só pra tirar as funções obsoletas do jogo vai dar mais trabalho do que começar do zero aproveitando só os recursos gráficos e de som.
Quando eu digo versão do jogo, é versão mesmo. Refazer o jogo pensando em lança-lo comercialmente e não só editar um jogo já existente, mudando o menu e mandar pro concurso. Quem fizer isto vai receber notas baixas com certeza.
Lembre-se que os critérios de avaliação ainda não foram definidos.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
É realmente um desafio fazer um jogo do GM8 funcionar certo no GMS, ainda mais com uma finalidade especifica.
Os comandos de Joystick's do GM8 e do GMS não são padrões.
Tem uma quantia bem extensa de Funções obsoletas...
Ainda continuo achando inviável o uso de versões antigas do GM...
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Uma Outra sugestão seria você colocar as limitações do Gms free , para as pessoas saberem trabalhar perante as limitações dele, para assim evitar de na metade do projeto ele não puder ser concluído devido a suas limitações, por exemplo: eu sei que ele só trabalha com 5 roons por exemplo, teria como fazer uma lista das limitações menos explicitas dele?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Tem funções de "release" sim, da uma olhada nesta lista que fiz com o intuito de ajudar quem esta pensando em migrar para o GMS.cascavelo escreveu:Sim tem que ter, realmente o controle com joystick é mais complicado porque não existe a função "release" e os botões ficam em modo repeat, mas há como remediar isto. O controle da direção deve ser feito com o stick, o que é bem diferente de programar o movimento com teclas. Mas nada que não se aprenda em algumas horas.Uma pergunta: o game precisa ter suporte nativo à joystick? Confesso ter uma dificuldade nessa parte, só pra saber pra já ir me preparando mesmo. E resolução? ESTOU DENTRO. Até porque não estarei fazendo nada de diferente além de retomar um projeto (engine do zero, relaxem).
LISTA.
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
.Tem funções de "release" sim, da uma olhada nesta lista que fiz com o intuito de ajudar quem esta pensando em migrar para o GMS
Que bom que colocaram esta função, dá última vez que programei ela não existia e tive que fazer uma chave liga/desliga pra tirar o repeat, o que não foi muito fácil e complicaria a vida de quem nunca programou usando o gamepad.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Pois é... Isso é que desanimou um pouco. Eu tenho um pouco de experiência nos antigos, mas nenhum projeto que vá se encaixar no Studio. É estranho iniciar um projeto novo com a intenção de rodar num console que eu sequer tive contato e nem sei se vai funcionar.CRP-Max escreveu:É realmente um desafio fazer um jogo do GM8 funcionar certo no GMS, ainda mais com uma finalidade especifica.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Anime-se, é uma ótima oportunidade para você migrar para o GMS, comece pela versão free.Pois é... Isso é que desanimou um pouco.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Desamina mesmo, isto é um dos motivos que me faz pensar se devo mesmo participar.Brendan640 escreveu:Ainda continuo achando inviável o uso de versões antigas do GM...CRP-Max escreveu: É realmente um desafio fazer um jogo do GM8 funcionar certo no GMS, ainda mais com uma finalidade especifica.
Pois é... Isso é que desanimou um pouco.
Em um concurso não é o melhor momento para migrar a outro programa(mediante a tantas diferenças nas funções), ainda mais que é pago, e a versão free do GMS é muito limitadora de recursos, e alguns modos de burlar, ficaram obsoletas no Studio!Cascavelo escreveu:Anime-se, é uma ótima oportunidade para você migrar para o GMS, comece pela versão free.
Repetindo pela milésima vez:
O Game Maker Studio limitou o criador a ter o controle do programa a criar, quase todas as funções externas foram retiradas, e mais algumas.
Mas, as melhoras vocês já sabem, então nem citarei.
As piores perdas no Studio: http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/017_obsolete%20functions/obsolete%20dynamic%20functions.html
theguitarmester: Apesar de eu também não me agradar muito (ou quase nada) com o Gms há algumas coisas que eu há de discordar:
Eu acho que o concurso está de bom tamanho, só acho que farei algo no Gm8 mesmo e fazer uns testes no GMS free para ir vendo o desempenho do mesmo, assim se houver algum problema eu corrijo na mesma hora e pesquiso como fazer uma gambiarra para substituir uma função que seja invalida no GMS
Ao contrário, eu acho a melhor oportunidade para aprender a usar o programa, pois tempo vai e tempo vem e a gente nunca se bota em tentar aprender a usa-la em todo e em um concurso a gente se foca em tal aprendizado, ainda mais que parte do Gms é similar ao 8 , embora eu ache que alguns problemas ainda acontecem no Gmstheguitarmester escreveu:
Em um concurso não é o melhor momento para migrar a outro programa(mediante a tantas diferenças nas funções)
Tanto o GM quanto o GMS são pagos e suas versões free são limitadas(ou limitadíssimas) então a questão de pagar a engine é um comentário invalido nessa questão. até por que quem paga o GMS tem a capacidade de fazer jogos para portáteis e o Ouya , e quem paga o Gm 8 tem o gráfico 3d e as partículas disponíveis para uso,por isso que sugiro que a galera evite de reclamar sobre o GMS ser pago afim de evitar uma impressão que as pessoas adquirem o gm 8 de graça , entendem?theguitarmester escreveu:ainda mais que é pago, e a versão free do GMS é muito limitadora de recursos, e alguns modos de burlar, ficaram obsoletas no Studio!
Eu acho que o concurso está de bom tamanho, só acho que farei algo no Gm8 mesmo e fazer uns testes no GMS free para ir vendo o desempenho do mesmo, assim se houver algum problema eu corrijo na mesma hora e pesquiso como fazer uma gambiarra para substituir uma função que seja invalida no GMS
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4