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Tutorial de Multiplayer/Networking Nativo - GMS

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Tutorial de Multiplayer/Networking Nativo - GMS - Página 2 Empty Re: Tutorial de Multiplayer/Networking Nativo - GMS

Mensagem por vinians Sex 17 Out 2014, 10:45

Tutorial muito bom e bem explicado, agora todos poderão fazer seus multiplayers. Parabéns!
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Mensagem por Gonzo Sex 17 Out 2014, 11:22

Olá, eu baixei essas engines e testei aqui no Pc juntamente com um celular android funcionou achei D+ mais isso seria uma conexão LAN? me corrija se eu estiver errado, minha duvida é... como configurar para que o zezinho consiga se conectar ao meu IP da engine server ?

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Última edição por Gonzo em Sex 17 Out 2014, 11:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Sex 17 Out 2014, 11:28

Você pode configurar o seu roteador para DMZ na maquina que tiver o seu servidor, isso no caso de você ter mais maquinas na rede. Depois use um serviço como NO-IP para criar um DNS dinamico para sua maquina (free). Depois passe esse DNS criado no site do NO-IP para que for usar o seu servidor. Por exemplo, meugame.sytes.net

Flws!
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Mensagem por Brenno557 Qui 30 Out 2014, 21:54

Tem Como fazer isso no GM8?
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Mensagem por Isaque Onix Qui 30 Out 2014, 22:37

não do mesmo jeito.
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Mensagem por matheusco Qui 12 Fev 2015, 23:48

fredcobain, você tem algum tutorial ensinando fazer peer-to-peer? É muito diferente desse tipo de conexão do seu tutorial?

Apesar de estar procurando alguém que faça isso pra mim, quero aom neos saber o básico pra poder testar meu jogo.

Outra dúvida, como faço pra hospedar esse server em um server(?), digo, nesse exemplo o server seria nossa máquina, nao é? Como faço pra deixar online, e fazer os jogadores se conectarem? Sabealgum tutorial?
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Mensagem por Lupptyr Sáb 21 Mar 2015, 16:34

Ainda vai lançar um tuto envolvendo movimentação/uso de magias/ etc?
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Mensagem por Ezequiel AC Qua 24 Jun 2015, 22:42

Olá, como eu faço o movimento do play ?
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Mensagem por ekuhnen Qui 25 Jun 2015, 10:58

Ezequiel AC escreveu:Olá, como eu faço o movimento do play ?

vc tem que criar um objeto no cliente que vai clonar o outro player e ficar passando as coordenadas de um cliente para outro fazendo com que o clone obedeça o movimento recebido ou qualquer outro tipo de ação.

Digamos que teu 'oponente' tenha 100 pontos de vida, quando vc acertar o clone vc dispara um asynchronous networking informando pro server o total de dano e o server informa o cliente do oponente que através de um outro evento asynchronous irá subtrair em tempo real
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Mensagem por Ezequiel AC Qua 01 Jul 2015, 23:46

Mas como que faz ? alguem ensina a fazer um movimento nesse sistema, movimento do player
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Mensagem por mleoni Sáb 18 Jul 2015, 13:42

Muito legal o tutorial, parabéns.
Como faço para enviar arquivos do servidor para o cliente ou vice-versa?

EDIT:
Mais uma coisa, só estou conseguindo conectar com pessoas da mesma rede, alguem pode dar um help?

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