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Multiplayer Nativo do GMS
3 participantes
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Multiplayer Nativo do GMS
Queria entender como é feito de fato a conexão cliente/servidor no GMS, eu ja usei um pouco da 39dll, mas não entendo muito bem como ficou no GMS.
E queria um exemplo de envio de posição x e y do cliente pro servidor e do servidor pros outros clientes.
E queria um exemplo de envio de posição x e y do cliente pro servidor e do servidor pros outros clientes.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Multiplayer Nativo do GMS
Mas vc esta se referindo a um servidor LAN OFFLINE (conexão LOCAL)? ou com host pago ONLINE? Caso esteja falando de uma conexão Local o Fred tem um tópico muito bem explicado. segue o link:
https://gmbr.forumeiros.com/t27638-tutorial-de-multiplayer-networking-nativo-gms
Sobre sua duvida, tambem estava querendo saber o mesmo...
https://gmbr.forumeiros.com/t27638-tutorial-de-multiplayer-networking-nativo-gms
Sobre sua duvida, tambem estava querendo saber o mesmo...
Re: Multiplayer Nativo do GMS
Eu ja lí e n compreendi mto bem, acho que senti falta de exemplos :\
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Multiplayer Nativo do GMS
mensagem escrita pelo celular, por isso carece de links e códigos
Naquele tuto, você aprende a enviar uma mensagem do servidor ao cliente, então, o próximo passo é fazer o inverso(funções diferentes), assim que conseguir isto, voce já consegue estabelecer uma comunicação através de textos, que é o modo de enviar mensagens que o tuto aborda. Com isto, você já pode criar todas outras funções(não da maneira mais leve, acredito), enviando um texto em que contém a posição x e y do objeto, usando um prefixo na string a ser enviada, para aquele que receber, saber do que se trata, ex:
enviar posição x e y
textoaenviar="P_"+string(x)+","+string(y)
e ao ser lida, será repartida em partes, primeiro retirando o prefixo, que no caso é P_, depois separado os valores pelas vírgulas.
Foi assim que eu consegui enviar informações de um à outro através daquele tuto.
Naquele tuto, você aprende a enviar uma mensagem do servidor ao cliente, então, o próximo passo é fazer o inverso(funções diferentes), assim que conseguir isto, voce já consegue estabelecer uma comunicação através de textos, que é o modo de enviar mensagens que o tuto aborda. Com isto, você já pode criar todas outras funções(não da maneira mais leve, acredito), enviando um texto em que contém a posição x e y do objeto, usando um prefixo na string a ser enviada, para aquele que receber, saber do que se trata, ex:
enviar posição x e y
textoaenviar="P_"+string(x)+","+string(y)
e ao ser lida, será repartida em partes, primeiro retirando o prefixo, que no caso é P_, depois separado os valores pelas vírgulas.
Foi assim que eu consegui enviar informações de um à outro através daquele tuto.
Re: Multiplayer Nativo do GMS
La mostra como receber, mas como ler e utilizar oq foi enviado ? essa é a dúvida. E n entendi esse seu exemplo shauhsua em outros tutorias esse prefixo seria uma constante (numeros) ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Multiplayer Nativo do GMS
FlyAway, Talvez isso lhe ajude(caso ainda precise):
É a resposta da mensagem que eu havia enviado ao FredCobain sobre como salvar o texto online, para poder criar um servidor.
Fredcobain escreveu:Então, nativamente não dá pra fazer upload de arquivo via gml (só download mesmo).
Eu particularmente faço manualmente, usando um servidor ftp pra salvar/atualizar os arquivos do game e acesso via um cliente ftp (filezilla).
Todavia, vc pode usar dll`s (que só vão funcionar no windows):
Ex: HTTP DLL - http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=509556
Ether DLL - http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=475441
Ftp DLL -http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=18353
Entre outros.
Dá também pra fazer um misto de PHP com GML pra fazer uploads (bem mais complexo, só que não envolve DLL`s, logo funciona em qq plataforma).
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=423462
É a resposta da mensagem que eu havia enviado ao FredCobain sobre como salvar o texto online, para poder criar um servidor.
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