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hadouken avançado

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hadouken avançado Empty hadouken avançado

Mensagem por glaysonmestre Sex 23 Ago 2013, 13:22

hadouken avançado Ryuhadoken



http://www.mediafire.com/?ms9c5sggrwysdmh  dispus esta engina q um amigo me deu tem 2 erro q nao consigo mudar


1 erro nao consegui fazer os braços dele fica esticado no ultimo frame nao importa o codigo q eu usei de speed nao da o ultimo frame era pra ficar um tempo com os braços esticados mas nenhum codigo funciona , poderia almentar os frames mas eu preciso disso por meio de codigo

2 erro quando faço a combinaçao de teclas no penultimo comando envez de apertar soco se eu ficar apertando pra baixo varias vezes os comandos nao se resetam eles ficam parados como se tivese fazendo a sequencia toda
create
Código:
//Definindo as variáveis
for (i=0; i<=10; i+=1) {
tecla[i] = 0; //Inicia 10 gatilhos como 0 (zero)
}
hadouken = 0;

//Definindo as teclas (defini somente as teclas que serão usadas)
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
soco = ord('A');

image_speed = 0.5; //Ajuste da velocidade dos frames (o jogo executa em 30 fps), a animação em 15
alarm[0]
Código:
/*Nesse evento resetamos os gatilhos quando o jogador exceder o tempo máximo para pressionar a próxima tecla do combo*/
for (i=0; i<=10; i+=1;) {
tecla[i] = 0; //Reseta todos os gatilhos
}

if sprite_index!=sp_ryu_parado {
sprite_index = sp_ryu_parado;
}
step
Código:
if keyboard_check_pressed(soco) and  tecla[2] and !hadouken {
tecla[3]=1; //Ativa o quarto gatilho da sequência
alarm[0]=-1; //Desativa o alarm[0]
hadouken=1;
image_index=0; //Reseta a posição da imagem para index 0
}

if keyboard_check_released(direita) and tecla[1] and !hadouken {
tecla[2]=1; //Ativa o terceiro gatilho da sequência
alarm[0]=8; //Indica que ele terá 0.25 segundos para pressionar a próxima tecla do combo
}

if keyboard_check(direita) and keyboard_check_pressed(direita) and tecla[0] and !hadouken {
tecla[1]=1; //Ativa o segundo gatilho da sequência
alarm[0]=8; //Indica que ele terá 0.25 segundos para pressionar a próxima tecla do combo
}

if keyboard_check_pressed(baixo) and !hadouken {
tecla[0]=1; //Ativa o primeiro gatilho da sequência
alarm[0]=8; //Indica que ele terá 0.25 segundos para pressionar a próxima tecla do combo
}


if hadouken {

sprite_index = sp_ryu_hadouken;
image_speed = 0.5;
if image_index==3 instance_create(x+50,y-55,ob_hadouken);

    if image_index>7 {
    hadouken=0;
    alarm[0]=1;
    }
}


Última edição por glaysonmestre em Sáb 24 Ago 2013, 19:53, editado 2 vez(es)
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hadouken avançado Empty Re: hadouken avançado

Mensagem por glaysonmestre Sáb 24 Ago 2013, 15:43

helpe me pale 
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hadouken avançado Empty Re: hadouken avançado

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 24 Ago 2013, 19:05

Vou ver para você mando a resposta em breve ok.

Esse código é bem bacana, mas meio complexo para edita-lo, contudo o que você pede não é algo difícil de fazer, vou dar um exemplo de algumas possibilidades:
você pode usar o evento animation end veja só:

usando o Evento animation end coloque esse código: (nota, estou me inspirando nas sprites da engine que você mandou)
Código:

if sprite_index=sp_ryu_hadouken // aqui indica que a sprite usada é a do ryu lançando //hadouken
{
image_speed=0;
image_index=4 // eu coloquei o valor  4 por que a sprite tem 5 frames, se ela tivesse mais //ou menos coloque sempre um valor a menos da quantia real já que o valor do primeiro //frame é 0 e não 1
}
Para retornar a posição inicial você terá que chamar um código ou alarm e especificar a animação (sprite_index) e a velocidade( image_speed) que seu personagem tenha na animação, espero ter ajudado um pouco ok.
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hadouken avançado Empty Re: hadouken avançado

Mensagem por glaysonmestre Dom 25 Ago 2013, 08:16

coloquei seu codigo e estudei ele nao funcionou pelo q vejo so da pra controlar a veloxidade da imagem a partir daqui. mas no frame q sai o hadouken ela fica rapida

parece q quando a instancia é criada nao tem como mexer em nada mais por q ela ta usando o frame do sprite

Código:
if hadouken {

sprite_index = sp_ryu_hadouken;

image_speed = 0.5; //  AQUI EU CONSIGO CONTROLAR A IMAGEM MAS QUANDO CHEGA NA PARTE Q SAI O HADOUKEN A VELOCIDADE FICA RAPIDA



if image_index==3 instance_create(x+50,y-55,ob_hadouken);

    if image_index>7 {
    hadouken=0;
    alarm[0]=1;
    }
}
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