GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Quais são os novos recursos do GMS ?

+2
All-x
Zero.
6 participantes

Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Zero. Qua 21 Ago 2013, 09:51

Além da possibilidade de exportar pra IOS e Android, eu queria saber melhorias em funções (fora o multiplayer que tb ja sei e ta massa Very Happy). Tipo, tem opção de resolução, diferenciar BGM de Efeito sonoro, falo de funções práticas.

E to precisando da resolução, pq minha resolução é de 1280x1024 e quando ponho meu projeto em outros pcs, muitos ficam esquisitos, a tela fica meio widescreen pros lados e a qualidade gráfica tb cai.

E queria saber quais funções mudaram para que eu possa exporta do GM8 pro GMS, isso é possivel ?

To pretendo comprar o GMS msm se alguém puder responder isso dai, eu agradeço ;) THX
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por All-x Qui 22 Ago 2013, 10:01

Há vários padrões de tela. Sugiro que estude sobre elas, pois parece que não entende alguns fundamentos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_resolu%C3%A7%C3%B5es_de_v%C3%ADdeo

PS2 e Nintendo Wii usam a resolução 640x480. Esse é um padrão mediano para telas que não são Widescreen de padrão 4:3. Hoje como a maior parte das telas são do tipo Widescreen 16:9 seus jogos devem seguir esse padrão.

A sua tela é de um padrão nada usual, veja que os padrões seguem essa formula:

4/3 = 1,33333333333333333333333333333333
16/9 = 1,7777777777777777777777777777778

640/480 = 1,33333333333333333333333333333333
1280/720 = 1,7777777777777777777777777777778

Já a sua tela:

1280/1024 = 1,25

No momento não posso me estender muito. Sugiro que procure por esses termos e estude-os.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por fredcobain Qui 22 Ago 2013, 10:11

Vc pode usar tratar as views para que o jogo não fique distorcido em nenhum dispositivo.

Vc pode fazer uma room preliminar, que vai verificar o dispositivo e tratar as dimensões da view.

Eu particularmente faço o método do height fixo (pra depois calcular o width).

Faça dessa forma:

Primeiro pegue o Height e o Width do dispositivo:

Código:

global.device_w=display_get_width();
global.device_h=display_get_height();
Depois deixe o Height fixo de acordo com o dispositivo:

Código:

switch (os_type)
    {
    case os_windows: global.height=768 ;break;
    case os_android: global.height=420; break;
    case os_psp: global.height=420; break;
    case os_linux: global.height=768; break;
    case os_macosx: global.height=768; break;
    case os_ios: global.height=768; break;
    case os_winphone: global.height=420; break;
    }
Depois vc calcula o width em cima do valor do height, assim não vai ficar distorcido em nenhum dispositivo:

Código:
global.width=round((global.device_w/global.device_h)*global.height);
E corrige as dimensões da próxima room (por exemplo room2) com os dados já calculados:

Código:

room_set_view(room_1, 0, 1, 0, 0, global.width, global.height, 0, 0, global.device_w, global.device_h, global.width, global.height, -1, -1, -1);
Depois disso vc troca de room, que vai estar filé:

Código:

room_goto(room2);
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Zero. Qui 22 Ago 2013, 22:53

fredcobain, eu fiz oq tu fala ai mas n mudou nd. Se puder me mostrar uma engine ou um video ficaria mais facil de entender.

AlexFC , eu ja entendi a questão da resolução, mas oque eu faço pra funcionar como no GM8 ? , no GM8 aqui no meu PC ficava normal, mas no GMS fica com graficos estranho, mas no GM8 ainda tinha o problema de q em outros pcs a resolução ficava estranha.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por All-x Sex 23 Ago 2013, 08:00

Só falando que está estranha não tem como dizer o que é.

Imagem muito pixelizada? Pixels são vistos com muita nitidez ...
Imagem desfocada? Ou seja borrada demais...
Imagem muito esticada? Problema de baixa resolução ou falta de proporção...
Imagem com serrilhado? Interpolação desativada...

Enfim de mais detalhes dessa IMAGEM ESTRANHA, se não fica complicado. Valeu? Happy

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por fredcobain Sex 23 Ago 2013, 10:36

Eu imaginei que vc estava falando sobre as distorções que ocorrem de um dispositivo para outro por conta do aspect ratio de cada um.

Mas como o Alex disse, seja mais específico.
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Zero. Sex 23 Ago 2013, 20:29

Eu ia postar as imagens ontem, mas e esqueci '-' .

Ai esta no, no modo janela :
Eu coloquei pra poder aumentar o tamanho da janela e ai ta no máximo :

KVHgYTGA.png hosted at imgserv.com. the free image hosting service.

No modo fullscreen :

nIfjQePxr.png hosted at imgserv.com. the free image hosting service.


No jogo ainda fica mais estranho, porque quando a view anda os pixeis ficam tremendo .
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por gabrielsch Sex 23 Ago 2013, 20:42

Se você estiver usando GMS é só usar esse código no create de algum objeto:
Código:
global.display_width =display_get_width()
global.display_height =display_get_height()

view_wview[0] = global.display_width
view_hview[0] = global.display_height
view_wport[0] = global.display_width
view_hport[0] = global.display_height

display_set_gui_size(view_wview[0],view_hview[0])
window_set_size(view_wview[0],view_hview[0])
window_set_fullscreen(true)
Esse código modifica os valores da view, assim como modifica os valores da GUI e da Janela do jogo, depois ele deixa em fullscreen. Desse jeito é impossível o seu jogo não se adaptar ao monitor.

Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Zero. Sex 23 Ago 2013, 21:06

Bem, melhorou um pouco, mas parece que o interpolate color between pixel não funciona no FullScreen mode =/ ainda fica com aqueles quadradão na cara entendeu ?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por gabrielsch Sáb 24 Ago 2013, 00:54

FlyAway escreveu:Bem, melhorou um pouco, mas parece que o interpolate color between pixel não funciona no FullScreen mode =/ ainda fica com aqueles quadradão na cara entendeu ?
Pra ativar/desativar essa função in-game é só usar:
Código:
texture_set_interpolation(true/false)
Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Black Studio Sáb 24 Ago 2013, 13:03

FlyAway escreveu:Bem, melhorou um pouco, mas parece que o interpolate color between pixel não funciona no FullScreen mode =/ ainda fica com aqueles quadradão na cara entendeu ?
(caindo de paraquedas mode [ON]) Sua versão é Lite ou Standart? Se eu não me engano, o filtro de textura não funciona no modo fullscreen apenas na versão lite...
Quais são os novos recursos do GMS ? KxJGFoU
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Zero. Dom 25 Ago 2013, 22:42

Não sei qual a versão. Um amigo meu que botou aqui. Como eu sei qual a versão ?
Tem um botão que dá pra selecionar entre windows, windows phone, linux, android , ios , HTML
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Black Studio Seg 26 Ago 2013, 11:32

Bem, provavelmente deve ser a Studio Free (Gratuita) = /
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Zero. Seg 26 Ago 2013, 12:19

E como eu sei qual a versão ? Acho que ele tinha um cream cracker.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Crovux Seg 26 Ago 2013, 15:33

Normalmente aparece encima no windows, junto com o nome na janela... No meu por exemplo ta: projeto.project.gtx - Professional Edition (v1.1.917)
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Zero. Seg 26 Ago 2013, 23:06

no meu ta project1.project.gmx - Master Collection e ai ?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Quais são os novos recursos do GMS ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os novos recursos do GMS ? Empty Re: Quais são os novos recursos do GMS ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos