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Quais são os novos recursos do GMS ?
+2
All-x
Zero.
6 participantes
Página 1 de 1
Quais são os novos recursos do GMS ?
Além da possibilidade de exportar pra IOS e Android, eu queria saber melhorias em funções (fora o multiplayer que tb ja sei e ta massa ). Tipo, tem opção de resolução, diferenciar BGM de Efeito sonoro, falo de funções práticas.
E to precisando da resolução, pq minha resolução é de 1280x1024 e quando ponho meu projeto em outros pcs, muitos ficam esquisitos, a tela fica meio widescreen pros lados e a qualidade gráfica tb cai.
E queria saber quais funções mudaram para que eu possa exporta do GM8 pro GMS, isso é possivel ?
To pretendo comprar o GMS msm se alguém puder responder isso dai, eu agradeço ;) THX
E to precisando da resolução, pq minha resolução é de 1280x1024 e quando ponho meu projeto em outros pcs, muitos ficam esquisitos, a tela fica meio widescreen pros lados e a qualidade gráfica tb cai.
E queria saber quais funções mudaram para que eu possa exporta do GM8 pro GMS, isso é possivel ?
To pretendo comprar o GMS msm se alguém puder responder isso dai, eu agradeço ;) THX
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Há vários padrões de tela. Sugiro que estude sobre elas, pois parece que não entende alguns fundamentos:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_resolu%C3%A7%C3%B5es_de_v%C3%ADdeo
PS2 e Nintendo Wii usam a resolução 640x480. Esse é um padrão mediano para telas que não são Widescreen de padrão 4:3. Hoje como a maior parte das telas são do tipo Widescreen 16:9 seus jogos devem seguir esse padrão.
A sua tela é de um padrão nada usual, veja que os padrões seguem essa formula:
4/3 = 1,33333333333333333333333333333333
16/9 = 1,7777777777777777777777777777778
640/480 = 1,33333333333333333333333333333333
1280/720 = 1,7777777777777777777777777777778
Já a sua tela:
1280/1024 = 1,25
No momento não posso me estender muito. Sugiro que procure por esses termos e estude-os.
FLWS!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_resolu%C3%A7%C3%B5es_de_v%C3%ADdeo
PS2 e Nintendo Wii usam a resolução 640x480. Esse é um padrão mediano para telas que não são Widescreen de padrão 4:3. Hoje como a maior parte das telas são do tipo Widescreen 16:9 seus jogos devem seguir esse padrão.
A sua tela é de um padrão nada usual, veja que os padrões seguem essa formula:
4/3 = 1,33333333333333333333333333333333
16/9 = 1,7777777777777777777777777777778
640/480 = 1,33333333333333333333333333333333
1280/720 = 1,7777777777777777777777777777778
Já a sua tela:
1280/1024 = 1,25
No momento não posso me estender muito. Sugiro que procure por esses termos e estude-os.
FLWS!
Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Vc pode usar tratar as views para que o jogo não fique distorcido em nenhum dispositivo.
Vc pode fazer uma room preliminar, que vai verificar o dispositivo e tratar as dimensões da view.
Eu particularmente faço o método do height fixo (pra depois calcular o width).
Faça dessa forma:
Primeiro pegue o Height e o Width do dispositivo:
Vc pode fazer uma room preliminar, que vai verificar o dispositivo e tratar as dimensões da view.
Eu particularmente faço o método do height fixo (pra depois calcular o width).
Faça dessa forma:
Primeiro pegue o Height e o Width do dispositivo:
- Código:
global.device_w=display_get_width();
global.device_h=display_get_height();
- Código:
switch (os_type)
{
case os_windows: global.height=768 ;break;
case os_android: global.height=420; break;
case os_psp: global.height=420; break;
case os_linux: global.height=768; break;
case os_macosx: global.height=768; break;
case os_ios: global.height=768; break;
case os_winphone: global.height=420; break;
}
- Código:
global.width=round((global.device_w/global.device_h)*global.height);
- Código:
room_set_view(room_1, 0, 1, 0, 0, global.width, global.height, 0, 0, global.device_w, global.device_h, global.width, global.height, -1, -1, -1);
- Código:
room_goto(room2);
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
fredcobain, eu fiz oq tu fala ai mas n mudou nd. Se puder me mostrar uma engine ou um video ficaria mais facil de entender.
AlexFC , eu ja entendi a questão da resolução, mas oque eu faço pra funcionar como no GM8 ? , no GM8 aqui no meu PC ficava normal, mas no GMS fica com graficos estranho, mas no GM8 ainda tinha o problema de q em outros pcs a resolução ficava estranha.
AlexFC , eu ja entendi a questão da resolução, mas oque eu faço pra funcionar como no GM8 ? , no GM8 aqui no meu PC ficava normal, mas no GMS fica com graficos estranho, mas no GM8 ainda tinha o problema de q em outros pcs a resolução ficava estranha.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Só falando que está estranha não tem como dizer o que é.
Imagem muito pixelizada? Pixels são vistos com muita nitidez ...
Imagem desfocada? Ou seja borrada demais...
Imagem muito esticada? Problema de baixa resolução ou falta de proporção...
Imagem com serrilhado? Interpolação desativada...
Enfim de mais detalhes dessa IMAGEM ESTRANHA, se não fica complicado. Valeu?
FLWS!
Imagem muito pixelizada? Pixels são vistos com muita nitidez ...
Imagem desfocada? Ou seja borrada demais...
Imagem muito esticada? Problema de baixa resolução ou falta de proporção...
Imagem com serrilhado? Interpolação desativada...
Enfim de mais detalhes dessa IMAGEM ESTRANHA, se não fica complicado. Valeu?
FLWS!
Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Eu imaginei que vc estava falando sobre as distorções que ocorrem de um dispositivo para outro por conta do aspect ratio de cada um.
Mas como o Alex disse, seja mais específico.
Mas como o Alex disse, seja mais específico.
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Eu ia postar as imagens ontem, mas e esqueci '-' .
Ai esta no, no modo janela :
Eu coloquei pra poder aumentar o tamanho da janela e ai ta no máximo :
No modo fullscreen :
No jogo ainda fica mais estranho, porque quando a view anda os pixeis ficam tremendo .
Ai esta no, no modo janela :
Eu coloquei pra poder aumentar o tamanho da janela e ai ta no máximo :
No modo fullscreen :
No jogo ainda fica mais estranho, porque quando a view anda os pixeis ficam tremendo .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Se você estiver usando GMS é só usar esse código no create de algum objeto:
Flw!
- Código:
global.display_width =display_get_width()
global.display_height =display_get_height()
view_wview[0] = global.display_width
view_hview[0] = global.display_height
view_wport[0] = global.display_width
view_hport[0] = global.display_height
display_set_gui_size(view_wview[0],view_hview[0])
window_set_size(view_wview[0],view_hview[0])
window_set_fullscreen(true)
Flw!
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Bem, melhorou um pouco, mas parece que o interpolate color between pixel não funciona no FullScreen mode =/ ainda fica com aqueles quadradão na cara entendeu ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Pra ativar/desativar essa função in-game é só usar:FlyAway escreveu:Bem, melhorou um pouco, mas parece que o interpolate color between pixel não funciona no FullScreen mode =/ ainda fica com aqueles quadradão na cara entendeu ?
- Código:
texture_set_interpolation(true/false)
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
(caindo de paraquedas mode [ON]) Sua versão é Lite ou Standart? Se eu não me engano, o filtro de textura não funciona no modo fullscreen apenas na versão lite...FlyAway escreveu:Bem, melhorou um pouco, mas parece que o interpolate color between pixel não funciona no FullScreen mode =/ ainda fica com aqueles quadradão na cara entendeu ?
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Não sei qual a versão. Um amigo meu que botou aqui. Como eu sei qual a versão ?
Tem um botão que dá pra selecionar entre windows, windows phone, linux, android , ios , HTML
Tem um botão que dá pra selecionar entre windows, windows phone, linux, android , ios , HTML
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Bem, provavelmente deve ser a Studio Free (Gratuita) = /
Black Studio- Games Ranking :
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
E como eu sei qual a versão ? Acho que ele tinha um cream cracker.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
Normalmente aparece encima no windows, junto com o nome na janela... No meu por exemplo ta: projeto.project.gtx - Professional Edition (v1.1.917)
Crovux- Data de inscrição : 07/01/2012
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Re: Quais são os novos recursos do GMS ?
no meu ta project1.project.gmx - Master Collection e ai ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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