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Problemas com fisica

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Problemas com fisica Empty Problemas com fisica

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 19 Ago 2013, 18:02

Estava aprendendo como funciona a fisica do game maker.
Achei ela muito boa,mas derrepente ela me desanimou...
Na fisica ha a lei da impenetrabilidade,que duas materias não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.
No game maker,se um objeto fino estiver parado,e um outro objeto fino vem em auta velocidade,ele atravessa(descarta a lei da impenetrabilidade)...
Achei que pelo menos no Studio,com a fisica isso não acontecia mas me enganei...
Meu projeto:
https://dl.dropboxusercontent.com/s/tf9ud8m1l51qqf7/quimica.gmz?token_hash=AAEe9SLHls2bcXS1mapikekthLeQ3SW9ZJH3_i782m8H-w&dl=1
Ha algum jeito de impedir isso?
Realmente me incomoda,pois acontece demais...

Por favor não me falem para aumentar o tamanho de nada,porque se eu quizese qualquer solução já teria feito.
Adilson Thiago Vieira
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Mensagem por mZIl Seg 19 Ago 2013, 18:37

O que acontece é que não há colisão pois quando o Game Maker adiciona a velocidade do objeto X ele passar o objeto Y como se não houvesse colisão.

Eu não sei exatamente como a física do Game Maker funciona (Nunca cheguei a usar) mas acredito que a colisão é feita pelo usuário, nesse caso bastaria você fazer um jeito diferente de movimentação aonde a engine iria checar todos os pixels entre sua posição atual e sua posição futura (x + velocidade).

Edit: Eu estou dando essa resposta com meu conhecimento em outras engines, sou totalmente novo no GM mas acredito que seja isso ;)
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 19 Ago 2013, 19:01

É uma boa solução,mas iria deixar o jogo um pouco lento...
Mas obrigado!
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Mensagem por cascavelo Seg 19 Ago 2013, 19:57

É só aumentar o fps da room, com 30 fps vai dar problema mesmo, tente ir aumentando aos poucos de maneira que não comprometa o desempenho do jogo.
Teste primeiro com 35, depois com 40 e assim por diante. Se chegar a 60 e continuar acontecendo é porque tem algo errado com seu jogo.
E não use uma resolução muito baixa.

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Mensagem por Thyago Seg 19 Ago 2013, 20:15

.O que acontece é que a física do game maker é completamente diferente da vida real,se você colocar speed=10 direction=0 por exemplo ele vai alterar o eixo x em 10 pixels,ele não vai passar pelos outro nove pixels,ele simplesmente teletransporta 10 pixels.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 19 Ago 2013, 22:18

Tudo bem,consegui dar uma melhorada...
Mas como eu previa,ou bugava ou ficava lento..Ficou lento mais com bem menos bugs...
Obrigado a todos!

Ps: Thyago pois é,mas eu imaginei que pelo menos na fisica ele checaria os pixels antes de pular,para assim tambem não fugir da regra da impenetrabilidade.
Porque fisica tenque obedecer as regras...
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