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Quando a pessoa fizer 200 pontos ou mais passa...

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Mensagem por tmalexandre Qua 07 Ago 2013, 17:55

To com um problema,

Estou criando um jogo que quando a pessoa faz 200 pontos passa para a próxima fase, só que tem vezes que a pontuação da mais que 200 pontos tipo 225 300 400 ai ele não passa porque o código diz que quando fizer 200 pontos passa para próxima sala. O certo seria 200 pontos ou mais, já vai para a próxima sala.

O código que estou usando é esse:
Código:
if score==200
room_goto_next();


Última edição por tmalexandre em Qui 08 Ago 2013, 22:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Isaque Onix Qua 07 Ago 2013, 18:02

vc tem que zerar os pontos nesse caso:

if (score=200){room_goto_next() score=0};
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Mensagem por MaxLoko Qua 07 Ago 2013, 18:05

faz assim:

Código:

if score >= 200{
room_goto_next()}

ou então, se não der

Código:

if score > 199{ //um a menos e retira o "="
room_goto_next()}
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Mensagem por MissingNo Qua 07 Ago 2013, 18:08

põe isso em vez do seu código

Código:
if score > 199 {

room_goto_next()
}
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Mensagem por theguitarmester Qua 07 Ago 2013, 18:52

faça como o MaxLoko disse, os outros tambem funcionaram, porém tem margens de erro, porque a ação é executada quando for maior que 199, e não 200, logo, qualquer valor entre 199 e 200(ex:199,5 199,123 199,889...) será aceito para executar a ação.

>= - maior ou igual
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Mensagem por tmalexandre Qua 07 Ago 2013, 19:31

Assim, o problema é que mesmo que eu colocar 199 pontos, dependendo da combinação dos objetos o valor pode dar mais de 200 dai ele não passa, continua na fase.

Teria que ter um código que dizia que quando der a soma dos pontos maior que 200 fosse para outra fase.

Porque o código que eu uso ele da certo se der 200 pontos certo, mas se passar na soma tipo 201, 205 e etc ele já não passa.
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Mensagem por saim Qua 07 Ago 2013, 23:14

O que o theguitarmester explicou é que ">=" significa "maior ou igual". É exatamente o que você quer.

Usar "> 199" pode até funcionar, mas se a condição é "se for igual a 200 ou maior que 200", a melhor prática é mesmo usar ">= 200". Não apenas pela possibilidade de números com decimais, mas porque é uma tradução direta do que você quer.
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Mensagem por tmalexandre Qui 08 Ago 2013, 22:29

Nossa verdade, não tinha entendido o que ele tinha falado, e agora tentei e deu certo.


O código ficou assim então:
Código:
if (score>=200)
{room_goto_next() score=0};

Brigadão pela ajuda de todos.
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