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[Tutorial]Carregando Modelo 3D
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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[Tutorial]Carregando Modelo 3D
Nome: Carregando Modelo 3D
Versões do Game Maker: :gm8:pro Não sei se funciona em outras versão.
Dificuldade: Mediana(pra mim é iniciante mais deixa)
Extensões/Libs/Scripts/DLLs usados: Nenhuma '-'
Créditos: willcraft2(eu)
Neste tutorial vou ensinar a vocês a carregar modelos para seus jogos em 3D! '-'
ATENÇÃO: Jogos em 2D usem só a parte da textura alem de deixar o jogo com menos lag deixa ele menos pesado.
Agora vamos la.
obs: Qualquer duvida comente.
Vou fazer um exemplo com um barril.
cria um objeto qualquer. e nele coloca o seguinte código:
CREATE
Agora vamos para o draw.
DRAW
Ta quase pronto agora cria um novo objeto ele sera o objeto que carrega os arquivos fora do game maker 8.
No CREATE coloque o seguinte código.
Agora no mesmo evento cria um novo <-execute code-> e nele coloque o código:
Terminamos só faltas as ultimas coisas: Salve sua GMK em uma pasta e apos isso baixe o arquivos RAR no fim da pagina e extrai para a mesma parte da GMK quando colocar seu jogo cria o .exe coloca ele na pasta da GMK e tira a GMK dela e upa a pasta.
É isso ai espero ter ajudado e até.
-=DOWNLOAD=-
LINK HOSPEDADO NO DROPBOX!!!
Tamanho do arquivo: 45KB
fui.
Versões do Game Maker: :gm8:pro Não sei se funciona em outras versão.
Dificuldade: Mediana(pra mim é iniciante mais deixa)
Extensões/Libs/Scripts/DLLs usados: Nenhuma '-'
Créditos: willcraft2(eu)
Introdução
Neste tutorial vou ensinar a vocês a carregar modelos para seus jogos em 3D! '-'
ATENÇÃO: Jogos em 2D usem só a parte da textura alem de deixar o jogo com menos lag deixa ele menos pesado.
Agora vamos la.
obs: Qualquer duvida comente.
Vou fazer um exemplo com um barril.
cria um objeto qualquer. e nele coloca o seguinte código:
CREATE
- Código:
tex = global.tex_barrel//Declara a variável tex(textura) com o seguinte valor: global.tex_barrel.
model = global.model_barrel//Declara a variável model(modelo) com o seguinte valor: global.model_barrel.
z = 0//Declara variavel Z do objeto '-'
Agora vamos para o draw.
DRAW
- Código:
d3d_model_draw(model,x,y,z,background_get_texture(tex))//Aqui carrega o modelo 3D.
/*
variável model(é o modelo)
variável tex(é a textura)
*/
Ta quase pronto agora cria um novo objeto ele sera o objeto que carrega os arquivos fora do game maker 8.
No CREATE coloque o seguinte código.
- Código:
global.model_barrel = d3d_model_create()//Cria o modelo
d3d_model_load(global.model_barrel,'models/barrel.gmmod')//Carrega modelo '-'
Agora no mesmo evento cria um novo <-execute code-> e nele coloque o código:
- Código:
global.tex_barrel = background_add("textures/barrel.jpg",false,false)//Carrega a textura do barril.
Terminamos só faltas as ultimas coisas: Salve sua GMK em uma pasta e apos isso baixe o arquivos RAR no fim da pagina e extrai para a mesma parte da GMK quando colocar seu jogo cria o .exe coloca ele na pasta da GMK e tira a GMK dela e upa a pasta.
É isso ai espero ter ajudado e até.
-=DOWNLOAD=-
LINK HOSPEDADO NO DROPBOX!!!
Tamanho do arquivo: 45KB
fui.
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Re: [Tutorial]Carregando Modelo 3D
Bom tutorial, mas axo q vc deveria explicar mais os comandos exercidos nos codigos ;) velew por a contribuição
lucas.santos.740- Data de inscrição : 17/08/2013
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