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usando 39dll.dll receber id de players e comandos
2 participantes
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usando 39dll.dll receber id de players e comandos
ola gente , eu gostaria de saber como eu recebo dados do servidor e mandar os dados pra instancia certa
eu estou fazendo assim: quando selecionado o personagem , o jogador é mandado pra room rm_principal ai quando entra outro jogador o servidor identifica isso e cria o objeto (oteste) mas quando entra um terceiro as informações do terceiro vai pro char do 3 e 2 , tipo nao to conseguindo fazer as instancias ser diferenciadas, acaba mandando pra todos os objetos (oteste) tudo recebido pelo servidor, como faço pra eu receber os dados do servidor e mandar pra instancia certa?? eu to usando a dll 39ll.dll, se alguem puder me ajudar a receber os dados ou algum código que faça isso por favor me ajudem
o código que recebe os dados do servidor é esse:
espero que posam me ajudar
obs: como eu faço pra quando o player logar ele identificar todos os outros logados??
eu estou fazendo assim: quando selecionado o personagem , o jogador é mandado pra room rm_principal ai quando entra outro jogador o servidor identifica isso e cria o objeto (oteste) mas quando entra um terceiro as informações do terceiro vai pro char do 3 e 2 , tipo nao to conseguindo fazer as instancias ser diferenciadas, acaba mandando pra todos os objetos (oteste) tudo recebido pelo servidor, como faço pra eu receber os dados do servidor e mandar pra instancia certa?? eu to usando a dll 39ll.dll, se alguem puder me ajudar a receber os dados ou algum código que faça isso por favor me ajudem
o código que recebe os dados do servidor é esse:
- Código:
var msg,a,s,d,i,g r,e,t,u;
msg = readbyte()
switch(msg)
{
case 1://caso for novo jogador
a = readushort()//recebe x
s = readushort()//recebe y
d = readstring()//recebe nome
g = readbyte()//le id
global.playerid = g
if (d != oEu.nome)
{
i = instance_create(x,y,oteste)
i.x = a//recebe x
i.y = s//recebe y
i.nome = d//recebe nome
i.playerid = g
room_instance_add(rm_teste,x,y,oteste)
}
break
case 2://atualiza informações de novo jogador
e = readushort()//recebe x
r = readushort()//recebe y
t = readstring()//recebe nome
u = readbyte()//id
if (!instance_exists(oteste)) //criar oteste se nao ouver
{
i = instance_create(x,y,oteste)
i.x = e//recebe x
i.y = r//recebe y
i.nome = t//recebe nome
i.playerid = u//recebe id
room_instance_add(rm_teste,x,y,oteste)
}else
{
//i= oteste.playerid
with (oteste)// <<< daqui pra baixo que acho que ta errado
{
if( i.playerid = u)
{
self.x = e
self.y = r
}
}
}
break
}
espero que posam me ajudar
obs: como eu faço pra quando o player logar ele identificar todos os outros logados??
Última edição por charlles.rafael em Sex 02 Ago 2013, 10:29, editado 1 vez(es)
Re: usando 39dll.dll receber id de players e comandos
O problema deve estar nesta parte:
Este objeto "oteste" não está checando se o seu id é o id recebido, acho que o certo seria assim:
- Código:
with (oteste)// <<< daqui pra baixo que acho que ta errado
{
if( i.playerid = u)
{
self.x = e
self.y = r
}
}
Este objeto "oteste" não está checando se o seu id é o id recebido, acho que o certo seria assim:
- Código:
if oteste.playerid = u {
oteste.x=e;
oteste.y=r;
}
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
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x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
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Re: usando 39dll.dll receber id de players e comandos
ola Kapoty, tipo eu ja tentei isso e consegui fazer funcionar assim:
mas ainda tem um problema, quando eu conecto mais de 2 pessoas a 3 pessoa nao identifica a primeiro e se conecto uma 4 pessoa a 4 não identifica a 2 pessoa e assim por diante, acho que o erra ta no codigo que passei la em cima se alguem puder me ajudar, tipo eu preciso de uma condicao pra verificar se o que eu to mandando ja existe e se nao existir ai si cria um novo objeto (oteste)
obrigado Kapoty por tentar me ajudar
obs: estranho é que o jogador 1 e 2 identificao o resto normalmente (estranho ne) se alguém puder me ajudar
- Código:
with (oteste)
{
if( self.playerid = u)
{
self.x = e
self.y = r
}
}
mas ainda tem um problema, quando eu conecto mais de 2 pessoas a 3 pessoa nao identifica a primeiro e se conecto uma 4 pessoa a 4 não identifica a 2 pessoa e assim por diante, acho que o erra ta no codigo que passei la em cima se alguem puder me ajudar, tipo eu preciso de uma condicao pra verificar se o que eu to mandando ja existe e se nao existir ai si cria um novo objeto (oteste)
obrigado Kapoty por tentar me ajudar
obs: estranho é que o jogador 1 e 2 identificao o resto normalmente (estranho ne) se alguém puder me ajudar
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