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GameMaker receber informações de outro programa...

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Mensagem por icarodantas123 Sáb 11 Jan 2014, 00:48

Tipo o gamemaker saber quando um dragão ataca em tibia... Só exemplo.

Digamos que um dragão em tibia solte uma bola de fogo, ai a aplicação do game maker vai perceber que isso ocorreu... Alguem muiito profissional no assunto resolve?



Namoral queria muito... Sei que é dificil... Ou que o gamemaker receba os packets do tibia que contem as variaveis... AJUDA!
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Mensagem por Gabreel Sáb 11 Jan 2014, 00:53

Sério mesmo que você quer desenvolver um Bot com o Game Maker?

Pra começar que não é tão fácil receber os 'packets' do Tibia, até porque são criptografados, e o Game Maker não é um programa adequado para criar aplicativos.
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Mensagem por destrutor Sáb 11 Jan 2014, 02:48

icarodantas123 escreveu:Tipo o gamemaker saber quando um dragão ataca em tibia... Só exemplo.

Digamos que um dragão em tibia solte uma bola de fogo, ai a aplicação do game maker vai perceber que isso ocorreu... Alguem muiito profissional no assunto resolve?



Namoral queria muito... Sei que é dificil... Ou que o gamemaker receba os packets do tibia que contem as variaveis... AJUDA!
em que pasta o tibia armazena o conteudo temporario?
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Mensagem por icarodantas123 Sáb 11 Jan 2014, 14:17

Não gente, não quero criar um bot, vocês devem ter prestado atenção que eu tava colocando som em tibia kkkk. Tipo quando detectasse alguma sprite surgida dentro do jogo saisse tal som.Digamos que o gamemaker detectasse a sprite da greatfireball ai sairia o som entendeu ? Very Happy

Tibia tem duas pastas:
C:\Program Files (x86)\Tibia\ que contem os arquivos:
Tibia.dat
Tibia.exe
Tibia.pic
Tibia.spr
Tibia.html
unis000.dat
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E outra onde o tibia armazena os mapas e as hotkeys, não sei se lá é a pasta temporaria Very Happy
C:\Users\ícaro\AppData\Roaming\Tibia que contem os arquivos:
Automap(Pasta)
Tibia.cfg
Na pasa automap fica varios arquivos com nomes parecidos tipo:
12412102.map
12412103.map
etc...
Obrigado quem poder ajudar Very Happy
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Mensagem por TRFN Sáb 11 Jan 2014, 17:50

você teria que ler o estado do processo dele, como um cheater engine da vida, só que para leitura de eventos. Isso é bem complexo e isso se torna impossível no GameMaker somente.
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Mensagem por Gabreel Sáb 11 Jan 2014, 18:18

icarodantas123 escreveu:Não gente, não quero criar um bot, vocês devem ter prestado atenção que eu tava colocando som em tibia kkkk. Tipo quando detectasse alguma sprite surgida dentro do jogo saisse tal som.Digamos que o gamemaker detectasse a sprite da greatfireball ai sairia o som entendeu ? Very Happy

Não deixa de ser um bot/macro!!

Mas pense: quando você faz um jogo no Game Maker, você consegue perceber a mudança de sprites com outro aplicativo no Game Maker?
Não? Quando sua resposta for sim, talvez tu consiga fazer o que deseja com o Tibia!
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Mensagem por Jiraya Sáb 11 Jan 2014, 19:04

bom ha duas formas (im) possiveis.
que seria ler a memoria do executavel em run time como OllyDbg/Cheat Engine.

e passar horas,dias,semanas decifrando os pacotes de dados.

outro metodo seria vc fazer o gm tirar print screen da tela e analizando os pixels um sistema parecido com o sensor de movimento do olho humano.


Última edição por Jiraya em Sáb 11 Jan 2014, 22:03, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PedroX Sáb 11 Jan 2014, 21:33

Eu já tentei fazer um projeto do tipo, usando o primeiro método citado pelo Jiraya. Até hoje não encontrei uma forma de fazer isso. É algo bem complexo, porque não sabemos que tipo de criptografia foi usada, a não ser que o projeto seja open source.

Como se tratava de fazer um tradutor de chat, eu também poderia ler as imagens e fazer OCR. Mas esse é um processo lento e de pouca vantagem, além de complexo.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Mensagem por icarodantas123 Sáb 11 Jan 2014, 22:58

Pedrox, o sistema no qual você e o Jiraya falaram, de tirar prints e ficar verificando as imagens, seria facil no game maker? Tipo uma comparação vocês falaram ne? Digamos que eu tenha a foto de um fogo do tibia, ai quando o gamemaker perceber um fogo igual ou parecido com o que eu ja tenho ele irá soltar o som, tem esse sistema? Poderiam me dar tutorial ou iniciativa?
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Mensagem por Jiraya Sáb 11 Jan 2014, 23:13

eer acho que a forma mais facil seria fazer o game maker ler o log como o Pedro disse(ocx) se ler q o dragao soltou um poder tocar o som.

tirar prints com o gm ja consome muita memoria e tempo de execuçao, agora comparar pixels do print com uma imagem do poder do dragao, iria ser algo muito mas muito lento.

daria tanto trabalho qt ler os pacotes de dados do executavel.

o q eu recomendo é vc conseguir tirar prints so dq janela do tibia, provavelmente vai precisar de uma dll que envia mensagens como

SendMessage(HWND,WM_PAINT,MAKEWPARAM(TRUE,TRUE),MAKELPARAM(TRUE,TRUE));

entao copiar o HDC da janela para um bitmap nq memoria p depois salvar em .bmp.

para entao carregar no gm e ai copiar a area do chat p um bloco de memoria para ai entao começa a traduzir os textos da imagem para string, so ai vc pode comeca a verificar se o evento ocorreu e entao tocar o som.


meu conselho?
acho q n vale a pena o trabalho, mas se quiser tentar, boa sorte.
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Mensagem por icarodantas123 Dom 12 Jan 2014, 00:30

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