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Como criar um objeto que aparecerá em fade???

2 participantes

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Como criar um objeto que aparecerá em fade??? Empty Como criar um objeto que aparecerá em fade???

Mensagem por Luiz Raizen Qua 17 Jul 2013, 01:50

E ae galera queria montar uma animação no meu jogo mas ta meio difícil, tipo, um personagem estaria no meio da tela, haverá uma caixa de dialogo em baixo do personagem que no caso será ele falando, só que antes do personagem começar a falar, ele não estaria na tela, depois de alguns segundos que vc estivesse na room, a sprite dele viria deslizando da esquerda suavemente e em um sistema de fade in, como posso montar essa cena em códigos?
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Como criar um objeto que aparecerá em fade??? Empty Re: Como criar um objeto que aparecerá em fade???

Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 17 Jul 2013, 07:39

Você pode definir uma velocidade horisontal, de um objeto que PAREÇA o objeto principal, com a mesma sprite.
Pode até usar o script aki https://gmbr.forumeiros.com/t27219-script-mover-ate-um-ponto-freando
Depois que chegar no ponto desejado, você destroy o objeto e cria o outro.
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Como criar um objeto que aparecerá em fade??? Empty Re: Como criar um objeto que aparecerá em fade???

Mensagem por Luiz Raizen Qui 18 Jul 2013, 01:17

vlw Rodrigo, seu script é muito bom, mas me desculpe, eu consegui entender como o script funcionará, mas como adapta-lo para essa cena no caso eu não entendi, até porque enquanto o objeto vir "deslizando" da esquerda, no mesmo momento ele irá ficar com mais opacidade quando ele parar de deslizar no centro da tela ele já estará completamente opaco ou seja visível, então estou meio confuso
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 19 Jul 2013, 07:49

Desculpa, eu não entendi corretamente sua dúvida.

Crie um objeto falso da fala, ou seja, tem apenas a mesma sprite.
No evento create coloque algo assim:
Código:

hspeed=8      //Defina uma velocidade mais apropriada, se for o caso
alpha_fade=0 //criar uma variável para o fade.
pos_x=256     //a posição de x que o objeto deve parar
No evento step
Código:

alpha_fade+=0.05//Almente se for necessário, ou diminua
image_alpha=alpha_fade;
if x+hspeed>=pos_x{
instance_destroy();
instance_create(x,y,obj_fala)
}
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