Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido][pergunta] machado
5 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido][pergunta] machado
então galera estou criando um jogo aonde você pode pegar madeira das árvores mas eu queria que só fosse possível pegar a madeira das árvores se o player tivesse um machado eu pensei em colocar no evento de colisão do player com o machado:
machado=true if machado=false... para eu não poder pegar madeira enquanto nao tivesse pego o machado mais não deu certo então o que eu faço ?
machado=true if machado=false... para eu não poder pegar madeira enquanto nao tivesse pego o machado mais não deu certo então o que eu faço ?
w&sl&y- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][pergunta] machado
não sei .-.
põe o código pra glr ver o que tá errado
põe o código pra glr ver o que tá errado
MissingNo- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 03/06/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 134
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- RPG Maker
Re: [Resolvido][pergunta] machado
tipo eu nao fiz nenhum codigo pois ainda estou pensando em tentar usar algo como isto :
- Código:
if machado=true then madeira=true
w&sl&y- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][pergunta] machado
Tente isso aqui:
Step do player.
Step do player.
- Código:
if distance_to_object(obj_arvore)<50 and machado = true
{
//ação de quebrar arvore
}
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][pergunta] machado
usei este código mais tipo ele buga
- Código:
if global.machado=true then instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
- Código:
if global.machado=true if global.machado=false draw_text(x,y,"voce nao pode pegar madeira") instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
w&sl&y- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][pergunta] machado
Cuidado para você não comentar um post de forma inútil é contra as regras, é sempre bom comentar de forma clara com um bom português =)MissingNo escreveu:não sei .-.
põe o código pra glr ver o que tá errado
*Voltando a pergunta
Você esta tentando fazer um jogo igual ao Minecraft? Se sim te passo uma engine...
Com toda certeza você deve ser iniciante, aconselho a primeiro você tentar fazer jogos mais simples, um jogo de plataforma por exemplo, é procura aqui no fórum mesmo um tutorial sobre como se usar variáveis. Aqui alguns tutoriais:
*Variáveis - saim
*Variáveis - Luan Maia
*Variáveis - CyberTrox
Re: [Resolvido][pergunta] machado
eu já fiz um 3d poxa vida só esta maldita variável e sim estou fazendo baseado em minecraft se tiver uma engine passa ai ajudaria bastante
w&sl&y- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][pergunta] machado
w&sl&y escreveu:eu já fiz um 3d poxa vida só esta maldita variável e sim estou fazendo baseado em minecraft se tiver uma engine passa ai ajudaria bastante
Cara manda o code que você ta usando para pegar a madeira. o jogo é 2D ou 3D ?
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][pergunta] machado
2d e o code é este :
- Código:
if global.machado=true then instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
w&sl&y- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][pergunta] machado
Só faltou o colchete. Sem o colchete, o programa vai entender que só o próximo comando depende da condição "if", o resto do código realmente acontece independente de qualquer coisa. Ponha um "{" depois de "then" e um "}" depois de criar a última instância.w&sl&y escreveu:usei este código mais tipo ele buga
- Código:
if global.machado=true then instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
Na verdade, eu compreendi perfeitamente a ironia envolvida no "não sei" e, pra quem não entendeu, ele explicou na linha seguinte.Witen escreveu:Cuidado para você não comentar um post de forma inútil é contra as regras, é sempre bom comentar de forma clara com um bom português =)MissingNo escreveu:não sei .-.
põe o código pra glr ver o que tá errado
É legal você se preocupar com as regras, então por favor não leia isso como um puxão de orelha, mas nesse caso o MissingNo não quebrou nenhuma. Se você chama a atenção dele e ninguém fala nada, ele pode entender que não deve pedir pro cara postar o código.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][pergunta] machado
valeu demais saim te agradeco muito deu certo valeu velho
Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
w&sl&y- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [pergunta] "vida" do machado
» [RESOLVIDO]pergunta(fala)
» [Resolvido] mais uma pergunta de Novato
» [RESOLVIDO]Pequena pergunta
» [Resolvido]Pergunta - personagem
» [RESOLVIDO]pergunta(fala)
» [Resolvido] mais uma pergunta de Novato
» [RESOLVIDO]Pequena pergunta
» [Resolvido]Pergunta - personagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos