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Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?
4 participantes
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Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?
Ate então fiz isso no Create do ObjTiro
E no step
As balas ate saem para o lado certo mas se eu me movimentar com meu personagem a bala tipo da uma ré
Por exemplo :
Eu atirei a direita >> se eu andar para a esquerda << a bala volta e vice-versa
Queria uma ajudinha nisso . Desde ja agradeço
- Código:
if (ObjHeroi.direcaodotiro = 0){
y -= 15
sprite_index = SprTiro
image_index = 0
image_speed = 0
}
else if (ObjHeroi.direcaodotiro = 1){
y -= 15
sprite_index = SprTiro
image_index = 1
image_speed = 0
}
E no step
- Código:
if (ObjHeroi.direcaodotiro = 0){
x += 15
}
if (ObjHeroi.direcaodotiro = 1) {
x -= 15
}
As balas ate saem para o lado certo mas se eu me movimentar com meu personagem a bala tipo da uma ré
Por exemplo :
Eu atirei a direita >> se eu andar para a esquerda << a bala volta e vice-versa
Queria uma ajudinha nisso . Desde ja agradeço
Milenium- Data de inscrição : 25/06/2013
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Re: Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?
Isso pq vc está controlando a bala com o step. Eu acho...
Deyvison- Data de inscrição : 25/06/2013
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Re: Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?
Seu problema esta no step, você não precisa mais verificar a posição do player no step, somente a velocidade do tiro, certo?
Apenas no create do tiro você tem que ver pra onde ele vai, la você cria uma variável lado=0(dir) ou lado=1(esq), depois disto você usa esta variável no step.
Complicou né?, veja um exemplo:
E no step você usa essa nova variavel:
Assim depois que o tiro é criado ele não depende mais da posição do herói .
Apenas no create do tiro você tem que ver pra onde ele vai, la você cria uma variável lado=0(dir) ou lado=1(esq), depois disto você usa esta variável no step.
Complicou né?, veja um exemplo:
- Código:
if (ObjHeroi.direcaodotiro = 0){
y-=15;
lado=0;
sprite_index = SprTiro;
image_index = 0;
image_speed = 0;
}
else if (ObjHeroi.direcaodotiro = 1){
y-=15;
lado=1;
sprite_index = SprTiro;
image_index = 1;
image_speed = 0;
}
E no step você usa essa nova variavel:
- Código:
if (lado = 0){
x += 15
}
if (lado = 1) {
x -= 15
}
Assim depois que o tiro é criado ele não depende mais da posição do herói .
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Re: Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?
poem isto no botão de atirar mais se seu boneco pular ele atirar pro ceu!
bullet = instance_create(nome do objeto que vaiatirar.x,nome do objeto que vai atirar.y,nome doobjeto tiro);
bullet.speed = 10;
bullet.direction = nome do objeto que vaiatirar.direction;
bullet.image_angle = direction;
bullet = instance_create(nome do objeto que vaiatirar.x,nome do objeto que vai atirar.y,nome doobjeto tiro);
bullet.speed = 10;
bullet.direction = nome do objeto que vaiatirar.direction;
bullet.image_angle = direction;
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