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[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?

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Mensagem por lordjeck Dom 05 Jun 2011, 22:34

Por exemplo um carro,ai ao apertar uma tecla criar um objeto e ele ir para a direita porem c eu virar o carro com image_angle para a direita 90º ao criar o obj novamente ele atire para a direita do carro,que vai estar para baixo,mas isso para todas as direções,o problema ta sendo no obj que serve de tiro,já tentei :
move_towards_point(object0.x,object0.y,15) //object0 é o carro, e o codigo vai no creat do tiro
move_towards_point(object0.x=50,object0.y=100,15) //o spr ta inicialmente de lado,frente para direita,
move_towards_point(object0.direction = ,object0. direction,15)
e otros geitos tbm mas nao consegui nada,ajuda ae pessoal,VLW!!!


Última edição por lordjeck em Seg 06 Jun 2011, 00:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Mr.Brum Dom 05 Jun 2011, 22:46

cara faz o seguinte:
coloca no step do CARRO:
Código:
image_angle=direction
só que a partir de agora, ao invés de vc girar o carro com o image_angle, vc deve girar ele com o direction.(não se preocupe,vai dar na mesma)



no evento de apertar o botão, coloca:
Código:
instance_create(OBJ_TIRO,OBJ_CARRO.x,OBJ_CARRO.Y)

aí no create do OBJ_TIRO:
Código:
motion_add(OBJ_CARRO.direction,VELOCIDADE)

tenta aew...
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Mensagem por lordjeck Seg 06 Jun 2011, 00:07

Vlw eu fiz assim
Creat da bala:
motion_add(object0.direcaocanhao,15)
step do carro:
if keyboard_check(vk_left) = true { if speed>0.3 {direction += curva;direcaocanhao += curva } }
if keyboard_check(vk_right) = true { if speed>0.3 { direction -= curva;direcaocanhao -= curva } }
e no creat do carro:
direction = 90
\\ assim quando direction for 100 conseqüentemente a variável direcaocanhao vai ser 10 dando a diferença de 90º atirando assim pro lado.
Explicação pra quem tiver a mesma duvida que eu Very Happy
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Mensagem por Willy Seg 06 Jun 2011, 12:39

Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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