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[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
3 participantes
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[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
Por exemplo um carro,ai ao apertar uma tecla criar um objeto e ele ir para a direita porem c eu virar o carro com image_angle para a direita 90º ao criar o obj novamente ele atire para a direita do carro,que vai estar para baixo,mas isso para todas as direções,o problema ta sendo no obj que serve de tiro,já tentei :
move_towards_point(object0.x,object0.y,15) //object0 é o carro, e o codigo vai no creat do tiro
move_towards_point(object0.x=50,object0.y=100,15) //o spr ta inicialmente de lado,frente para direita,
move_towards_point(object0.direction = ,object0. direction,15)
e otros geitos tbm mas nao consegui nada,ajuda ae pessoal,VLW!!!
move_towards_point(object0.x,object0.y,15) //object0 é o carro, e o codigo vai no creat do tiro
move_towards_point(object0.x=50,object0.y=100,15) //o spr ta inicialmente de lado,frente para direita,
move_towards_point(object0.direction = ,object0. direction,15)
e otros geitos tbm mas nao consegui nada,ajuda ae pessoal,VLW!!!
Última edição por lordjeck em Seg 06 Jun 2011, 00:08, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
cara faz o seguinte:
coloca no step do CARRO:
no evento de apertar o botão, coloca:
aí no create do OBJ_TIRO:
tenta aew...
coloca no step do CARRO:
- Código:
image_angle=direction
no evento de apertar o botão, coloca:
- Código:
instance_create(OBJ_TIRO,OBJ_CARRO.x,OBJ_CARRO.Y)
aí no create do OBJ_TIRO:
- Código:
motion_add(OBJ_CARRO.direction,VELOCIDADE)
tenta aew...
Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
Vlw eu fiz assim
Creat da bala:
motion_add(object0.direcaocanhao,15)
step do carro:
if keyboard_check(vk_left) = true { if speed>0.3 {direction += curva;direcaocanhao += curva } }
if keyboard_check(vk_right) = true { if speed>0.3 { direction -= curva;direcaocanhao -= curva } }
e no creat do carro:
direction = 90
\\ assim quando direction for 100 conseqüentemente a variável direcaocanhao vai ser 10 dando a diferença de 90º atirando assim pro lado.
Explicação pra quem tiver a mesma duvida que eu
vlw mrbrum22
Creat da bala:
motion_add(object0.direcaocanhao,15)
step do carro:
if keyboard_check(vk_left) = true { if speed>0.3 {direction += curva;direcaocanhao += curva } }
if keyboard_check(vk_right) = true { if speed>0.3 { direction -= curva;direcaocanhao -= curva } }
e no creat do carro:
direction = 90
\\ assim quando direction for 100 conseqüentemente a variável direcaocanhao vai ser 10 dando a diferença de 90º atirando assim pro lado.
Explicação pra quem tiver a mesma duvida que eu
vlw mrbrum22
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Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
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