Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
+9
irlansn
moisesBR
CRP-Max
Magritte
Crovux
Gonzo
Gonçalves
PedroX
fredcobain
13 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
Show!
Gonzo, meu filho, o + e - não aparece pra vc pq vc não pode agradecer a vc mesmo ahusuhashuahs
Mas fica tranquilo que eu (e todo o resto do fórum) vejo o seu rssrrssrrs
Gonzo, meu filho, o + e - não aparece pra vc pq vc não pode agradecer a vc mesmo ahusuhashuahs
Mas fica tranquilo que eu (e todo o resto do fórum) vejo o seu rssrrssrrs
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
MUITO, MUITOOOO bom mesmo, alem de ser um assunto muito relevante e útil, a foma irreverente como você explica deixa tudo mais fácil e divertido de apender!!!
já tenho planos para esse recurso, MUAHAHA, mais coisa para me deixar ansioso para a compra do GMS :S
(já tá virando clichê) mas são pessoas como você que ajudam o fórum a crescer
Espero que a Steff reconheça seu potencial logo, rsrs'
Irlan
já tenho planos para esse recurso, MUAHAHA, mais coisa para me deixar ansioso para a compra do GMS :S
(já tá virando clichê) mas são pessoas como você que ajudam o fórum a crescer
Espero que a Steff reconheça seu potencial logo, rsrs'
Irlan
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
Muito obrigado pelos elogios.
=)
=)
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
eu não entendi quase nada, eu queria saber se você não poderia fazer um tutorial para aprender primeiro sobre isso, porque eu sou leigo nesse assunto e tenho que aprender do zero, pra depois botar em prática o que você ensinou aí
MatheusMM- Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
Sabem como trato erros de mysql usando essa função?
Vejam
http://kingdomsbook.zz.vc/verifica_login.php?email=lauro@lauro.com&senha=asd
Aqui eu uso get pra validar o login. Masssss e se o login não confere?
--Edit--
Consegui fazer isso no próprio php.
Vejam
http://kingdomsbook.zz.vc/verifica_login.php?email=lauro@lauro.com&senha=asd
Aqui eu uso get pra validar o login. Masssss e se o login não confere?
--Edit--
Consegui fazer isso no próprio php.
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
fredcobain, não sei se você vai ver esta pergunta..
E não sei se reviver esse tópico é permitido, mas estou com um problema na minha implementação.
Estou conseguindo usar tranquilamente os eventos HTML da mesma forma que você explicou, uso para acessar meu banco de dados através de arquivos php online..
O meu problema, é que em uma das minhas rooms preciso disparar 3 http_get(), e para cada um deles tenho um evento de HTTP, e é ai que esta o problema, a cada vez que disparo o http_get() ele entra em todos os meus eventos HTTP.. sendo que deveria entrar em apenas um.
Já consegui resolver essa maldição, mas foi com uma gambiarra feia pra caramba e acho que mais pra frente terei problemas com isso, a minha dúvida é, sabe alguma alternativa mais profissional para escapar disso?
Eu acho que devo utilizar o ds_map_find_value(async_load,"id"); para pegar o Id e verificar se é igual ao do http_get() certo, e se for, permitir usar o evento HTT, fazer isso em todos os meus eventos HTTP, essa ideia me veio agora, acha que pode funcionar?
Obrigado.
E não sei se reviver esse tópico é permitido, mas estou com um problema na minha implementação.
Estou conseguindo usar tranquilamente os eventos HTML da mesma forma que você explicou, uso para acessar meu banco de dados através de arquivos php online..
O meu problema, é que em uma das minhas rooms preciso disparar 3 http_get(), e para cada um deles tenho um evento de HTTP, e é ai que esta o problema, a cada vez que disparo o http_get() ele entra em todos os meus eventos HTTP.. sendo que deveria entrar em apenas um.
Já consegui resolver essa maldição, mas foi com uma gambiarra feia pra caramba e acho que mais pra frente terei problemas com isso, a minha dúvida é, sabe alguma alternativa mais profissional para escapar disso?
Eu acho que devo utilizar o ds_map_find_value(async_load,"id"); para pegar o Id e verificar se é igual ao do http_get() certo, e se for, permitir usar o evento HTT, fazer isso em todos os meus eventos HTTP, essa ideia me veio agora, acha que pode funcionar?
Obrigado.
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
Verifica o resultado.
Por exemplo, se você quer puxar um id, verifique se é número.
Se é um nome, verifique se é caractere.
Por exemplo, se você quer puxar um id, verifique se é número.
Se é um nome, verifique se é caractere.
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
Não, não é isso
Assim, eu tenho 3 objetos
Janela1, Janela2 e Janela3
Quando a room é criada esses 3 objetos são criados.
E no evento create de cada um deles existe um http_get() e cada um deles tem um evento HTTP.
Quando inicia o jogo, e os objetos são criados eles executam o comando http_get(), porém em vez do mesmo objeto executar o evento HTTP para esse get, todos os 3 objetos executam o evento HTTP para o mesmo get.
Depois que li esse tutorial eu vi que cada evento http_get() tem um id, que pode ser consultado no evento HTTP através do comando ds_map_find_value(async_load,"id");
Então pensei em cada evento HTTP eu fazer um if e verificar se o id é o id do http_get() correspondente aquele objeto.
Ficaria algo como:
O que não sei é o que comparar no if com o idHTTP_Get, ou melhor como pegar o id do http_get() do objeto..
Isso que preciso saber.
Assim, eu tenho 3 objetos
Janela1, Janela2 e Janela3
Quando a room é criada esses 3 objetos são criados.
E no evento create de cada um deles existe um http_get() e cada um deles tem um evento HTTP.
Quando inicia o jogo, e os objetos são criados eles executam o comando http_get(), porém em vez do mesmo objeto executar o evento HTTP para esse get, todos os 3 objetos executam o evento HTTP para o mesmo get.
Depois que li esse tutorial eu vi que cada evento http_get() tem um id, que pode ser consultado no evento HTTP através do comando ds_map_find_value(async_load,"id");
Então pensei em cada evento HTTP eu fazer um if e verificar se o id é o id do http_get() correspondente aquele objeto.
Ficaria algo como:
- Código:
idHTTP_Get = ds_map_find_value(async_load,"id");
if(idHTTP_Get == object_HTTP_Get)
{
Código..
}
O que não sei é o que comparar no if com o idHTTP_Get, ou melhor como pegar o id do http_get() do objeto..
Isso que preciso saber.
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
@Fernando
Os valores são salvos numa variável global, que é sempre a mesma, então não sei se você conseguiria fazer tudo isso ao mesmo tempo, na minha opinião o mais viável é você ler o conteúdo das 3 janelas de uma vez só... como um arquivo só.
Creio eu que é você quem está gerenciando esses arquivos, então junte todos ele num só.
Abraço !
Os valores são salvos numa variável global, que é sempre a mesma, então não sei se você conseguiria fazer tudo isso ao mesmo tempo, na minha opinião o mais viável é você ler o conteúdo das 3 janelas de uma vez só... como um arquivo só.
Creio eu que é você quem está gerenciando esses arquivos, então junte todos ele num só.
Abraço !
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
Cara, não da, como eu disse é um código de php que acesso, e este já esta o mais otimizado possível, e a cada http_get eu faço um SELECT diferente no meu banco, ou melhor precisa ser 3 gets para poder mandar 3 valores diferentes para o meu SELECT..
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
@Fernando
Como eu disse, os valores são todos salves numa variável global que é sempre a mesma, portanto, você vai ter que fazer o seguinte:
- Chamar a função do http_get()
- Salvar os valores resultados numa outra variável
- Limpar os dados do async_load (não sei se é necessário... mas na duvida)
- Chamar novamente um outro http_get() e repetir esse processo até ter terminado de salvar os 3 resultados.
Como eu disse, os valores são todos salves numa variável global que é sempre a mesma, portanto, você vai ter que fazer o seguinte:
- Chamar a função do http_get()
- Salvar os valores resultados numa outra variável
- Limpar os dados do async_load (não sei se é necessário... mas na duvida)
- Chamar novamente um outro http_get() e repetir esse processo até ter terminado de salvar os 3 resultados.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
VocÊ poderia chamar a função progressivamente, faça uma verificação no evento http do objeto pra criar o outro.
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
Lukbebalduke não faço ideia de como fazer isso que tu esta dizendo hehe.
Lauro, é o que estou fazendo no momento, mas não sei se é uma boa..
Lauro, é o que estou fazendo no momento, mas não sei se é uma boa..
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] - Lendo (e carregando) arquivos online
Acredito que descobri como fazer a verificação que queria..
Ainda deram alguns problemas aqui, mas eu sei por que, então não vem ao caso..
A moral é, no momento em que for chamar o http_get() deve ser atribuido ele a uma variável array, exemplo:
teste[0] = http_get();
Então no evento HTTP, deve ser feito um if assim
if(ds_map_find_value(async_load,"id") == teste[0])
Então só entrará no evento se o http_get que esta respondendo for o que você esta esperando, desse jeito outros eventos http que estão rodando junto não entrarão nesse evento (:
Obrigado pela ajuda..
Ainda deram alguns problemas aqui, mas eu sei por que, então não vem ao caso..
A moral é, no momento em que for chamar o http_get() deve ser atribuido ele a uma variável array, exemplo:
teste[0] = http_get();
Então no evento HTTP, deve ser feito um if assim
if(ds_map_find_value(async_load,"id") == teste[0])
Então só entrará no evento se o http_get que esta respondendo for o que você esta esperando, desse jeito outros eventos http que estão rodando junto não entrarão nesse evento (:
Obrigado pela ajuda..
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Descompactando e Carregando arquivos
» [GMS]Carregando arquivos externos?
» GM:S carregando imagens online
» Jogo online carregando junto com a pagina
» [Tutorial] Salvando e Carregando
» [GMS]Carregando arquivos externos?
» GM:S carregando imagens online
» Jogo online carregando junto com a pagina
» [Tutorial] Salvando e Carregando
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos