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[Help]Conexão
3 participantes
Página 1 de 1
[Help]Conexão
Bom pessoal é o seguinte, o meu jogo quando conecta ele aparece uma telinha pedindo o ip de conexão, mais eu quero deixa ele ja fixo, entrar sem pedir o ip.
Vo deixa a script para vocês avaliarem ;)
Lembrando que ainda estou aprendendo conexão ;)
Vo deixa a script para vocês avaliarem ;)
- Código:
global.exit1 = false;
global.serverip = get_string('Server IP:','127.0.0.1');
global.serverport = 12564;
choice = -1
draw_set_font(loginfnt);
dllinit(0,true,false);
announce=""
announcements = tcpconnect(global.serverip,12563,1);
if !tcpconnected(announcements)
{
announce="Can't connect to server."
}
else
{
clearbuffer();
writebyte(1);
sendmessage(announcements);
}
Lembrando que ainda estou aprendendo conexão ;)
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
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Re: [Help]Conexão
Achei meio estranho você usa a variável que guarda o socket do servidor como "anúncios" mas, é isso, só meio estranho.
Recomendo você substituir writebyte(1) por writebyte(NOME_CONSTANTE) para se orientar melhor. Você pode definir o que esse 1 representa apenas pra você se definir constantes globais. Claro que você vai ter que colocar individualmente o "nome de cada número" mas com certeza vale a pena pra se orientar!
E por fim, pra usar um IP fixo pro servidor não adianta só mudar o código, você vai ter que usar um programa tipo No-IP pra ter um IP fixo!
Recomendo você substituir writebyte(1) por writebyte(NOME_CONSTANTE) para se orientar melhor. Você pode definir o que esse 1 representa apenas pra você se definir constantes globais. Claro que você vai ter que colocar individualmente o "nome de cada número" mas com certeza vale a pena pra se orientar!
E por fim, pra usar um IP fixo pro servidor não adianta só mudar o código, você vai ter que usar um programa tipo No-IP pra ter um IP fixo!
Re: [Help]Conexão
Sim, eu sei disso.
Mais tipo, quero que ele entre sem pedir o ip...
Em relação ao announcements ele é um objeto que ajuda para guarda as informações do jogo no arquivo .INI
Mais tipo, quero que ele entre sem pedir o ip...
Em relação ao announcements ele é um objeto que ajuda para guarda as informações do jogo no arquivo .INI
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
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Re: [Help]Conexão
De
global.serverip = get_string('Server IP:','127.0.0.1');
Para
global.serverip = "127.0.0.1";
global.serverip = get_string('Server IP:','127.0.0.1');
Para
global.serverip = "127.0.0.1";
Re: [Help]Conexão
Só pra aproveitar o topico, poderia me explicar uma coisa KinKing?
para outra pessoa se conectar (nesse modo) eu devo passar meu ip pra ela? ou simplesmente esperar que ela entre?
para outra pessoa se conectar (nesse modo) eu devo passar meu ip pra ela? ou simplesmente esperar que ela entre?
Re: [Help]Conexão
Você terá que esperar que ela entre :p
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
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Re: [Help]Conexão
O seu IP é o que você vai substituir do "127.0.0.1" e então já está programado. Assim ninguém precisa te pedir seu IP.
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