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Como fazer surface em um objeto só?
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Como fazer surface em um objeto só?
Eu tive uma ideia em utilizar esse tipo de iluminação deste tutorial! https://gmbr.forumeiros.com/t23723-tutorial-iluminacao
Ai eu fis a seguinte modificação!
obj_block
Create:
Aqui tudo o que eu fis já: https://www.dropbox.com/s/8hij3lz0qzfjanb/game.gmres
OBS: coloquei como resource para não haver problema com incompatibilidade com as versão do seu game maker!
OBS: Coloque o mouse la em cima no lado <--- da view
Ai eu fis a seguinte modificação!
obj_block
Create:
- Spoiler:
- Surf = surface_create(sprite_width,sprite_height);
- Spoiler:
- surface_set_target(Surf)
//focaliza na surface criada anteriormente
draw_clear_alpha(c_black,0.9);
//limpa o "alpha" ou a transparencia por uma cor preta (c_black) e com uma transparencia muito pequena (0.9) isso fara o //efeito do escuro.
draw_set_blend_mode(bm_subtract)
//seta o "blend mode" para subtrair. veja no final do tutorial
draw_sprite(spr_light,image_index,mouse_x,mouse_y);
//desenha o sprite da luz, lembrando que o blend mode esta subtraindo
draw_set_blend_mode(bm_normal);
//seta o blend mode para normal
surface_reset_target();
//desfocaliza na surface e atualiza já que esta no step
- Spoiler:
- draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
ID=draw_surface(Surf,x,y)
//vai desenhar a surface criada nas coordenadas x=0 e y=0 que ficam na parte superior esquerda da room
Aqui tudo o que eu fis já: https://www.dropbox.com/s/8hij3lz0qzfjanb/game.gmres
OBS: coloquei como resource para não haver problema com incompatibilidade com as versão do seu game maker!
OBS: Coloque o mouse la em cima no lado <--- da view
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- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
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