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4 duvidas sobre o multiplayer do game maker

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Mensagem por JOZ. Sex 26 Abr 2013, 17:10

O nome do tópico já diz tudo né:

1 - como fazer um host;

2 - como outra pessoas se conectar com o host criado;

3 - como configurar os controles do player que vai entrar no host em outro personagem;

4 - como fazer um buscador de host abertos;

Já vi alguns tutoriais do gm8 sobre o net play, só que nunca fazem o tutorial até o fim, normalmente ensinam uma coisinha e param de fazer os tutoriais.

Se alguém souber responder essas perguntas ou souber de um tutorial que responda todas, ajudaria muito

Desde já agradeço pela atenção.
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Mensagem por machosupremo Sex 26 Abr 2013, 17:33

Aew da uma olhadinha no meu Tutorial que vc ja vai formar um base legal, ele esta em desenvolvimento mas ja da pra responder metade das perguntas.

https://gmbr.forumeiros.com/t26236-video-aula-pdf-tutorial-mmorpg
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Mensagem por JOZ. Sex 26 Abr 2013, 17:53

machosupremo escreveu:Aew da uma olhadinha no meu Tutorial que vc ja vai formar um base legal, ele esta em desenvolvimento mas ja da pra responder metade das perguntas.

https://gmbr.forumeiros.com/t26236-video-aula-pdf-tutorial-mmorpg
Não quero fazer um mmo, quero fazer um multiplayer (um contra um)

Você ensina isso nos tutoriais?

Por favor me avise,m pois parece ter muita coisa e não quero perder tempo vendo uma coisa que não vai me ajudar.

Desde agora agradeço a ajuda, mas responda por favor.
JOZ.
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Mensagem por machosupremo Seg 29 Abr 2013, 15:08

Então cara, isso me faz imaginar que você ainda não fez muitas pesquisas sobre o assunto. O conceito que você busca é a comunicação entre dois ou mais computadores. No meu tutorial eu ensino isso, você simplesmente pode pegar a configuração de IP do servidor e deixar configurado no cliente, e executar o jogo em uma REDE LOCAL.

Para ficar mais claro, la no meu tutorial eu separei servidor do cliente, você vai colocar tudo em apenas uma aplicação, baseando-se em outros tutoriais que ja tem aqui na comunidade. Ou se você realmente ja estudou um pouco de GAMEMAKER ja vai saber sozinho como criar uma variavel para identificar quem eh o cliente e quem eh o servidor do jogo.

(se a resposta disso for um não vou dar um previa do que estou falando)
quando abrir o jogo vai ter dois botoes, um significa que vc vai criar a sala do seu jogo para outros entrarem, e o outro botão apenas que você vai entrar em um jogo ja criado. Ex.:
obj_botaoCriar_Jogo
obj_botaoParticipar_do_Jogo

Se você clicar no botão "criar" uma variavel do tipo global vai ser configurada como aquele sendo o servidor, e se for o outro botão ela vai ser configurada como não sendo o servidor. Simples.

Apartir dai, você desenvolve o seu jogo com as devidas comunicações.

RESUMINDO
O conhecimento que você procura tem la no tutorial, porem se for um Engine exatamente parecida com o seu jogo, ja vai ser dificil.
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