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Dúvidas de Game Maker (¬¬)
2 participantes
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Dúvidas de Game Maker (¬¬)
Para não sair criando um monte de tópicos, eu juntei essas perguntas num só:
1 - Para quê serve o "!" nos scripts?
2 - Há algum jeito de, através de scripts, fazer o evento de apertar/segurar uma letra? (Eu tentei várias coisas tipo "keyboard_check("a")", "keyboard_check(<A>)", mas não consegui de jeito nenhum!)
3 - Como funcionam/para quê servem o "global" e "local"?
4 - Como se fazem caixas de texto onde o jogador pode escrever?
*Se alguém quiser saber como descobrir a distância entre dois objetos ou a direção de um para o outro, me mande uma MP*
Obrigado pela atenção
1 - Para quê serve o "!" nos scripts?
2 - Há algum jeito de, através de scripts, fazer o evento de apertar/segurar uma letra? (Eu tentei várias coisas tipo "keyboard_check("a")", "keyboard_check(<A>)", mas não consegui de jeito nenhum!)
3 - Como funcionam/para quê servem o "global" e "local"?
4 - Como se fazem caixas de texto onde o jogador pode escrever?
*Se alguém quiser saber como descobrir a distância entre dois objetos ou a direção de um para o outro, me mande uma MP*
Obrigado pela atenção
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvidas de Game Maker (¬¬)
Igor KinGamer escreveu:Para não sair criando um monte de tópicos, eu juntei essas perguntas num só:
1 - Para quê serve o "!" nos scripts?
2 - Há algum jeito de, através de scripts, fazer o evento de apertar/segurar uma letra? (Eu tentei várias coisas tipo "keyboard_check("a")", "keyboard_check(<A>)", mas não consegui de jeito nenhum!)
3 - Como funcionam/para quê servem o "global" e "local"?
4 - Como se fazem caixas de texto onde o jogador pode escrever?
*Se alguém quiser saber como descobrir a distância entre dois objetos ou a direção de um para o outro, me mande uma MP*
Obrigado pela atenção
E ai Igor!
A " ! " exclamaçao tem o mesmo sentido que " Not"
Not = seria mesma coisa que uma afirmaçao diferente
exemplo:
Bom sem o "not" na frente a afirmaçao e verdadeira
E quando eu estou pressionando a tecla de spaço dai acontece algo
if keyboard_check(vk_space)
{ sprite_index=char_andar }
Bom com o "not" na frente a afirmaçao e diferente
E quando eu nao estivese pressionando a tecla de spaço dai acontece algo diferente.
if not keyboard_check(vk_space)
{ sprite_index=char_parado }
Bom para vc fazer uma tecla de letra do teclado faça assim o codigo assim:
if keyboard_check(ord("A"))
{ aki dentro vc ponha a açao }
Bom Global e Local sao usados nas variaveis de um objeto
Quando vc criar uma variavel global ela servira para todos os objetos da room.
Quando vc criar uma variavel local e servira apenas o proprio objeto que ela foi criada.
Bom para Criar Caixas de textos:
Crie um objeto qualquer.
coloque no evento create:
Nome_jogador=""
coloque no evento step:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
Nome_jogador=get_string("Digite seu Nome:",keyboard_string)
}
coloque no evento draw:
draw_text(x,y,Nome_jogador)
bom e isso se tiver mais alguma duvida e so perguntar
espero que ajude!
Última edição por Fabio Ricardo em Ter 30 Set 2008, 08:37, editado 4 vez(es)
Fabião- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 06/07/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 255
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
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Re: Dúvidas de Game Maker (¬¬)
!= -diferenteA " ! " exclamaçao tem o mesmo sentido que " Not"
Verifica se o resultado é diferente do esperado. Isto significa que esta declaração não deve ser por exemplo igual à próxima
declaração:
Código:
if (numero_a != numero_b) then
{
//faça este código
}
Retirado do tópico: https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/expressoes-matematicas-funcoes-e-operadores-t468.htm
flw
t+
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas de Game Maker (¬¬)
Fabio Ricardo
Vlw cara! Nenhuma dúvida, mas se eu tiver te falo
Vlw, flw
Vlw cara! Nenhuma dúvida, mas se eu tiver te falo
Vlw, flw
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
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