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Array de arrays.

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Array de arrays. Empty Array de arrays.

Mensagem por diegoLuiz Dom 21 Abr 2013, 02:39

Galera, seguinte, tenho uma estrutura parecida com essa:
Código:


globalvar tipoDeLista;
globalvar lista;

lista[0] = 1;
lista[1] = 2;
lista[2] = 3;

tipoDeLista[0] = lista

é possivel retornar o valor de lista[0] pela referencia em tipoDeLista[0]?
Att.
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Array de arrays. Empty Re: Array de arrays.

Mensagem por Thyago Dom 21 Abr 2013, 03:58



tipoDeLista[0]=lista[0];

Isso que você quer?

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Array de arrays. Empty Re: Array de arrays.

Mensagem por PedroX Dom 21 Abr 2013, 10:23

Usar ds_list é sempre melhor que arrays, quando queremos maior facilidade em manipular os dados, em troca de uma maior escrita.

Você pode guardar uma referência de uma lista em outra.

Código:
lista_principal = ds_list_create()

repeat(quantas_listas)
{
ds_list_add(lista_principal, ds_list_create())
}

Pode manipular como quiser:

Código:
//Adiciona um valor à primeira lista guardada
ds_list_add(ds_list_find_value(lista_principal, 0), valor)

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Array de arrays. Empty Re: Array de arrays.

Mensagem por diegoLuiz Dom 21 Abr 2013, 12:30

Valeu pelos exemplos pessoal, usar ds realmente dar uma maior flexibilidade para manipular dados.
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