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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
De certa forma você só precisa ver o projeto, não precisa compilar o projeto para ver as modificações (pra isso serve o executável)
Acho que não pode limitar as pessoas a usarem GM8 para baixo. Se for realmente para limitar deveria só passar a aceitar executáveis pois você não precisa de um GMK de verdade para saber se a pessoa fugiu muito do assunto. Não tem algo no GMK que possa te dizer isso tipo "esse objeto tinha outro nome antes" pois o importante é como o jogo é no estado final e não dentro dele.
O GMK que disponibilizou realmente não poderia ficar desorganizado como o Shatterhand disse pois isso atrapalha muito na hora da criação/modificação de seu projeto (e deveria ser todo em GML, nada de drag'n'drop)
Acho que são algumas coisas que poderiam ser compartilhadas entre alguns antes para agora não ficar dessa maneira e logo na data de inicio do concurso.
Acho que não pode limitar as pessoas a usarem GM8 para baixo. Se for realmente para limitar deveria só passar a aceitar executáveis pois você não precisa de um GMK de verdade para saber se a pessoa fugiu muito do assunto. Não tem algo no GMK que possa te dizer isso tipo "esse objeto tinha outro nome antes" pois o importante é como o jogo é no estado final e não dentro dele.
O GMK que disponibilizou realmente não poderia ficar desorganizado como o Shatterhand disse pois isso atrapalha muito na hora da criação/modificação de seu projeto (e deveria ser todo em GML, nada de drag'n'drop)
Acho que são algumas coisas que poderiam ser compartilhadas entre alguns antes para agora não ficar dessa maneira e logo na data de inicio do concurso.
Última edição por PedroGabriel em Sáb 04 maio 2013, 01:02, editado 1 vez(es)
Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
.É eu vi a gmk,e é realmente frustrante ver D&D após anos usando scripts,tudo que for D&D vou ter que eliminar,além de organizar os códigos.
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Gms com recursos liberado, mas travando a compilação:
E estava pensando nisso... Eu tenho o gms para alguns testes e vizualizações,mas evito-o ao máximo. Mas creio que tais limitações agora se resumem na compilação (menos mau) Não sei apenas pensando.
Gm8 alternativo:
É um problema falar do assunto mesmo que seja de leve e sem mencionar a palavra proibida por esta razão falarei de modo que só os fortes entenderão:
Nem todos aqui possui o pro, por isso alguns usam o modocensured e eté me iincluo nisso por razões de que tais limitações barram o progresso. Como um bom usador de censured temos planos de adquirir o pro quando tiver algo vendável ou produzir em acordo de quem a possui.
Não quero incitar o uso decensured, mas devo reconhecer que parece que tem codes que precisam de full, não tenho certeza.
Se a yoyogames não for tão sovina, em breve ela vai liberar.
To rindo até agora à gaitadas:
Respire fundo... conte até três e comece uma sessão zen... "Aonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn........."
kkkkkkk
Brincadeiras à parte, boa sorte.
E estava pensando nisso... Eu tenho o gms para alguns testes e vizualizações,mas evito-o ao máximo. Mas creio que tais limitações agora se resumem na compilação (menos mau) Não sei apenas pensando.
Gm8 alternativo:
É um problema falar do assunto mesmo que seja de leve e sem mencionar a palavra proibida por esta razão falarei de modo que só os fortes entenderão:
Nem todos aqui possui o pro, por isso alguns usam o modo
Não quero incitar o uso de
Se a yoyogames não for tão sovina, em breve ela vai liberar.
To rindo até agora à gaitadas:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Cara o que voce esperava? Um game perfeito? A intenção era essa! E segundo a regra você pode mexer em tudo e até mesmo excluir coisas que não servem e isso inclui retirar o modo odiado d&d! Mas lembrando de manter pelo menos 35% e as características do jogo o que quer dizer que se é rpg tem que continuar sendo! Boa sorte pra voces e kilos de comprimidos! kkkkkkkkkEDIT: Eu tinha pensado em participar, mas esse código está zoneado demais. Eu não acho que terei tempo/paciência pra ler código tão mal-escrito, hehe.
Não tem padrão na nomenclatura dos recursos, não tem indentação no código, tem soluções absurdamente não-elegantes, tem drag'n'drop misturado com GML (Drag'n'drop = MORTE).
Argh.
Respire fundo... conte até três e comece uma sessão zen... "Aonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn........."
kkkkkkk
Brincadeiras à parte, boa sorte.
Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Meu você fez e D&D sacanagem em. Vou te que coisa todo D&D para código, vai dar um trabalhão.
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Eu esperava código que respeitasse os mínimos dos padrões de programação.
Estar incompleto é bem diferente de estar uma zona
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Coloquei uma "mini-documentação" debaixo do link do GMK que explica algumas coisas do funcionamento do código, bem como uma lista com todas as variáveis globais dele e alguns problemas que poderão ser resolvidos pelos participantes assim que eles abrirem o arquivo. link aqui.PedroGabriel escreveu:De certa forma você só precisa ver o projeto, não precisa compilar o projeto para ver as modificações (pra isso serve o executável)
Acho que não pode limitar as pessoas a usarem GM8 para baixo. Se for realmente para limitar deveria só passar a aceitar executáveis pois você não precisa de um GMK de verdade para saber se a pessoa fugiu muito do assunto. Não tem algo no GMK que possa te dizer isso tipo "esse objeto tinha outro nome antes" pois o importante é como o jogo é no estado final e não dentro dele.
O GMK que disponibilizou realmente não poderia ficar desorganizado como o Shatterhand disse pois isso atrapalha muito na hora da criação/modificação de seu projeto (e deveria ser todo em GML, nada de drag'n'drop)
Acho que são algumas coisas que poderiam ser compartilhadas entre alguns antes para agora não ficar dessa maneira e logo na data de inicio do concurso.
Não pensei que este detalhe iria prejudicar tanto a forma como está agora, mas resolverei este problema o mais rápido possível. Não me veio realmente à cabeça que mais gente usaria o Game Maker Studio e que ele me daria transtornos por usar o GM8.
Vamos lá:
- Considere que você possua o GM Studio. O prêmio é uma licença do GM Studio. O que você faria com esta licença?
- De última hora, baixei o GMS:Free e converti meu GMK para ele. Apenas digo uma coisa: você terá um trabalho muito maior fazendo o jogo compilar no GMS do que simplesmente corrigir todo o código-fonte. O projeto foi realmente feito para GM8, e funcionará muito melhor se for rodado nele.
- Seria uma tarefa muito difícil de dar suporte àqueles que utilizam as versões Lite. Não tive nem tenho a intenção de segregar ninguém, mas poderíamos chegar ao extremo portando versões para GM7 e até GM6! Infelizmente, não podemos adaptar para todos (e eu também sofri com isto na época: eu queria estudar engines do GM8 mas elas não rodavam no meu GM7).
Neste caso, está decidido: Apenas aceitaremos os projetos feitos em GM8 ou versões inferiores. Apesar de ser um detalhe passado por falta de atenção minha e gerar algumas críticas, precisamos ser honestos: este projeto já tem sua dificuldade com o código normal, imagine com o GMS, onde além do código vocês ainda terão a incompatibilidade. E se o prêmio é uma licença do próprio GMS, talvez fosse melhor deixar o prêmio acessível justamente para quem não o possui.
Desculpem o transtorno.
o/
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
O que eu achei bem desafiador é que, além de incompletos, achei um bug nele (não sei se posso falar qual é ou mais alguém já percebeu).
Mr.Rafael, você fez esse bug de propósito com a intenção do cara ter que fazer a jogabilidade do seu jeito ou passou despercebido?
O que eu quis dizer é que eu achei bem bolado o fato de deixar um bug para que o desenvolvedor possa otimizar o código do jogo e, em seguida, completá-lo da maneira desejada
Mr.Rafael, você fez esse bug de propósito com a intenção do cara ter que fazer a jogabilidade do seu jeito ou passou despercebido?
O que eu quis dizer é que eu achei bem bolado o fato de deixar um bug para que o desenvolvedor possa otimizar o código do jogo e, em seguida, completá-lo da maneira desejada
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Considere que você possua o GM Studio. O prêmio é uma licença do GM Studio. O que você faria com esta licença?
Eu tenho o GM:S mas não tenho o módulo HTML5, que eu estou planejando comprar esse mês. Economizar 100 Obamas não seria ruim.
Eu já portei código com pelo menos 50 vezes mais linha de código que esse de PowerBuilder 8 para PowerBuilder 12. GM8 pra GMS é fichinha
Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Legal, não posso participa pq uso o GM Studio =/
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Eu vou falar com o Mr Rafael ,se ele concordar aceitaremos Gms tambem, mas ai vc devera mandar um execultavel junto com sua gmk para testarmos o jogo.
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
realmente parece um desafio construir um jogo em cima de uma engine desse nível kkkk' desculpe, não quero ofender nem nada. é que realmente eu não sou desse estilo de gráficos primários sem possibilidade de melhoras e jogabilidade pouco atrativa (esse estilo "destrua monstros infinitos pra ficar mais forte" foi muito famoso nos anos 80 mas hoje acho que não cola... o pessoal quer mais bons graficos e menos esforço).
o maior medo de mexer com uma engine dessas seria alterá-la para deixá-la boa e acabar não sendo aceita no concurso kkkk' Bom gente, vou aguardando melhores oportunidades pra mostrar meu talento, e vcs fiquem com Deus e boa sorte nesse projeto =) quero ver oque gente inspirada pode fazer de verdade ^-^
o maior medo de mexer com uma engine dessas seria alterá-la para deixá-la boa e acabar não sendo aceita no concurso kkkk' Bom gente, vou aguardando melhores oportunidades pra mostrar meu talento, e vcs fiquem com Deus e boa sorte nesse projeto =) quero ver oque gente inspirada pode fazer de verdade ^-^
Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
nao posso participar pois os cogod so funcionana no gamemaker full e como so
pode editar 65% nao posso retiralos e substituilos por commandos pre definido do gamemaker!
pode editar 65% nao posso retiralos e substituilos por commandos pre definido do gamemaker!
Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Na verdade, os códigos (ou melhor, ações do DnD) que não são permitidos na versão Lite são só "Set Cursor" e "Create Effect".
Eu também estava pensando em participar, mas vou deixar para a próxima...
Eu também estava pensando em participar, mas vou deixar para a próxima...
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Puxa... é RPG...
Desanimei na hora... Não conheço bem esse estilo de jogo... Pena, dessa vez não poderei participar mesmo desse concurso...
Bom, fica para a próxima!
Desanimei na hora... Não conheço bem esse estilo de jogo... Pena, dessa vez não poderei participar mesmo desse concurso...
Bom, fica para a próxima!
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Eu *realmente* não vou mais participar, peguei um trabalho pra esse mês que vai me tirar bastante tempo.
Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
E aí, pessoal? Percebi que esse PEQUENO probleminha acabou gerando um início não muito bom para o concurso, mas vamos tentar resolver mais isso aqui.
Conversei um pouco com o JoaoVanBlizzard sobre o detalhe que passou despercebido e ele me propôs uma ideia: podemos aceitar o GMK do GMS para checagem da engine e também um arquivo EXE para jogarmos.
Uma coisa que esqueci de falar: nenhum de nós temos o Game Maker Studio. No entanto, ainda podemos abrir o GMK sem problemas com a versão gratuita. Com isso, vocês clamaram, e nós respondemos:
A partir de agora, vocês estão autorizados a usar o Game Maker Studio, mas gostaríamos que nos mandasse, além do GMK, um EXE para podermos avaliar seu jogo. As regras "tapa-buracos" agora serão removidas.
Gente, eu não acredito que vocês estão com medo de alterar as coisas da engine. Eu vou para outro PQNPMPP:
É isso, galera. Espero ter esclarecido algumas coisas e peço desculpas novamente pela dificuldade encontrada até aqui. Mas como sei que muitos ainda têm outros pontos a criticar, estarei sempre aqui para tentar resolver estas coisas.
#1:
Conversei um pouco com o JoaoVanBlizzard sobre o detalhe que passou despercebido e ele me propôs uma ideia: podemos aceitar o GMK do GMS para checagem da engine e também um arquivo EXE para jogarmos.
Uma coisa que esqueci de falar: nenhum de nós temos o Game Maker Studio. No entanto, ainda podemos abrir o GMK sem problemas com a versão gratuita. Com isso, vocês clamaram, e nós respondemos:
A partir de agora, vocês estão autorizados a usar o Game Maker Studio, mas gostaríamos que nos mandasse, além do GMK, um EXE para podermos avaliar seu jogo. As regras "tapa-buracos" agora serão removidas.
#2:
Gente, eu não acredito que vocês estão com medo de alterar as coisas da engine. Eu vou para outro PQNPMPP:
Q:Posso mudar os sprites?
R: Pode.
Q:Os sprites contam na porcentagem?
R: Não, não contam. Eles são puramente cosméticos e não somam um valor altíssimo para a porcentagem.
Q:E o GMS?
R: Como já disse, acabamos de permitir. Mas além do GMK, gostaria que vocês nos entregassem um EXE do jogo também, já que somos incapazes de compilar.
Q:A engine é difícil de entender, por que você não organizou o código ou pelo menos tirou o DnD?
R: Essa sempre foi a proposta do concurso. Peço desculpas se o código realmente ficou confuso, mas a ideia era que vocês recebessem o projeto assim e então pudessem corrigí-lo e concluí-lo.
Q:Tem que ser RPG? Eu não gosto de RPG...
R: Faça o que você quiser com a engine, não precisa criar um RPG com dragões ou obrigatoriamente com as mesmas armas já criadas na engine. Existem muitas ideias legais para se fazer com top-down, é só ver uma peça da engine que sirva para ela e seguir em frente.
Q:O código está mal-feito, por que eu não posso editar?
R: Mas você pode editar! Isso entra no conceito de optimização e a porcentagem não conta nesse aspecto.
Q:Apagar recursos conta muito na porcentagem?
R: Deletar o recurso para economizar espaço não conta como porcentagem. No entanto, deletar o recurso para colocar um outro novo que fará a mesma coisa do outro já conta como reescrita.
Q:Você ainda vai continuar o concurso depois dessa?
R: Não é porque tivemos um mal começo que significa que temos que parar. Não vamos saber o futuro do concurso apenas pelo primeiro dia: eu acredito que veremos bons participantes, que passaremos por cima destes desentendimentos e que teremos uma boa aceitação! Não vamos deixar de ir à praia só porque não conseguimos ver ela no meio da viagem.
É isso, galera. Espero ter esclarecido algumas coisas e peço desculpas novamente pela dificuldade encontrada até aqui. Mas como sei que muitos ainda têm outros pontos a criticar, estarei sempre aqui para tentar resolver estas coisas.
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Posso passa o D&D para o código ?
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Isso se aplica à optimização. Sendo assim, você pode naturalmente passar o D&D para GML, e até vice-versa se assim desejar (e não precisa ter medo: isso não é contado em nada na porcentagem, já que é uma forma de optimização).willcraft2 escreveu:Posso passa o D&D para o código ?
o/
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Outra duvida eu posso apagar o obj p1 e refazer ele do 0 ?
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Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo
Sim, pode. Isso contará como reescrita (já que você estará apagando um recurso e colocando um novo para fazer a mesma função do outro), mas não se preocupe: a porcentagem não fica tão grande e você ainda estará livre para reescrever muita coisa ainda.willcraft2 escreveu:Outra duvida eu posso apagar o obj p1 e refazer ele do 0 ?
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