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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Script] Time
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[Script] Time
Fiz um script mas ainda não sei se ele faz os cálculos certos todas as vezes. Posso ter me esquecido de adaptar algo. Gostaria que testassem e me informassem se há algum erro. Se houver e quiserem ajudar a solucionar, será melhor ainda.
time(dia, mes, ano, hora, minuto, segundo)
Retorna um valor único para aquela data (em segundos). É recomendável usar uma data recente.
Criando uma outra data, você pode subtrair o valor dela e então obterá o número de segundos passados.
- Código:
var data1, data2;
data1=date_create_date(argument2, 1, 1)
data2=date_create_date(argument2, argument1, argument0);
dias = max(date_day_span(data1, data2), 1);
segundos=argument5;
minutos=argument4;
horas=argument3;
anos = argument2-2000;
bissextos = floor(anos/4)+1;
if ((anos mod 4)==0)
if (dias<61)
bissextos-=1;
return (anos*31536000+(bissextos+dias)*86400+horas*3600+minutos*60+segundos);
time(dia, mes, ano, hora, minuto, segundo)
Retorna um valor único para aquela data (em segundos). É recomendável usar uma data recente.
Criando uma outra data, você pode subtrair o valor dela e então obterá o número de segundos passados.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Script] Time
Percebi que você está usando algo pra definir os anos bissextos. Não seria melhor usar date_leap_year(date)? Ela verifica se tal ano é bissexto.
De qualquer forma acho meio inútil já que o próprio GM já tem um sistema em que você pode pegar o próprio valor de retorno das funções como date_create_date...
Até mais
#Edit:
De qualquer forma acho meio inútil já que o próprio GM já tem um sistema em que você pode pegar o próprio valor de retorno das funções como date_create_date...
Até mais
#Edit:
Wikipédia escreveu:São bissextos todos os anos múltiplos de 400, p.ex: 1600, 2000, 2400, 2800...
São bissextos todos os múltiplos de 4 e não múltiplos de 100, p.ex: 1996, 2004, 2008, 2012, 2016…
Não são bissextos todos os demais anos.
Re: [Script] Time
Fazendo o teste:
A diferença de 5 segundos não é contada...
Segundo a Wiki da YoYoGames:
Não há muita precisão, pois 5 segundos dividido por 86400 é igual a 0,000058 e lá só há duas casas, o que dá certo para valores superiores a 1 centésimo do dia, ou seja, 864 segundos, que são 14,4 minutos. Ou seja, essa é mais ou menos a margem de erro. É muita coisa e pelo menos no meu caso é necessária uma maior precisão.
Edit: Parece que é um problema nas strings... Vou ver se resolvo aqui.
É isso, basta usar string_format(valor, 1, casas_decimais) que resolve.
De qualquer modo o script deve servir para algo, ou não.
- Código:
data1=date_create_datetime(2004, 2, 28, 0, 0, 10)
data2=date_create_datetime(2004, 2, 29, 0, 0, 15)
show_message(data2-data1)
A diferença de 5 segundos não é contada...
Segundo a Wiki da YoYoGames:
The fractional part of the date-time value is fraction of a 24 hour day that has elapsed.
Não há muita precisão, pois 5 segundos dividido por 86400 é igual a 0,000058 e lá só há duas casas, o que dá certo para valores superiores a 1 centésimo do dia, ou seja, 864 segundos, que são 14,4 minutos. Ou seja, essa é mais ou menos a margem de erro. É muita coisa e pelo menos no meu caso é necessária uma maior precisão.
Edit: Parece que é um problema nas strings... Vou ver se resolvo aqui.
É isso, basta usar string_format(valor, 1, casas_decimais) que resolve.
De qualquer modo o script deve servir para algo, ou não.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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