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Dúvida sobre tiles e backgrounds
3 participantes
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Dúvida sobre tiles e backgrounds
Eu estou usando um tile no meu level. Coloquei o tile e depois coloquei um objdrawback com um draw event assim e com depth 9999:
O problema é que o tile desaparece!
Com objdrawback:
https://2img.net/r/ihimg/f/197/screenshot100w.png/
Sem objdrawback:
https://2img.net/r/ihimg/a/img5/7940/screenshot102q.png
- Código:
draw_background_tiled(bg_forest,x+view_xview*0.8,y+view_yview*0.8);
O problema é que o tile desaparece!
Com objdrawback:
https://2img.net/r/ihimg/f/197/screenshot100w.png/
Sem objdrawback:
https://2img.net/r/ihimg/a/img5/7940/screenshot102q.png
Supersonic822- Data de inscrição : 12/03/2013
Reputação : 5
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida sobre tiles e backgrounds
.Vejamos,o depth é um numero positivo e bem alto,sendo que depth menor deixa
o desenho por cima do depth maior,então pode estar encoberto.
.Tente com um depth negativo,-9999 talvez.
.Na matemática a soma vem antes da multiplicação
tente trocar isso:
o desenho por cima do depth maior,então pode estar encoberto.
.Tente com um depth negativo,-9999 talvez.
.Na matemática a soma vem antes da multiplicação
tente trocar isso:
- Código:
draw_background_tiled(bg_forest,x+view_xview*0.8,y+view_yview*0.8);
- Código:
draw_background_tiled(bg_forest,x+(view_xview*0.8),y+(view_yview*0.8));
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
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x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida sobre tiles e backgrounds
Thyago, na vdd a multiplicação vem antes da soma, e ta errado msm, o código seria :
- Código:
draw_background_tiled(bg_forest,(x+view_xview)*0.8,(y+view_yview)*0.8);
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
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x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida sobre tiles e backgrounds
Coloco depth 1: apenas o player aparece
coloco depth menor que 0: apenas o background e a hud aparece.
O player e os blocos são de depth 0.
O objeto que controla a HUD é depth -9999
Ambos os códigos que vc me deram, ficaram visualmente a mesma coisa que o code antigo.
coloco depth menor que 0: apenas o background e a hud aparece.
O player e os blocos são de depth 0.
O objeto que controla a HUD é depth -9999
Ambos os códigos que vc me deram, ficaram visualmente a mesma coisa que o code antigo.
Supersonic822- Data de inscrição : 12/03/2013
Reputação : 5
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