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duvida com draw, backgrounds, e tiles.
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duvida com draw, backgrounds, e tiles.
Estou com 2 duvidas, a primeira :
Como fazer um background estilo Sonic 2? Exemplo quando o Sonic anda o background se move a parte do background que esta mais perto se move mais rápido do que as que estão, mas longe. Como se faz isso??
A segunda duvida as fases são feitas por tiles e quando se usa draw para fazer o background o cenário aparece na frente dos elementos da fase que são tiles, se de para fazer sem draw não tem problema, mas se tiver que usar tem que ter um jeito para os tiles ficarem na frente.
Como fazer um background estilo Sonic 2? Exemplo quando o Sonic anda o background se move a parte do background que esta mais perto se move mais rápido do que as que estão, mas longe. Como se faz isso??
A segunda duvida as fases são feitas por tiles e quando se usa draw para fazer o background o cenário aparece na frente dos elementos da fase que são tiles, se de para fazer sem draw não tem problema, mas se tiver que usar tem que ter um jeito para os tiles ficarem na frente.
Re: duvida com draw, backgrounds, e tiles.
1ª - Pesquise um pouco: https://gmbr.forumeiros.com/search?search_keywords=background+paralax
2ª - Na aba Tiles tem um campo chamado Current Tile Layer, embaixo tem três botões, Add, Delete e Change. Esses botôes alteram os Layers dos tiles, que é o depth do tile, ou seja, o objeto ou tile que tiver o menor valor, geralmente negativo, vai aparecer na frente. No seu caso o Layer do seu tile deve estar mais alto do que o depth dos objetos, por isso o tile aparece atrás dos objetos, para que o tile apareça na frente é só você clicar no botão Change na aba Tiles, e diminuir o valor deixando ele menor do que o depth dos objetos.
Eu recomendo que você deixe o valor do layer do tile em -1, e faça o background como na engine acima, pela própria room.
Os objetos que você quer que apareçam atrás dos tiles você coloca depth 0,e os objetos que você quer que apareçam na frente dos tiles você coloca depth -2.
Espero que ajude!
Flws!
2ª - Na aba Tiles tem um campo chamado Current Tile Layer, embaixo tem três botões, Add, Delete e Change. Esses botôes alteram os Layers dos tiles, que é o depth do tile, ou seja, o objeto ou tile que tiver o menor valor, geralmente negativo, vai aparecer na frente. No seu caso o Layer do seu tile deve estar mais alto do que o depth dos objetos, por isso o tile aparece atrás dos objetos, para que o tile apareça na frente é só você clicar no botão Change na aba Tiles, e diminuir o valor deixando ele menor do que o depth dos objetos.
Eu recomendo que você deixe o valor do layer do tile em -1, e faça o background como na engine acima, pela própria room.
Os objetos que você quer que apareçam atrás dos tiles você coloca depth 0,e os objetos que você quer que apareçam na frente dos tiles você coloca depth -2.
Espero que ajude!
Flws!
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