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Flechas não são balas
5 participantes
Página 1 de 1
Flechas não são balas
Olá pessoas! Gostaria de uma ajuda, procurei por todo o site um sistema de "munição e recarga" referente à flechas, mas não encontrei nada, então resolvi criar um tópico para tirar uma dúvida minha.
No meu jogo, o player atira flechas nos inimigos, o que eu queria era imprimir na tela a quantidade de flechas que ele ainda tem, fazê-lo parar de atirar quando a quantidade zera e fazer um sistema que faça recarregar as flechas a partir de "baús amigos -qq" espalhados pelo cenário.
Bem, os baús eu acho que sei fazer (-qq) mas o problema é que meu personagem (Jeff o nome dele :3) não para de atirar mesmo quando as flechas zeram! Eu já tentei de tudo, usei os tutoriais presentes no site mas nada funcionou! Meu GM é o 8.1 e eu realmente preciso de ajuda!
Já agradeço.
Kissus
No meu jogo, o player atira flechas nos inimigos, o que eu queria era imprimir na tela a quantidade de flechas que ele ainda tem, fazê-lo parar de atirar quando a quantidade zera e fazer um sistema que faça recarregar as flechas a partir de "baús amigos -qq" espalhados pelo cenário.
Bem, os baús eu acho que sei fazer (-qq) mas o problema é que meu personagem (Jeff o nome dele :3) não para de atirar mesmo quando as flechas zeram! Eu já tentei de tudo, usei os tutoriais presentes no site mas nada funcionou! Meu GM é o 8.1 e eu realmente preciso de ajuda!
Já agradeço.
Kissus
TitaniaLilith- Data de inscrição : 01/04/2013
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Re: Flechas não são balas
você esta falando que quer fazer com que quando a munição de seu personagem acabe ele recarregue em uma certa quantidade? ou quer apenas desenhar a quantidade de balas na tela?
Re: Flechas não são balas
Não para de atirar cria uma variável e de pois quando a flecha for 0 a variável fica false, ex:
Agora coloca esse sistema dentro do teu jogo.
Espero te ajudado.
- Código:
if flechas <= 0
{
atirar=false
}
else
{
atirar=true
}
ai na onde atira ex:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and atirar = true
{
instance_create(x,y,obj_felcha)
}
Agora coloca esse sistema dentro do teu jogo.
Espero te ajudado.
willcraft2- Games Ranking :
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Data de inscrição : 06/04/2012
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Re: Flechas não são balas
e na colisão com o baú:
- Código:
if flechas<=0 and keyboard_check_pressed(ord("R"))
{
flechas=10
}
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
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Re: Flechas não são balas
Fiz um exemplo:
https://dl.dropbox.com/s/qn0zpjzsdck0p7p/exemplo.gmk?token_hash=AAGSnYE2qGTfJPK0jusWmPlmdbf79OKxlyxSBUgQCGHanw&dl=1
É igual o pessoal ai disse!
Esssa sua duvida requer bastante conhecimento de variaveis....Lhe recomendo aprender um pouco sobre variaveis,vendo tutoriais,aqui no forum mesmo! =]
https://dl.dropbox.com/s/qn0zpjzsdck0p7p/exemplo.gmk?token_hash=AAGSnYE2qGTfJPK0jusWmPlmdbf79OKxlyxSBUgQCGHanw&dl=1
É igual o pessoal ai disse!
Esssa sua duvida requer bastante conhecimento de variaveis....Lhe recomendo aprender um pouco sobre variaveis,vendo tutoriais,aqui no forum mesmo! =]
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: Flechas não são balas
Bem, eu uso o Espaço para atirar e um objeto com as variaveis globais de vida, pontos, tempo e flechas. Onde coloco os códigos passados?
A colisão com o baú eu consegui, obrigada ^_^
A colisão com o baú eu consegui, obrigada ^_^
TitaniaLilith- Data de inscrição : 01/04/2013
Reputação : 0
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Re: Flechas não são balas
Eu consegui fazer o personagem parar de atirar quando as flechas zeram! \o/
Agora tenho outra dúvida mas vou fazê-la outro dia em outro tópico, pois acho que eu mesma consigo arrumá-la ^_^
Muito obrigada a todos! Me ajudaram muito
Agora tenho outra dúvida mas vou fazê-la outro dia em outro tópico, pois acho que eu mesma consigo arrumá-la ^_^
Muito obrigada a todos! Me ajudaram muito
TitaniaLilith- Data de inscrição : 01/04/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
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Re: Flechas não são balas
ok, quando precisar de mais ajuda, estou a disposição, só tome cuidado com o post duplo, leia as regras e seja bem vinda ao fórum, não é sempre que vejo uma programadora
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
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Re: Flechas não são balas
Olha aqui tem um tutorial de variável que eu fiz a um tempo, toma aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t26223-aula-01-gml-variavel
https://gmbr.forumeiros.com/t26223-aula-01-gml-variavel
willcraft2- Games Ranking :
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