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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

3 participantes

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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por Molinware Seg 11 Mar 2013, 18:35

Entrei no concurso Ouya Create e ganhei na categoria "Best Couch with friends". Agora preciso de alguém que sabe fazer pixel-art, o jogo se chama "Left 2Die", o objetivo do jogo é matar zumbis e defender o outpost, você pode escolher entre 5 classes, cada uma tem 3 armas diferentes. Se alguém estiver interessado me mande uma mensagem ou responda ao tópico.

Eis o jogo:
Molinware
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por cascavelo Ter 12 Mar 2013, 10:56

Qual é a resolução da view do jogo?
Esta versão do vídeo não parece pixel art ou você pretende refazer todo o gráfico do jogo?

Pretende lançá-lo antes do dia 28? O prazo tá meio apertado.

Gostaria de ajudá-lo.
cascavelo
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por SIGILOSO Ter 12 Mar 2013, 11:20

Tenho experiência com pixel art cara, só precisava de informações quanto resolução, estilo das artes pra ver como ficaria.
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por Molinware Ter 12 Mar 2013, 13:54

1 - Qual é a resolução da view do jogo?
2 - Esta versão do vídeo não parece pixel art ou você pretende refazer todo o gráfico do jogo?
3- Pretende lançá-lo antes do dia 28? O prazo tá meio apertado.
4- Gostaria de ajudá-lo.

1 - A resolução da view é 1920x1080
2 - Tinha um cara me ajudando a fazer essa versão, mas do nada ele parou de me responder.
3 - Não vou lançar antes do dia 28 porque ainda tem bastante coisas pra fazer e bugs para corrigir :O

Eu gosto, e muito, dos seus desenhos, mas eu acho que pixel-art vai ficar melhor pra esse jogo. Por isso acho melhor o sigiloso fazer, ou você faz pixel-art também?


Tenho experiência com pixel art cara, só precisava de informações quanto resolução, estilo das artes pra ver como ficaria.

A resolução das views é 1920x1080

Os sprites são esses...

5 Players: Parado, Pulando, Caindo, Correndo, Morrendo. (120x90)
- Médico
- Policial
- Sniper
- India (Mulher)
- Fazendeiro

Todos precisam ser feitos sem os braços, porque os braços serão feitos separados com as armas
---------------------------------------------------

6 Zombies: Andando, Morrendo, Pulando, Caindo, Atacando (120x90)
- 5 zombies atacam fisicamente
- 1 zombie Ataca uma gosma verde

5 Zombies: Andando, Morrendo, Pulando, Caindo, Atacando (240x180)
- 1 Chefão Ataca fogo
- 1 Chefão se teletransporta
- 1 Chefão tem metralhadora
- 1 Chefão faz tudo isso.

---------------------------------------------------

Armas (com braçõs): Segurando, Atirando (Proporcional aos players)
- Pistola
- Metralhadora
- Espingarda
- Arma de gosma
- Bazuka
- Faca
- Cacetete
- Braços levantados
- Granada
- Segurando caixa de vida
- Segurando vacina
- Sniper
- Segurando armadilha de urso

---------------------------------------------------

Tiros: (Proporcional as armas)
- Espingarda
- Pistola
- Sniper
- Metralhadora
- Armadilha de urso no chão
- Explosão
- Explosão de granada
- Granada

----------------------------------------------------

Caixas de munição: (48x36)
- Pistola
- Gosma
- Espingarda
- Metralhadora
- Bazuka
- Sniper
- Vida
- Armadilha de urso
- Granada

----------------------------------------------------

Misc:
- Latão de combustivel (48x36)
- Mira (para sniper) (48x54)
- Mão de zumbi indicando "Next Area" (240x240)
- Paraquedas (Proporcional ao zumbi 3)
- porta (144x108)
- sangue (Proporcional aos zumbis)
- vidro (72x54)

----------------------------------------------------

Items:
- "Pulador" ( O carinha vai em cima e o negócio joga ele pro alto) (72x54)
- Armadilha que faz cair uma pedra (72x54)
- A pedra que cai da armadilha (72x54)
- A pedra quebrada (Proporcional a pedra)

-----------------------------------------------------

Hud:
- Fotos: Para selecão de personagem e Hud, (Exemplo: https://dl.dropbox.com/u/75417525/spr_Hud1_strip2.png)

Backgrounds (Você faz também?)
- Menu (Ex: https://dl.dropbox.com/u/75417525/back_Menu.png)
- Seleção de personagens (Ex: https://dl.dropbox.com/u/75417525/back_Selecao.png)
- Configurações
- Fase 1: Laboratório
- Fase 2: Base do exército
- Fase 3: Fazenda
- Fase 4: Floresta

-----------------------------------------------------

Tiles: (72x54)

- Tiles para Laboratório
- Tiles para Base do exército
- Tiles para Fazenda
- Tiles para Floresta

--------------------------------------------------------
- Talvez sejam adicionados alguns sprites a mais depois, mas não muitos.
- O jogo será vendido e vamos dividir os lucros 90x10 (negociavel).
- Ainda não sei o preço provavelmente 3,99$
- Se preferir eu posso te pagar, ai você vai ter que fazer um preço e esperar um pouco até eu receber o dinheiro do concurso, provavelmente esse mês ainda eu recebo.
- Vou te mandar um demo do jogo via mp ainda hoje.
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por cascavelo Ter 12 Mar 2013, 14:09

Tem algo errado no seu projeto, com uma view deste tamanho (full HD) você teria que simular pixelart, pra ser em pixel seu view tem que ter algo como 320x240.
Eu faço todo tipo de desenho, até em pixels (o que não curto muito).

Na verdade eu comentei pra dar um up no seu tópíco e aparecer alguém interessado.

Fecha com o sigiloso, vai estar em boas mãos, principalmente pra lhe passar a questão da resolução do jogo.
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por Molinware Ter 12 Mar 2013, 14:23

Não tem como fazer os desenhos pequenos depois redimensionar com a mesma proporção?
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por cascavelo Ter 12 Mar 2013, 14:52

Tem, mas é desperdício de memória e processamento.

Pra manter o código como está você tem duas saídas (trabalhosas):
-Fazer os desenhos pequenos e aumentar no próprio editor de imagens pra escala correta.
-Aumentar por código dentro do jogo, mudando o image_yscale e o image_xscale.

Todos os dois métodos vão dar alguns problemas, mas a vantagem é que nem tudo precisa ser em pixelart e você poderá usar efeitos de partículas no jogo, como fumaça e luzes por exemplo o que não dá pra fazer com pixelart verdadeiro.

Acho que no seu caso a primeira opção é a melhor, mas só testando pra ver se fica bom e você tem que desligar a opção "interpolate pixels" na aba gráficos do android pra manter a aparência pixelada.

Pra ser pixelart mesmo, teria que fazer tudo de novo começando com uma resolução bem baixa, o problema é que seu código já tá pronto e seriam muitas modificações.
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por Molinware Ter 12 Mar 2013, 15:34

Eu acho que fazer as imagens pequenas depois redimensionar da certo, eu fiz isso com uns desenhos que eu tinha feito antes desse na primeira versão. Nesse vídeo aqui mostra:


Eu tinha feito esses sprites pequenos, depois redimensionei pra ficar certo em (1920x1080)
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Mensagem por cascavelo Ter 12 Mar 2013, 16:30

O problema neste caso é a matriz:
se um pixel "falso" do sprite for formado por 10 pixels verdadeiros pode ficar meio estranho quando uma imagem se sobrepor a outra.
Mas o negócio é fazer pra ver como fica.
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Mensagem por Molinware Qua 13 Mar 2013, 13:24

O jeito é fazer um sprite "Piloto" em uma resolução menor e redimensionar pra ver se da certo.
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por cascavelo Qua 13 Mar 2013, 19:53

Me passe alguns layouts de personagens pra eu fazer alguma coisa.
É necessário me passar o APK pra que eu veja as animações necessárias e a relação de tamanho dos personagens.
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Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE Empty Re: Pixel-artist para vencedor do Ouya CREATE

Mensagem por Molinware Qua 13 Mar 2013, 20:12

Vou te passar o executavel de windows por MP.
Pode ter alguns bugs e algumas coisas meio avulsas, isso é porque eu to testando coisas novas.
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