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[Ajuda]destruir objetos que estão colidindo

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Mensagem por peixoto Seg 11 Mar 2013, 15:14

Bem pessoal eu estou tentando fazer a seguinte coisa(sem sucesso)no meu jogo:

Quando o objeto "madeira"(vamos noema-lo assim) colidir com outro objeto madeira, e ainda estiver colidindo com o objeto Mesa que os dois objetos madeira sejam destruidos(mas apenas aqueles dois que estavam colidindo com o objeto mesa, não os demais ao redor) e que um quarto objeto, chamado Stick, seja criado?



Alguem me ajuda?
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Mensagem por chicoweb Seg 11 Mar 2013, 15:34


Tenta dentro do Step do objeto maderia:

Código:
if place_meeting(x,y,obj_mesa) and place_meeting(x,y,obj_madeira) {
instance_destroy()
}

Só não sei se tem que colocar algum como sólido testa ai e ajusta, espero que ajude.
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Mensagem por peixoto Ter 12 Mar 2013, 13:19

Funcionou em parte.

Um dos objetos Madeira é destruido, mas o outro alem de não ser destruido, fica INDESTRUTIVEL.

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Mensagem por peixoto Qui 14 Mar 2013, 14:31

Bem tem 2 dias que postei da ultima vez.

Alguem pode ajudar?
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Mensagem por saim Qui 14 Mar 2013, 15:57

Tente, no evento de colisão com o objeto madeira:
Código:
var 1naMesa, 2naMesa;
1naMesa = false; 2naMesa = false;
// verifica se os dois estão colidindo com a mesa
if (place_meeting(x, y, obj_mesa){ // se está colidindo com a mesa
   1naMesa = true;
   }
with (other){ // "other" é o outro objeto-madeira
   if (place_meeting(x, y, obj_mesa){ // se está colidindo com a mesa
      2naMesa = true;
      }
   }

// se algum não estiver colidindo, encerra o código
if (1naMesa == false or 2naMesa == false){
   exit;
   }

// se o código não foi encerrado, elimina as duas instâncias e cria uma instância do stick
intance_destroy();
with(other) instance destroy();
intance_create(x, y, objStick);

>> hoje eu estou mostrando muito código... bom, eles estão comentados, então acho que dá pra entender o que está sendo feito Smile
saim
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