GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Transporte entre rooms.

3 participantes

Ir para baixo

Transporte entre rooms. Empty Transporte entre rooms.

Mensagem por diegoLuiz Dom 10 Mar 2013, 19:19

Alguém saberia de uma forma eficiente de transportar o mesmo objeto para outra room?
diegoLuiz
diegoLuiz

Data de inscrição : 28/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Transporte entre rooms. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte entre rooms. Empty Re: Transporte entre rooms.

Mensagem por Dr.XGB Dom 10 Mar 2013, 19:25

Ao criar o objeto, marque a opção Persistent, apenas coloque-o em uma room. Assim o objeto permanecerá na próxima room sem precisar colocá-lo em todas as rooms.
Dr.XGB
Dr.XGB

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 22/02/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 54
Prêmios : Transporte entre rooms. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte entre rooms. Empty Re: Transporte entre rooms.

Mensagem por diegoLuiz Dom 10 Mar 2013, 19:28

Estou usando
Código:
 room_instance_add();
na verdade não sei se é a mais efetiva.
diegoLuiz
diegoLuiz

Data de inscrição : 28/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Transporte entre rooms. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte entre rooms. Empty Re: Transporte entre rooms.

Mensagem por Dr.XGB Seg 11 Mar 2013, 04:39

Esta função também funciona.
Quando você coloca persistent no objeto, você não precisará adicionar o objeto na outra room sempre que você passar para a próxima. É como se o objeto continuasse agindo normalmente na próxima room.
Agora quando você usa room_instance_add(), você pode colocar o objeto no lugar que você desejar, só que ele será criado novamente, diferente do persistent que o objeto continua executando seus comandos.
Cada um deles tem a sua vantagem, agora depende da sua ideia para ver qual dos dois ficaria melhor.
Dr.XGB
Dr.XGB

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 22/02/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 54
Prêmios : Transporte entre rooms. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte entre rooms. Empty Re: Transporte entre rooms.

Mensagem por Isaque Onix Seg 11 Mar 2013, 05:23

só complementando, vc pode usar um room start pra definir aonde ele começa, pois o persistente o mantem no mesmo lugar durante a mudança de room. Ex:

event room start
Código:
if(room==room0){
x=32 y=32}
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : Transporte entre rooms. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte entre rooms. Empty Re: Transporte entre rooms.

Mensagem por diegoLuiz Seg 11 Mar 2013, 12:41

Essa era minha duvida. Se essa função criaria outra instancia, obrigado Dr.XGB, e MC D_LIRIO, obrigado pela dica.
diegoLuiz
diegoLuiz

Data de inscrição : 28/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Transporte entre rooms. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte entre rooms. Empty Re: Transporte entre rooms.

Mensagem por Isaque Onix Seg 11 Mar 2013, 17:46

disponha ;)
precisando tamo aí
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : Transporte entre rooms. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte entre rooms. Empty Re: Transporte entre rooms.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos