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Transporte entre rooms.
3 participantes
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Transporte entre rooms.
Alguém saberia de uma forma eficiente de transportar o mesmo objeto para outra room?
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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Re: Transporte entre rooms.
Ao criar o objeto, marque a opção Persistent, apenas coloque-o em uma room. Assim o objeto permanecerá na próxima room sem precisar colocá-lo em todas as rooms.
Dr.XGB- Games Ranking :
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Re: Transporte entre rooms.
Estou usando
- Código:
room_instance_add();
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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Re: Transporte entre rooms.
Esta função também funciona.
Quando você coloca persistent no objeto, você não precisará adicionar o objeto na outra room sempre que você passar para a próxima. É como se o objeto continuasse agindo normalmente na próxima room.
Agora quando você usa room_instance_add(), você pode colocar o objeto no lugar que você desejar, só que ele será criado novamente, diferente do persistent que o objeto continua executando seus comandos.
Cada um deles tem a sua vantagem, agora depende da sua ideia para ver qual dos dois ficaria melhor.
Quando você coloca persistent no objeto, você não precisará adicionar o objeto na outra room sempre que você passar para a próxima. É como se o objeto continuasse agindo normalmente na próxima room.
Agora quando você usa room_instance_add(), você pode colocar o objeto no lugar que você desejar, só que ele será criado novamente, diferente do persistent que o objeto continua executando seus comandos.
Cada um deles tem a sua vantagem, agora depende da sua ideia para ver qual dos dois ficaria melhor.
Dr.XGB- Games Ranking :
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Re: Transporte entre rooms.
só complementando, vc pode usar um room start pra definir aonde ele começa, pois o persistente o mantem no mesmo lugar durante a mudança de room. Ex:
event room start
event room start
- Código:
if(room==room0){
x=32 y=32}
Re: Transporte entre rooms.
Essa era minha duvida. Se essa função criaria outra instancia, obrigado Dr.XGB, e MC D_LIRIO, obrigado pela dica.
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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