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Me ajudem a consertar a IA do meu jogo?

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Me ajudem a consertar a IA do meu jogo? Empty Me ajudem a consertar a IA do meu jogo?

Mensagem por iFaé Qui 07 Mar 2013, 19:07

Bom, eu consegui dar uma consertada no outro erro do tópico q eu coloquei, mas eu ainda não consegui chegar onde eu quero!
Eu quero o seguinte:

- Inimigo segue e ataca(atirando) o player com os ataques (com intervalos, sem atirar direto).
- Quando ele chegar perto do player ele pare e ataque.
- Desvie dos ataques as vezes.

AQUI A ENGINE DO MEU JOGO PARA V ALGUEM FAZER ISSO POR MIM:

https://dl.dropbox.com/s/oot7j25ci3qu3y5/pokeworld.gmk?token_hash=AAFhwvXzA8DFDKQUonvQtUWTlS3HMAAZH9nNSwPpZ5q54A&dl=1

OU SE PUDER ME EXPLICAR COMO FAZER.
DOU CRÉDITOS!
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Mensagem por willcraft2 Qui 07 Mar 2013, 19:41

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Mensagem por Isaque Onix Qui 07 Mar 2013, 19:42

o jogo é RPG?
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Mensagem por iFaé Qui 07 Mar 2013, 20:00

@MC_D_LIRIO
É RPG, mas num estilo de batalha top-view, baixa a engine e vê, é levinha!

@willcraft
Valeu, vou testar, dps dou um edit!

EDIT

Ja testei, era +- isso q eu queria, vc pode fazer com que quando o inimigo chegue perto do player e se estiver com a vida baixa ele pare, e não vá em cima do player e se a vida estiver alta ele vai pra cima do player, e vc tb poderia fazer que ele mude de sprite dependendo da direção! Por favor!!


Última edição por iFaé em Qui 07 Mar 2013, 20:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Isaque Onix Qui 07 Mar 2013, 20:04

ok, vou baixar aki sim.
no alarm[0] ele ataca??? '-'
fico meio perdido nos codigos qd não fui eu q fiz kkkk
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Mensagem por iFaé Qui 07 Mar 2013, 20:33

Faz como vc achar melhor! Esse alarme foi só um teste q deu errado!
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Mensagem por Isaque Onix Qui 07 Mar 2013, 20:37

eu usei o alarm msm pro ataque, assim que aqui acabar de upar te mando, a propósito ficou bom Smile

link: >>> CLIQUE AQUI! <<<
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Mensagem por iFaé Qui 07 Mar 2013, 21:07

Cara muito obrigado!! vc poderia tirar só mais uma duvida minha? Como eu faço pro inimigo mudar para o sprite para baixo quando eu estiver baixo dele? Pq ele só muda pros lados e pra cima, e pra baixo ou ele fica mudando loucamente ou fica pra um dos lados!
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Mensagem por willcraft2 Qui 07 Mar 2013, 21:16

iFaé escreveu:Cara muito obrigado!! vc poderia tirar só mais uma duvida minha? Como eu faço pro inimigo mudar para o sprite para baixo quando eu estiver baixo dele? Pq ele só muda pros lados e pra cima, e pra baixo ou ele fica mudando loucamente ou fica pra um dos lados!

Pronto fiz pra ele fica para baixo tbm toma aqui amigo:
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Mensagem por iFaé Qui 07 Mar 2013, 21:21

Cara, vcs dois me ajudaram muito, vou por os dois nos créditos, muito obrigado mesmo!!!!!!!
OBS: Vcs preferem os nicks ou nomes reais (se preferirem os nomes reais mandem por MP)!
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Mensagem por Isaque Onix Qui 07 Mar 2013, 21:23

aqui ta td normal, a propósito, editei só o Bulbassaur e o ataque dele...

no ataque tava obj_player e eu troquei para obj_charmander, e bulba eu retirei o codigo que tinha antes e coloquei esse>
Código:

if(distance_to_object(inimigo)<=150){speed=0 if(alarm[0]<0){alarm[0]=15}}

if(inimigo.x>x){direction=0}else
if(inimigo.y<y){direction=90}else
if(inimigo.x<x){direction=180}else
if(inimigo.y>y){direction=270}

não precisa de creditos ñ Smile
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Mensagem por willcraft2 Qui 07 Mar 2013, 21:29

iFaé escreveu:Cara, vcs dois me ajudaram muito, vou por os dois nos créditos, muito obrigado mesmo!!!!!!!
OBS: Vcs preferem os nicks ou nomes reais (se preferirem os nomes reais mandem por MP)!

De nada tamo aqui pra isso, coloca nick. no meu.
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Mensagem por Isaque Onix Qui 07 Mar 2013, 21:38

aaaah num esquece de colocar na colisão com solidos:

Código:
x=xpreview
y=ypreview
speed=0

[Off topic] pedi amizade de vcs 2, add ae Smile
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