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Me ajudem com a movimentação do meu jogo

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Mensagem por prohum Ter 15 Jan 2013, 10:49

Eu quero criar um jogo, porém eu preciso que o personagem mude de sprite enquanto ande e volte para a primeira sprite quando para, para isso eu tentei usar o object_set_sprite, mas ele não funciona, alguém pode me ensinar a usa-lo?
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 15 Jan 2013, 10:55

vc pode usar action nos evetos, key prees e key release.(a action do pacman)
e mais facil pra vc.
se for usar script use sprite_index=sprite

vai em faq iniciante q vc encontra tutos
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Mensagem por prohum Ter 15 Jan 2013, 10:58

vlw, o key press e key release eu tentei, só que ele da um pequeno bug, eu queria ver se tem outro jeito
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Mensagem por irlansn Ter 15 Jan 2013, 11:00

eu não entende bem o que vc quer, se por para ele para e ficar com a primeira imagem da sprite use:
enquanto estiver andando:
Código:
if sprite_index!=spr_player{//se a sprite já não for a que vai usar
sprite_index=spr_player;//define a sprite
image_speed=1}//deixa a animação fluir normal

e quando parar:
Código:
image_speed=0//para a animação
image_index=0//define como imagem a primeira

se com ele parado for outra sprite, use isso para ele parado:
Código:
if sprite_index!=spr_player_parado{//se a sprite já não for a que vai usar
sprite_index=spr_player_parado;//define a sprite
}

bom, mas se preferir eu fiz uma lib que pode lhe ajudar:
https://gmbr.forumeiros.com/t19571-lib-plataforma (só não sei se é um jogo plataforma mesmo que vc quer, rsrs')

flw
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Mensagem por prohum Ter 15 Jan 2013, 11:14

Não é um jogo de plataforma, o que eu quero é começar o jogo com o personagem olhando para um lado, quando eu andar ele ter uma animação de andar, e quando parar ele ficar parado olhando para o lado que ele estava andando
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 15 Jan 2013, 11:55

Faz assim:
no create crie uma variavel
no key press do lado defina o valor da variavel com o nome do lado
ex. lado='up' no key up; lado=' left' no key left
crie um evento release para cada um e coloque o seuinte
if lado=='up'
sprite_index=spriteup
dai vc repete respectivamente nao esqueca de. definir para auterar a sprite no key press
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Mensagem por ezequielcardoso Ter 15 Jan 2013, 13:05

aqui um exemplo de movimentação : ( ignore o attacck )

http://www.4shared.com/file/1hVIT4HA/RPG_ACE.html
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Mensagem por prohum Ter 15 Jan 2013, 13:18

Cara, muito obrigado mesmo, ajudou muito
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