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Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
5 participantes
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Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Bem pessoal eu estou usando a FPS Engine da yoyo games como base para meu jogo(link -> http://sandbox.yoyogames.com/make/tutorials (é o ultimo da lista)). E estava buscando uma maneira de fazer um sistema de mensagens estilo a do RPG Maker:
De maneira que essa caixa de mensagem fica-se aparecendo na tela até apertar enter.
Eu tentei alguns sistemas que ví por ai na web (https://gmbr.forumeiros.com/t6505-como-colocar-texto-2d-em-um-ambiente-3d-resolvido ) mas não funcionou.
Alguem pode me ajudar?
De maneira que essa caixa de mensagem fica-se aparecendo na tela até apertar enter.
Eu tentei alguns sistemas que ví por ai na web (https://gmbr.forumeiros.com/t6505-como-colocar-texto-2d-em-um-ambiente-3d-resolvido ) mas não funcionou.
Alguem pode me ajudar?
peixoto- Games Ranking :
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
aqui tem uma engine feito pelo gonçalves
https://gmbr.forumeiros.com/t25182-engine-caixa-de-texto-simples?highlight=caixa+de+texto+simples
eu fiz um sistema assim no meu jogo o cornelio talvez eu possa fazer uma engine mas to sem tempo pq to participando do concurso das 3 teclas xD
boa sorte
https://gmbr.forumeiros.com/t25182-engine-caixa-de-texto-simples?highlight=caixa+de+texto+simples
eu fiz um sistema assim no meu jogo o cornelio talvez eu possa fazer uma engine mas to sem tempo pq to participando do concurso das 3 teclas xD
boa sorte
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Eu fiz aqui, mas não sei se é bem o que você quer.
- Spoiler:
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
É nesse formato que quero.
Me passa a .GMK para eu testar aqui e ver se funciona?
Me passa a .GMK para eu testar aqui e ver se funciona?
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Consegui deixar a resolução melhor que essa da imagem acima.
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Aperta ESPAÇO pra abrir a mensagem. Se você quiser diminuir/melhorar a qualidade (igual em resoluções) só você ir no Draw do control_dialog e aumentar os valores do d3d_set_projection_ortho (onde estão agora 800 e 600) para mais, e aumente para o mesmo valor o tamanho da view. Isso não vai aumentar o tamanho da janela!
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Aperta ESPAÇO pra abrir a mensagem. Se você quiser diminuir/melhorar a qualidade (igual em resoluções) só você ir no Draw do control_dialog e aumentar os valores do d3d_set_projection_ortho (onde estão agora 800 e 600) para mais, e aumente para o mesmo valor o tamanho da view. Isso não vai aumentar o tamanho da janela!
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Você que a mensagem em 2D ou 3D ?
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Gonçalves escreveu:Consegui deixar a resolução melhor que essa da imagem acima.
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Aperta ESPAÇO pra abrir a mensagem. Se você quiser diminuir/melhorar a qualidade (igual em resoluções) só você ir no Draw do control_dialog e aumentar os valores do d3d_set_projection_ortho (onde estão agora 800 e 600) para mais, e aumente para o mesmo valor o tamanho da view. Isso não vai aumentar o tamanho da janela!
Não consegui adaptar bem essa engine ao meu jogo.
Eu removi alguns códigos dela para não desenhar o chão e nem a camera(pois ambos ja tenho) e não estou conseguindo.
O erro que dá é na global.stop no evento Press Space.Ela diz que não encontrou o valor para o global.stop mas não achei esse valor em nenhum outro evento.
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
É porquê eu uso Treat unintialized variables as 0. Tente definir a variável no Create do jogador:
- Código:
global.stop = false
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Gonçalves escreveu:É porquê eu uso Treat unintialized variables as 0. Tente definir a variável no Create do jogador:
- Código:
global.stop = false
usar Treat unintialized variables as 0 funcionou.
Vou ajudar a resolução e se der tudo certo eu aviso.
EDIT:
Deu um Bug.
Ao a mensagem aparecer, os demais objetos com evento "draw" desaparecem(os monstros, e objetos em geral que usam draw(menos as paredes).Porém a arma, a Barra de vida,etc continuaram.
Alguem sabe por que?
EDIT2:
ja ajeitei.
EDIT3: porém agora aparece uma barrinha cinza(igual a que fica envolta da mensagem) no meio da tela,bugada.
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
porém agora aparece uma barrinha cinza(igual a que fica envolta da mensagem) no meio da tela,bugada.
Screen?
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Gonçalves escreveu:porém agora aparece uma barrinha cinza(igual a que fica envolta da mensagem) no meio da tela,bugada.
Screen?
Desculpe a demora em responder, fui jogar cs2d e no server que entrei a quantidade de mortes por segundo estava tão alta( mais de 300 por SEGUNDO o_O) que meu PC quase travou por completo
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Fazem 24hrs que postei.
Alguem sabe a resposta para corrigir esse bug acima?
Alguem sabe a resposta para corrigir esse bug acima?
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Talvez seja por causa do draw ortho, que esteja inteferindo em algum outro objeto, tenta desativar os draws da HUD quando o global.stop for true.
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Eu testei isso mas parece que o bug realmente está em algum código no draw da mensagem.
Alguem pode me ajudar a resolver logo isso para eu continuar meu game? ;-;
Alguem pode me ajudar a resolver logo isso para eu continuar meu game? ;-;
peixoto- Games Ranking :
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
1-use esses codes:
se nada resolver,vc pode passar a gmk que fica mais facil de nois te ajudarmos...
- Código:
d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
d3d_set_hidden(false);
//faz suas acoes(como desenhar texto)
//e por ultimo:
d3d_set_hidden(true);
se nada resolver,vc pode passar a gmk que fica mais facil de nois te ajudarmos...
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Adilson Thiago Vieira escreveu:1-use esses codes:2-certigique-se de que tudo esta correto,como um depth altamente negativo no objeto q desenhara o texto,e se realmente nao ha nada de errado com seus codes
- Código:
d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
d3d_set_hidden(false);
//faz suas acoes(como desenhar texto)
//e por ultimo:
d3d_set_hidden(true);
se nada resolver,vc pode passar a gmk que fica mais facil de nois te ajudarmos...
Vou passar a GMK mesmo.
Não estou conseguindo arrumar de forma alguma :\
https://mega.co.nz/#!M8RFXBxD!cpNPOXGpLKMA1664p8hfYAPIAK92NROFAE_jMezgyL8
Só não Plage-em minha idéia (sério)
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Bom faz mais 24 horas que recebi uma resposta...
Alguem poderia me ajudar?Preciso muito corrigir esse bug para continuar a produzir meu jogo(e meu tempo diário para programar ele reduziu para 3 horas ou menos)
Alguem poderia me ajudar?Preciso muito corrigir esse bug para continuar a produzir meu jogo(e meu tempo diário para programar ele reduziu para 3 horas ou menos)
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Achei o erro. O control_dialog desenha o balãozinho em cima do ator, como você não definiu lá (e nem excluiu isso do código), o código tava desenhando a primeira sprite da gmk. Para consertar, basta remover essa parte do Draw do control_dialog:
Até o d3d_set_hidden(true) (essa linha você não exclui!).
Até!
- Código:
// DESENHAR BALÃO
Até o d3d_set_hidden(true) (essa linha você não exclui!).
Até!
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Re: Mensagem 2D Em Ambiente "3D"
Funcionou.
Obrigado Gonçalvez!
Obrigado Gonçalvez!
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