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mensagem na trilha
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mensagem na trilha
estou fazendo um jogo de trilha tipo banco imobiliario e quando o personagem colidir com um objeto ele deve exibir uma pergunta de sim ou não e caso a resposta esteja correta o personagem deve seguir em frente caso não devera voltar algumas casas.
preciso desso urgente!!!
preciso desso urgente!!!
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: mensagem na trilha
Vou colocar um código explicado, aí você estuda ele e adapta a sua necessidade.
Collision com o obj
Collision com o obj
- Código:
resposta = show_message_ext("Quanto vale a expressão 5+4-3+2-1=?", "7", "8", "9")
//aqui atribuiremos um valor para a resposta, na ordem que são colocadas na //funcao elas valem, 1, 2 e 3. Se a pessoa apertar Esc, o valor é 0.
//show_message_ext(pergunta, resposta1, resposta2, resposta3)
//Se você quiser apenas duas respostas, como em perguntas de sim ou nao, deixe //um quote em branco ("").
resposta_certa=1
if (resposta=resposta_certa){ //Se a resposta dada for a correta, andar um //numero de casas.
posicao+=numero_de_casas_acerto
} else {//Se não for a correta, volta um número de casas.
posicao-=numero_de_casas_erro
}
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: mensagem na trilha
até que exibiu a mensagem mais não para de exibir a mensagem até que os numeros do dado acabe mesmo que de certo ou errado
Última edição por mucurino em Sex 23 Set 2011, 08:51, editado 1 vez(es)
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: mensagem na trilha
Olá Mucurino,
Coloque assim no evento da colisão entre a casa do tabuleiro e você:
Coloque assim no evento da colisão entre a casa do tabuleiro e você:
- Código:
if show_question("A Nintendo tambem e chamada de Big N?") //Mostrar questao "A Nintendo tambem e chamada de Big N?", e so apagar esta frase para colocar outrra
{show_message("Voce acertou!")}//Se responder sim, aparecer "Voce acertou", faça a mesma coisa de antes para mudar
else //Se nao
{show_message("Voce errou..."){}} //Se responder não, parecer "Voce errou...", faça a mesma coisa como os anteriores, mas em {} voce coloca a açao que faz voce voltar tuas casas
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Re: mensagem na trilha
ocorreu a mesma coisa exibiu a mensagem mais não para de prossegui por causa do objeto sempre que eu tento girar o dado de novo ele retorna a exibir a mensagem.
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: mensagem na trilha
é porque não se pode usar colisões assim, pois ele fica colidindo 999999 vezes até seu computador explodir (ou vc explodir)
bem faça assim :
bem faça assim :
- Código:
if pode_mens=true
//tal codigo que falaram lá acima
pode_mens=false
- Código:
pode_mens=true
Re: mensagem na trilha
Então faça assim:
Continue com o código, mas agora vamos melhora-lo, em Create coloque:
Continue com o código, mas agora vamos melhora-lo, em Create coloque:
- Código:
global.desaparecer=0 //Está variável será responsável para que o objeto suma durante certo tempo
- Código:
instance_create(x,y,objeto)//Troque "objeto" pelo mesmo objeto
- Código:
if show_question("A Nintendo tambem e chamada de Big N?") //Mostrar questao "A Nintendo tambem e chamada de Big N?", e so apagar esta frase para colocar outra
{show_message("Voce acertou!"){iglobal.desaparecer=true instance_destroy() alarm[0]=120}}//Se responder sim, aparecer "Voce acertou", faça a mesma coisa de antes para mudar a frase
else //Se nao
{show_message("Voce errou..."){global.desaparecer=false aqui ação de voltar duas} //Se responder não, parecer "Voce errou...", faça a mesma coisa como os anteriores, mas em {} voce coloca a açao que faz voce voltar tuas casas
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Re: mensagem na trilha
seu certo mais ou menos o objeto só esta andando uma casa por vez e exibindo a mesma mensagem eu queria que que sorteassem as mensagens
na verdade o que eu queria saber é o codigo para voltar as casas
na verdade o que eu queria saber é o codigo para voltar as casas
Última edição por mucurino em Sex 23 Set 2011, 09:37, editado 1 vez(es)
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: mensagem na trilha
Ai eu não sei, tente pesquisar antes de perguntar, achei estes resultados:mucurino escreveu:seu certo mais ou menos o objeto só esta andando uma casa por vez e exibindo a mesma mensagem eu queria que que sorteassem as mensagens
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/search?search_keywords=sortear
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Re: mensagem na trilha
não é esse tipo que eu procuro por isso criei um novo forum
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: mensagem na trilha
Eu entendo...mas mesmo assim dará certo, pois sistema de sorteio é sempre o mesmo, a menos que seja de localização.mucurino escreveu:não é esse tipo que eu procuro por isso criei um novo forum
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Re: mensagem na trilha
mais caso a resposta esteja correta o personagem deve seguir em frente caso não devera voltar algumas casas.
é isso que eu quero saber
é isso que eu quero saber
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: mensagem na trilha
Ahhh, mas qual código você usa para mudar de casa?mucurino escreveu:mais caso a resposta esteja correta o personagem deve seguir em frente caso não devera voltar algumas casas.
é isso que eu quero saber
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Re: mensagem na trilha
a eu faço um alarme enorme me passa seu email eu envio o meu pojeto e vc vai ver e entender
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Re: mensagem na trilha
Melhor por MP, eu não lembro minha senha no MSN xDmucurino escreveu:a eu faço um alarme enorme me passa seu email eu envio o meu pojeto e vc vai ver e entender
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Re: mensagem na trilha
eu não consigo enviar o arquivo assim.
faz um esforcinho ai amigo.
faz um esforcinho ai amigo.
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Re: mensagem na trilha
É a hospedagem do arquivo?Se for usa o MediaFire ou 4Shared.mucurino escreveu:eu não consigo enviar o arquivo assim.
faz um esforcinho ai amigo.
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Re: mensagem na trilha
é isso mesmo aqui eu não tenho permição para acessar esse tipo de site
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: mensagem na trilha
Acontece que aparece um protetor de link?Se for é só mudar o link.mucurino escreveu:é isso mesmo aqui eu não tenho permição para acessar esse tipo de site
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Re: mensagem na trilha
já fiz isso tentei fazer inumeros jeitos para burlar e não consegui
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