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Me ajuda com monstro 3D
4 participantes
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Me ajuda com monstro 3D
Ola pessoal não to conseguindo fazer com que o inimigo olhe para o player, já tentei de tudo( ou não ) mais não consigo, então me ajudem, lembrando que o jogo é 3D.
Última edição por willcraft2 em Dom 24 Fev 2013, 12:11, editado 2 vez(es)
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Re: Me ajuda com monstro 3D
É... você está pedindo uma animação em 3-D ou um script para uma I.A.?
Meta Ridley- Data de inscrição : 09/12/2010
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Re: Me ajuda com monstro 3D
willcraft2 escreveu:...que o player olhe para o player, já tentei de tudo...
Como assim? Explique melhor... .-.
Flw!
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Re: Me ajuda com monstro 3D
Para IAMeta Ridley escreveu:É... você está pedindo uma animação em 3-D ou um script para uma I.A.?
gabrielch escreveu:Como assim? Explique melhor... .-.
Para o inimigo fica olhando para o player.
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Re: Me ajuda com monstro 3D
Certo vamos lá. Onde está o player? Na tela? Como é o inimigo? O que é 'olhar'? Virar a cabeça em direção à ele? virar os olhos também?
Existem ferramentas chamada de Track to que faz com que tanto uma câmera seguir algo, quanto uma personagem ficar olhando pra algo. Mas isto é no Blender. No Game Maker eu não sei se tem um recurso assim.
Mas basicamente, vamos dizer que você quer que a cabeça vire pro inimigo. Parece que o Game Maker não lida muito bem com Bones mas geralmente é assim que funciona, O.K.?
O bone tem um eixo de giro(orientação em XYZ ou orientação Polar) e considerando que você defina a frente da cabeça eu acho que seria só pedir para o objeto ficar apontado na direção: do objeto jogador(isso se não for pra olha pra tela).
Mas só alguém que mecha com o 3-D do Game Maker vai poder te dar um código mesmo. Desculpa aí.
Existem ferramentas chamada de Track to que faz com que tanto uma câmera seguir algo, quanto uma personagem ficar olhando pra algo. Mas isto é no Blender. No Game Maker eu não sei se tem um recurso assim.
Mas basicamente, vamos dizer que você quer que a cabeça vire pro inimigo. Parece que o Game Maker não lida muito bem com Bones mas geralmente é assim que funciona, O.K.?
O bone tem um eixo de giro(orientação em XYZ ou orientação Polar) e considerando que você defina a frente da cabeça eu acho que seria só pedir para o objeto ficar apontado na direção: do objeto jogador(isso se não for pra olha pra tela).
Mas só alguém que mecha com o 3-D do Game Maker vai poder te dar um código mesmo. Desculpa aí.
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Re: Me ajuda com monstro 3D
Meta Ridley escreveu:Certo vamos lá. Onde está o player? Na tela? Como é o inimigo? O que é 'olhar'? Virar a cabeça em direção à ele? virar os olhos também?
Existem ferramentas chamada de Track to que faz com que tanto uma câmera seguir algo, quanto uma personagem ficar olhando pra algo. Mas isto é no Blender. No Game Maker eu não sei se tem um recurso assim.
Mas basicamente, vamos dizer que você quer que a cabeça vire pro inimigo. Parece que o Game Maker não lida muito bem com Bones mas geralmente é assim que funciona, O.K.?
O bone tem um eixo de giro(orientação em XYZ ou orientação Polar) e considerando que você defina a frente da cabeça eu acho que seria só pedir para o objeto ficar apontado na direção: do objeto jogador(isso se não for pra olha pra tela).
Mas só alguém que mecha com o 3-D do Game Maker vai poder te dar um código mesmo. Desculpa aí.
Hum.. tentei outras coisas aqui e mesmo assim não vai, alguém me ajuda.
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Re: Me ajuda com monstro 3D
Meta ridley- acho que isso nao ajudou muito, mesmo pq o gm nao tem essas funcoes, so o basicao.
Olha faz assim:
d3d_transformation_add_rotation_z(direction)
d3d_transformation_add_translation(x,y,z)
//desenhar, seja la o que for
d3d_transformation_set_identity();
Pronto, agora ele roda com a direction basta vc fazer isso no step:
direction=point_direction(x,y,outro.x,outro.y)
obs acho que errei, se e add_rotationz ou add_rotation_z.
Lembre se de sempre colocar na sequencia rotation depois translation a e tbm, nao use x,y(e z) no desenho, pois ja tem o translation:
tipo
x-5,y-5,z,x+5,y+5,z+10
use -5,-5,0,5,5,10 , e assim que tem que fazer pra usar rotation, sempre na sequencia
rotation, translation e desenho
Olha faz assim:
d3d_transformation_add_rotation_z(direction)
d3d_transformation_add_translation(x,y,z)
//desenhar, seja la o que for
d3d_transformation_set_identity();
Pronto, agora ele roda com a direction basta vc fazer isso no step:
direction=point_direction(x,y,outro.x,outro.y)
obs acho que errei, se e add_rotationz ou add_rotation_z.
Lembre se de sempre colocar na sequencia rotation depois translation a e tbm, nao use x,y(e z) no desenho, pois ja tem o translation:
tipo
x-5,y-5,z,x+5,y+5,z+10
use -5,-5,0,5,5,10 , e assim que tem que fazer pra usar rotation, sempre na sequencia
rotation, translation e desenho
Última edição por Rodrigo Santiago em Sáb 23 Fev 2013, 22:47, editado 1 vez(es)
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Re: Me ajuda com monstro 3D
Rodrigo Santiago escreveu:Meta ridley- acho que isso nao ajudou muito, mesmo pq o gm nao tem essas funcoes, so o basicao.
Olha faz assim:
d3d_transformation_add_rotation_z(direction)
d3d_transformation_add_translation(x,y,z)
//desenhar, seja la o que for
d3d_transformation_set_identity();
Pronto, agora ele roda com a direction basta vc fazer isso no step:
direction=point_direction(x,y,outro.x,outro.y)
obs acho que errei, se e add_rotationz ou add_rotation_z.
Lembre se de sempre colocar na sequencia rotation depois translation a e tbm, nao use x,y(e z) no desenho, pois ja tem o translation:
tipo
x-5,y-5,z,x+5,y+5,z+10
use -5,-t,0,5,5,10 , e assim que tem que fazer pra usar rotation, sempre na sequencia
rotation, translation e desenho
Obrigado pela ajuda, mais já resolvi o problema, obrigado Gabrielsh.
Tópico resolvido pode trancar.
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