Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Anti-decompiler
+3
CPinheiro
M.A.S.
KinKing
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Anti-decompiler
Pois é, gostaria de dizer que achei algo que funciona contra o Decompiler v2.1. Chama-se Anti-decompiler. Basta rodar, selecionar o exe, e o anti-decompiler fará NA PASTA DELE a versão anti-decompilação. Não substituirá o exe original, mas façam back up de todo jeito!
Testado e aprovado contra o Decompiler v2.1.
Achei ele na GMC. Segue o LINK:
Tópico original na GMC
Nota:
No meu anti-vírus, ele apareceu como "runtime package fsg." Depois de pesquisar, descobri que isso é, pelo que eu entendi, quando o anti-vírus não sabe bem o que é e talvez seja malicioso. Mas eu testei e acredito nele. Não tem spyware nem, muito menos, vírus. Tanto é que quase nenhum anti-vírus fala sobre esse runtime package fsg. Só uns 3, de todos os existentes... O anti-decompiler é cada vez mais usado na GMC.
Ah, e quando eu rodo meu exe anti-decompilador, ele NÃO aparece como ameaça pelo anti-vírus.
Testado e aprovado contra o Decompiler v2.1.
Achei ele na GMC. Segue o LINK:
Tópico original na GMC
Nota:
No meu anti-vírus, ele apareceu como "runtime package fsg." Depois de pesquisar, descobri que isso é, pelo que eu entendi, quando o anti-vírus não sabe bem o que é e talvez seja malicioso. Mas eu testei e acredito nele. Não tem spyware nem, muito menos, vírus. Tanto é que quase nenhum anti-vírus fala sobre esse runtime package fsg. Só uns 3, de todos os existentes... O anti-decompiler é cada vez mais usado na GMC.
Ah, e quando eu rodo meu exe anti-decompilador, ele NÃO aparece como ameaça pelo anti-vírus.
Re: Anti-decompiler
OH MY GOOOOOOOOD! O__________________________________________________O !!!
kingking é por isso que eu sou teu fâ!
--------------------- Editado ---------------------
Oh my God! Há algum tempo eu tava tentado criar algo parecido mas não tão complexo como o que o cara fez. Ele trocou de forma aleatória o conteúdo de dados do game. Eu tinha feito algo parecido, mas não aleatório. Além do quê eu tava tendo muito dificuldade em alterar via programação os endereços de entry-point de cada RAW data e cabeçalhos de dados.
O bom é que o cara fez a parada aleatória!!!!! O cara foi genial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kingking é por isso que eu sou teu fâ!
--------------------- Editado ---------------------
Oh my God! Há algum tempo eu tava tentado criar algo parecido mas não tão complexo como o que o cara fez. Ele trocou de forma aleatória o conteúdo de dados do game. Eu tinha feito algo parecido, mas não aleatório. Além do quê eu tava tendo muito dificuldade em alterar via programação os endereços de entry-point de cada RAW data e cabeçalhos de dados.
O bom é que o cara fez a parada aleatória!!!!! O cara foi genial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não se animem. Não duvido que logo saia um Decompiler que decompile os dados mesmo de forma aleatória.
Mas é aquela né, sou a favor do decompiler. Só que depois desse programa, creio que o número de usuários dele vá cair muito. Fazer o quê?
Mas é aquela né, sou a favor do decompiler. Só que depois desse programa, creio que o número de usuários dele vá cair muito. Fazer o quê?
Eu duvido que apareça um update "logo." Pelo que eu li, do último pro penúltimo update do decompiler teve 9 meses.
Espero que nem chegue lol
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Espero que não existam mais moderadores que floodam como você.Froidz escreveu:Espero que nem chegue lol
Btw, esse Anti-Decompiler funciona mesmo? Tipo, testem aí. É bem possível que dê algum erro no jogo, já que o programa mistura as coisas aleatoriamente, segundo o que o M.A.S. disse. Sei lá, só uma teoria. '-'
como todos perceberam, no proprio topico do cara, ele mosta como o esquema pode ser burlado ¬¬ isso ai nao adianta nada
Gusba escreveu:como todos perceberam, no proprio topico do cara, ele mosta como o esquema pode ser burlado ¬¬ isso ai nao adianta nada
Não vi isso em nenhum lugar. Se está falando do Hex Editor no primeiro post, isso não tem nada a ver, pois não é como ELE faz, mas o resultado de outras pessoas tentando desmanchar.
Tudo que ele fala no tópico é o que ele faz, e não como.
* Moves game data to a random position. (Slightly increases filesize, but never by more than 0.07MB)
* Encrypts game data with random keys.
* Overwrites all version info with random data.
* Integrates itself into the game EXE - doesn't extract any DLLs, doesn't save any temporary files.
* Has an extremely small decryption time.
Isso é o resultado do programa, e não o método.
mas saum poucos os que funciona pra valer
pode pega seu exemplo gusba, seu anti decompiler so esconde o exe real
pra achar basta roda o jogo e olha no gerenciador de tarefas pra ver qual o exe certo, entaum usa a pesquisa pra ver a pasta que ta
depois e so roda no decompiler
http://www.megaupload.com/?d=OME606D5
esse jeito tamem naum protege nada =S
pode pega seu exemplo gusba, seu anti decompiler so esconde o exe real
pra achar basta roda o jogo e olha no gerenciador de tarefas pra ver qual o exe certo, entaum usa a pesquisa pra ver a pasta que ta
depois e so roda no decompiler
http://www.megaupload.com/?d=OME606D5
esse jeito tamem naum protege nada =S
asturiAs- Data de inscrição : 05/04/2009
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gusba escreveu:faz o seguinte, coisa o esquema e abre como .txt
Como assim???
Ele diz no site original que um editor Hexadecimal (bastante utilizado em prática de crackeamento de software) é inútil contra a tática usada pelo anti-decompiler. Se você observar a estrutura de dados binários de um jogo sem o anti-decompiler comparando-o com outro jogo protegido pelo mesmo, vai notar muita diferença na organização dos dados.
Quanto ao aparecimento de outro decompiler... não quero desanimar ninguém mas ainda é possível que hajam outros se um fator crucial for levado em consideração:
* Integrates itself into the game EXE
É bem provável que toda a informação de encriptação dos dados, assim como os endereços dos cabeçalhos estejam integrados ao jogo nos 0,07Mb que são acrescentados.
O decompiler que conhecemos procura por dados em uma organização padrão e é por isso que não funcionaria em outra situação.
É claro que desencriptar dados é loucura, mas não é impossível. O negócio agora é torcer pra isso estar seguro dentro do exe.
------------- Editado -------------
É... as informações estão lá dentro mesmo...
* Has an extremely small decryption time.
A chave randômica, que foi usada no processo de encryptação ainda está lá, pois o exe é desencriptado a cada execução.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
de qualquer maneira ainda prefiro meu metodo que é infalivel, e esse sistema ai nao é
Gusba escreveu:de qualquer maneira ainda prefiro meu metodo que é infalivel, e esse sistema ai nao é
Então porque não posta teu método? Eu posso te ajudar a testá-lo se quiser. Me mande um executável seu, protegido por seu próprio método e eu te ajudo a testar o nível de proteção dele.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
CPinheiro escreveu:Espero que não existam mais moderadores que floodam como você.Froidz escreveu:Espero que nem chegue lol
Espero que seja menos burro e estude sobre o verbo Floodar,
apenas estava dando uma resposta direta a voce.
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Froidz escreveu:CPinheiro escreveu:Espero que não existam mais moderadores que floodam como você.Froidz escreveu:Espero que nem chegue lol
Espero que seja menos burro e estude sobre o verbo Floodar,
Ok, então. Pelos meus estudos, floodar corresponde aos dois posts que você fez nesse tópico. Estava dando uma resposta direta para mim (que nem fiz sequer uma pergunta)? Beleza, que faça de forma construtiva justificando a sua opinião, logo contribuindo com o tópico. Moderador deve moderar, não floodar e chamar um usuário de burro. Sorte que o resto da equipe da GMBR tem competência.
M.A.S. escreveu:Gusba escreveu:
faz o seguinte, coisa o esquema e abre como .txt
Como assim???
Acho que ele quis dizer para você abrir o programa "anti-decompilado" pelo Bloco de Notas.
Gusba, eu não entendi ainda esse seu método. Tem como explicar exatamente como você faz? Só a parte teórica mesmo. Adoro conhecer essas coisas.
Mas alguém testou em um projeto grandão (com muitas rooms e pans) para ver se deu algum erro?
Froidz escreveu:Espero que seja menos burro e estude sobre o verbo Floodar,
apenas estava dando uma resposta direta a voce.
Um moderador que não sabe moderar as próprias palavras. Será que a barra de warnning dele vai descer? ¬¬ Quero ver o final dessa história, ou será que moderadores podem chingar sem serem punidos?
Quanto ao modo do Gusba, estou descrente... nada contra ele, mas acho que é pior que o anti-decompiler, a menos que ele prove o contrário.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Quanto ao froidz, eu ja falei com ele.
E nao proxima, ele ja sabe oque irá acontecer.
Porfavor esqueçam esse assunto e voltem ao topico.
E nao proxima, ele ja sabe oque irá acontecer.
Porfavor esqueçam esse assunto e voltem ao topico.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Gusba escreveu:certo, baixe o ciganos multimedia station e descompile
Ok. Se eu conseguir eu te falo onde foi a sua falha e se é melhor ou pior que o anti-decompiler
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2