Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
+11
Ticky
Janx
M.A.S.
CPinheiro
cristian113
Kevin
Kabeção
dumetal
golfinho hipie assasino
Lap1994
Froidz
15 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Gente, até pouco tempo, eu usava o método de converter meus jogos para o vista para burlar o decompiler.
Mas hoje, eu decompilei um jogo convertido com o decompiler 2.0,
e consegui decompilar.
Foi um susto enorme, pois descobri que não estamos seguros.
Mas minha opinião mudou agora pouco.
Baixei um programa, que tem a função do debbug do Game Maker,
o que ele faz é ver o debbug de qualquer jogo em .exe.
Com ele, você joga o jogo com a janelinha do debbug aberta, pode
ser qualquer jogo criado no gm.
Bom, eu converti um jogo para o vista, e depois rodei esse debbuger
no jogo, e fiz um teste com o decompiler 2, e então me veio a grande
surpresa..
Não dá pra decompilar nem com a última atualização do decompiler!
É isso mesmo, com um jogo convertido para vista e rodado no debbuger,
não tem como decompilar, nem com a última versão do terrível decompiler.
Então, darei as instruções de como fazer seu jogo antidecompilável.
1 - Baixe o debbuger e o convert to vista
Primeiro, baixe os programas necessários:
Convert to vista:
http://wiki.yoyogames.com/index.php/Making_games_work_under_Windows_Vista
Debbuger:
http://www.4shared.com/file/77045382/7857b66d/Debug_Enabler.html
(Eu mesmo hospedei, pois no site onde estava hospedado, havia um link para baixar o último decompiler)
2 - Convertendo para Windows Vista
Antes de tudo, é necessário converter para o vista, clique no botão "Convert to vista" e selecione o jogo que quer tornar "anti-decompilável", aguarde
até aparecer a mensagem dizendo que a conversão foi concluída.
3 - E por fim, usando o debbuger
O Debbug Enabler não tem interface gráfica, a única coisa que ele
faz é selecionar o jogo e rodar ele no modo Debbug.
Então, o que você vai fazer é selecionar o jogo convertido.
Vocês iram notar que não dará para abrir o jogo clicando diretamente nele, então você terá que abrir seu jogo sempre pelo Debbuger, é algo meio chato,
mas isso é para garantir que seu jogo está seguro.
Esse, talvez seja o fim do decompiler!
Quero créditos hein! sauhsuashauhsuashaushauhs
Gente, até pouco tempo, eu usava o método de converter meus jogos para o vista para burlar o decompiler.
Mas hoje, eu decompilei um jogo convertido com o decompiler 2.0,
e consegui decompilar.
Foi um susto enorme, pois descobri que não estamos seguros.
Mas minha opinião mudou agora pouco.
Baixei um programa, que tem a função do debbug do Game Maker,
o que ele faz é ver o debbug de qualquer jogo em .exe.
Com ele, você joga o jogo com a janelinha do debbug aberta, pode
ser qualquer jogo criado no gm.
Bom, eu converti um jogo para o vista, e depois rodei esse debbuger
no jogo, e fiz um teste com o decompiler 2, e então me veio a grande
surpresa..
Não dá pra decompilar nem com a última atualização do decompiler!
É isso mesmo, com um jogo convertido para vista e rodado no debbuger,
não tem como decompilar, nem com a última versão do terrível decompiler.
Então, darei as instruções de como fazer seu jogo antidecompilável.
1 - Baixe o debbuger e o convert to vista
Primeiro, baixe os programas necessários:
Convert to vista:
http://wiki.yoyogames.com/index.php/Making_games_work_under_Windows_Vista
Debbuger:
http://www.4shared.com/file/77045382/7857b66d/Debug_Enabler.html
(Eu mesmo hospedei, pois no site onde estava hospedado, havia um link para baixar o último decompiler)
2 - Convertendo para Windows Vista
Antes de tudo, é necessário converter para o vista, clique no botão "Convert to vista" e selecione o jogo que quer tornar "anti-decompilável", aguarde
até aparecer a mensagem dizendo que a conversão foi concluída.
3 - E por fim, usando o debbuger
O Debbug Enabler não tem interface gráfica, a única coisa que ele
faz é selecionar o jogo e rodar ele no modo Debbug.
Então, o que você vai fazer é selecionar o jogo convertido.
Vocês iram notar que não dará para abrir o jogo clicando diretamente nele, então você terá que abrir seu jogo sempre pelo Debbuger, é algo meio chato,
mas isso é para garantir que seu jogo está seguro.
Esse, talvez seja o fim do decompiler!
Quero créditos hein! sauhsuashauhsuashaushauhs
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Eu realmente acho muito triste o fato de ter gente que, deus sabe por que, quer decompilar jogos feitos no GM. Ah, mas tanto faz. Pra cada um q decompila tem 1000 q soh joga o jogo
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
oque é decompiler?,que mal o decompiler pode faser para mim?
golfinho hipie assasino- Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 286
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Somente roubar toda e qualquer parte do seu jogo O.O
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Vai ter que rodar o jogo sempre no debug?
Mas ai da pra ver e alterar muita coisa so no debug.
Mas ai da pra ver e alterar muita coisa so no debug.
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Sim, mas não dará para tornar o jogo como era antes de rodar o debug..
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Realmente, ai o unico jeito eh abrir com o debbuger, mas pelo menos vc pode ter certeza de que seu jogo esta seguro
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Bom, é um modo pra evitar mas ainda não é totalmente o que queremos por quase do debbuger. Pelo memos já da pra manter a database segura.
Vamos procurando, daqui uns tempo a gente acha a solução definitiva.
Vamos procurando, daqui uns tempo a gente acha a solução definitiva.
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
E também, se acharmos, é melhor não postarmos nada em fóruns como o fórum oficial do gm, pois como já me disseram lá, isso pode estimular a criação de decompilers ainda mais poderosos..
Valeu!
Valeu!
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Froidz escreveu:E também, se acharmos, é melhor não postarmos nada em fóruns como o fórum oficial do gm, pois como já me disseram lá, isso pode estimular a criação de decompilers ainda mais poderosos..
Valeu!
Mas não adianta de nada, velho. Até aqui no fórum nada impede de haver alguma pessoa capaz de decompilar qualquer jogo no braço, ou de criar um decompiler melhor. É o mesmo que tentar parar um caminhão pulando na frente dele...
Foi que nem um carinha falou tem pouco tempo: proteção, pelo menos um pouco a mais, tem que ser com java.
Eu já tô almoçando apostilas dessa porra pra ver no que dá, porque já manjo um pouco de Delphi. Pra você fazer jogos no GM, pelo menos hoje, tem que colocar na cabeça uma coisa: isso é hoby, não trampo. Hobby.
Convidad- Convidado
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
olha.... acho que não tenho nada contra o decompiler...
pois pense bem.... você pode dar uma esperiença a mais para uma pessoa
por isto que não uso meu arcenal completo no jogos em GM, mas sim nos Jogos em 3D, RPG e 2D que faço ne outro pregrama...
VLW e FLW
PS:. eu uso GM só para brincar um pouco... Não vendo... Máximo é disponibilizar na NET... Mas os jogos feito no outro programa sempre vendo
FLWs
pois pense bem.... você pode dar uma esperiença a mais para uma pessoa
por isto que não uso meu arcenal completo no jogos em GM, mas sim nos Jogos em 3D, RPG e 2D que faço ne outro pregrama...
VLW e FLW
PS:. eu uso GM só para brincar um pouco... Não vendo... Máximo é disponibilizar na NET... Mas os jogos feito no outro programa sempre vendo
FLWs
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Ngm ganha experiencia robano coisas dos outros ¬¬kekegames escreveu:olha.... acho que não tenho nada contra o decompiler...
pois pense bem.... você pode dar uma esperiença a mais para uma pessoa
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
bem... acho que o Game Maker ainda não é uma ferramenta tão Proficional assim.... Mas é boa para se divertir... Para que guardar códigos que você saiba das outras pessoas?
Só para você ser o melhor???
acho que o Game Maker deu muita força a várias pessoas que queriam fazer jogos.... Se a pessoa quiser continuar nesta área terá que mudar de programa algum dia oO
bem acho que o Game Maker foi feito mesmo para dar um apoio para o pessoal que sempre gostou de Games, e sempre quis criar um com a sua própria cara oO
bem eu particularmente penso isto... quando o Game Maker for um Programa Proficional mesmo eu vou ser contra a decompilação... mas em quanto isso não acontece eu sou não a favor, mas também não sou contra oO
não sou a favor pois descompilação é Crime...
mas sou a "favor" pois o Programa não é Proficional ainda...
Só uma opnião...
FLWs
Só para você ser o melhor???
acho que o Game Maker deu muita força a várias pessoas que queriam fazer jogos.... Se a pessoa quiser continuar nesta área terá que mudar de programa algum dia oO
bem acho que o Game Maker foi feito mesmo para dar um apoio para o pessoal que sempre gostou de Games, e sempre quis criar um com a sua própria cara oO
bem eu particularmente penso isto... quando o Game Maker for um Programa Proficional mesmo eu vou ser contra a decompilação... mas em quanto isso não acontece eu sou não a favor, mas também não sou contra oO
não sou a favor pois descompilação é Crime...
mas sou a "favor" pois o Programa não é Proficional ainda...
Só uma opnião...
FLWs
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Não adianta proteger velho. Olha só isso: Conte os mortos CROM!!
Isso aí são aplicativos que rodam sobre plataforma muito mais difícil de ser crackeada do que a Win32. Isso aí foram feitos em C e C++...
E no final triste...
Isso aí são aplicativos que rodam sobre plataforma muito mais difícil de ser crackeada do que a Win32. Isso aí foram feitos em C e C++...
E no final triste...
Última edição por V-brendan em Seg 29 Dez 2008, 22:31, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
mas afinal V-brendam... pra que que serce este programa?
FLWs
FLWs
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
kekegames escreveu:mas afinal V-brendam... pra que que serce este programa?
FLWs
São jogos, meu velho. Jogos muito mais difíceis de serem crackeados do que os softwares Win32. Cara, mesmo sem o Decompiler, é possível destrinchar qualquer aplicativo...
Estes jogos estão com suas proteções quebradas.
Quem será que fez essa coisa tão horrível, PÔ????
Última edição por V-brendan em Qua 24 Dez 2008, 22:44, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Humm...
bem vou dar uma olhada... oO
depois comento um pouco aqui
FLWs
bem vou dar uma olhada... oO
depois comento um pouco aqui
FLWs
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Eu já passei a manha pro Cláudio de como ele se protege do Decompiler, se ele vai adotar o método ou não isso é problema dele.
- Morte - escreveu:NOSSA!
é isso ai pessoal, tem que se preocupar com os crackers mesmo, alem do porque, os jogos daqui são SUPERPRODUÇÕES e esse é o site mais visitado por crackers do mundo, todos vem aqui só para pegar os fontes. eu teria MEDO de postar algum projeto aqui, o risco é muito grande. (risos)
Convidad- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» DEcompiler?
» Vampiros VS Lobisomens (VxL) - Ultima atualização v.0.2
» [MMO 30%] Ultima Atualização: Parte Grafica
» como evitar bug no meu jogo
» !!!DECOMPILER!!!
» Vampiros VS Lobisomens (VxL) - Ultima atualização v.0.2
» [MMO 30%] Ultima Atualização: Parte Grafica
» como evitar bug no meu jogo
» !!!DECOMPILER!!!
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|