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Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
algumas perguntas
não tem uma maneira + facil de se proteger
e se agente quebra patente fazendo um game do mario por exemplo também é crime né?
e se for fangame a quebra de patente é crime?
vlws
não tem uma maneira + facil de se proteger
e se agente quebra patente fazendo um game do mario por exemplo também é crime né?
e se for fangame a quebra de patente é crime?
vlws
cristian113- Data de inscrição : 08/01/2009
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Isso foi algo postado na PDJ a algum tempo mas acho que esclarece bem.
No caso se seu fangame lhe faz ganhar dinheiro ou simplesmente chama muita atenção você corre riscos sim.
Como você pode ver ai encima a SEGA processou a Eletronic Arts por ter feito um jogo com a mesma estrutura do Crazy Taxi.
l04d1ng escreveu:Luiz escreveu:Hum, agora me surgiu uma dúvida. As leis de direitos autorais também protegem jogos? É possível processar alguém por ter plagiado um jogo?Speeder escreveu:Só se lembre de algo:
Bejeweled pertence a PopCap, e é uma das maiores fontes de rendas deles (ou Flagship product como algusn chamam) e fazer um bejeweled 3D, com o /nome/ Bejeweled 3D ainda por cima, é cotucar onça com vara curta... Se o jogo ficar ruim, não vai te acontecer nada, mas se tu ficar popular e eles então verem...
Tem um caso em que a Sega processou a EA por um jogo dos Simpsons parecido com Crazy Taxi, mas a Sega tem uma patente sobre um sistema de jogo de carro em cidade, onde tem uma seta indicando as localizações e as pessoas pulam fora do caminho do carro.
óbvio q sim... por mais q vc coloque q é só um "fan game" ou oq quer q seja, podem te processar... como já disse eu vivo tirando essas dúvidas com a minha mãe q é advogada
capitalismo selvagem meu amigo, num tem conversa não, no mercy
No caso se seu fangame lhe faz ganhar dinheiro ou simplesmente chama muita atenção você corre riscos sim.
Como você pode ver ai encima a SEGA processou a Eletronic Arts por ter feito um jogo com a mesma estrutura do Crazy Taxi.
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Kekegames! Se o GM não é tão profissional assim então me diz por que eles dão premios de até 1000 dolares cada semestre? Nunca ganhei 2000 conto brincano :/
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Quem viu a Monalisa ser desenhada no paint sabe que os autores dos trabalho que são os profissionais, não os programas que usaram.
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
LAP 1994
Kekegames! Se o GM não é tão profissional assim então me diz por que eles dão premios de até 1000 dolares cada semestre? Nunca ganhei 2000 conto brincano :/
Kabecão
Quem viu a Monalisa ser desenhada no paint sabe que os autores dos trabalho que são os profissionais, não os programas que usaram. Happy
bem lap 1994 o GM ainda não é um programa totalmente PRO oO
Pois além de ele ter quase infinitas coisas que tu pode fazer com ele também ele tem alguns BUGs
E também como disse o kabecão... quem faz o trabalho que é o proficional... não o programa...
pois o programa não vai te dar tudo pronto oO
bem... o GM não é PRO pois tem que melhorar bastante... ele só é PRO junto com os programas que arrastam para fazer o efeito... mas mesmo assim ele não é o 1º da lista...
bem um Programa PRO de criar jogos é basicamente só SCRIPT e sem LIMITAÇÕES... E que dá para você fazer jogo em "qualquer formato..." não só EXE oO
bem... e várias outras coisas a mais...
bem se tem alguem contra pode falar
FLWs
Kekegames! Se o GM não é tão profissional assim então me diz por que eles dão premios de até 1000 dolares cada semestre? Nunca ganhei 2000 conto brincano :/
Kabecão
Quem viu a Monalisa ser desenhada no paint sabe que os autores dos trabalho que são os profissionais, não os programas que usaram. Happy
bem lap 1994 o GM ainda não é um programa totalmente PRO oO
Pois além de ele ter quase infinitas coisas que tu pode fazer com ele também ele tem alguns BUGs
E também como disse o kabecão... quem faz o trabalho que é o proficional... não o programa...
pois o programa não vai te dar tudo pronto oO
bem... o GM não é PRO pois tem que melhorar bastante... ele só é PRO junto com os programas que arrastam para fazer o efeito... mas mesmo assim ele não é o 1º da lista...
bem um Programa PRO de criar jogos é basicamente só SCRIPT e sem LIMITAÇÕES... E que dá para você fazer jogo em "qualquer formato..." não só EXE oO
bem... e várias outras coisas a mais...
bem se tem alguem contra pode falar
FLWs
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Tá bom. Pra termina com essa discussão.
1. PRO > Profissional > Profissão >> Ganhar dinheiro trabalhando em algo.
O GM é pro pois você pode ganhar dinheiro trabalhando nele. Ele não é brinquedo.
2. Já ouviu falar em dlls?
3. Fim de papo. Esse tópico é outro.
1. PRO > Profissional > Profissão >> Ganhar dinheiro trabalhando em algo.
O GM é pro pois você pode ganhar dinheiro trabalhando nele. Ele não é brinquedo.
2. Já ouviu falar em dlls?
3. Fim de papo. Esse tópico é outro.
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
bem o GM na realidade ele é dividido em 2 partes
a versão LITE e a versão PRO...
bem a versão LITE é a versão Básica... a versão PRO é a que tem alguns aumentos de efeitos... o PRO não é pq ele é considerado uma profisão oO
sim... DLLs já ouvi ¬¬
bem só que você tem que fazer um código do cão para fazer o efeito da DLL... sendo que em programas próprios de Linguagens você só coloca mesmo o efeito da DLL e pronto oO
pronto.. até aqui ta bom
bem...
eu criei um Anti-decompilar para o GM
funcionou... ele faz mais ou menos o seguinte...
vc transforma o EXE em EXE
este EXE transformado ele ta com todo o script dele dentro...
quando este EXE é violado todas as letras dos Códigos são espalhadas em várias pastas...
aí quando você executa ele reune tudo novamente...
bem aí tu me pergunta assim:
se caso o jogo tiver executando e eu tentar descompilar... da certo? pois os códigos vão estar unidos...
aí eu te digo...
também não da certo
pois quando você executa ele ele não fica mais em formato WIN32
aí vc me pergunta...
neste novo formato que o jogo fica tem como pegar um decompiler e decompilar?
aí te digo...
NÃO... pois além de estar em outro formato sem ser WIN32 ele continua sendo um jogo do GM... só que em outro formato
hum... e se tiverem mais perguntas é só postar aqui
FLWs
a versão LITE e a versão PRO...
bem a versão LITE é a versão Básica... a versão PRO é a que tem alguns aumentos de efeitos... o PRO não é pq ele é considerado uma profisão oO
sim... DLLs já ouvi ¬¬
bem só que você tem que fazer um código do cão para fazer o efeito da DLL... sendo que em programas próprios de Linguagens você só coloca mesmo o efeito da DLL e pronto oO
pronto.. até aqui ta bom
bem...
eu criei um Anti-decompilar para o GM
funcionou... ele faz mais ou menos o seguinte...
vc transforma o EXE em EXE
este EXE transformado ele ta com todo o script dele dentro...
quando este EXE é violado todas as letras dos Códigos são espalhadas em várias pastas...
aí quando você executa ele reune tudo novamente...
bem aí tu me pergunta assim:
se caso o jogo tiver executando e eu tentar descompilar... da certo? pois os códigos vão estar unidos...
aí eu te digo...
também não da certo
pois quando você executa ele ele não fica mais em formato WIN32
aí vc me pergunta...
neste novo formato que o jogo fica tem como pegar um decompiler e decompilar?
aí te digo...
NÃO... pois além de estar em outro formato sem ser WIN32 ele continua sendo um jogo do GM... só que em outro formato
hum... e se tiverem mais perguntas é só postar aqui
FLWs
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Não adianta tentar burlar, sempre vai ter um método para resolver. Provavelmente irá sair um Decompiler que destruia essa e outras proteções. Sei que é chato ter o código-fonte de seu jogo aberto pra todos, mas não tem jeito, e dificilmente terá.
Eu uso o Decompiler, sim. Sempre que vejo algo interessante em um jogo, uso o programa e vejo como aquilo é feito. Não vejo problema nenhum disso, muito menos em uma comunidade como essa. Afinal, o objetivo não é compartilhar conhecimento? Na minha humilde opinião, o único problema seria se a pessoa criasse um jogo a partir do código-fonte de outro, obtido através do Decompiler. Mas aí vai da cabeça de quem está usando.
Eu uso o Decompiler, sim. Sempre que vejo algo interessante em um jogo, uso o programa e vejo como aquilo é feito. Não vejo problema nenhum disso, muito menos em uma comunidade como essa. Afinal, o objetivo não é compartilhar conhecimento? Na minha humilde opinião, o único problema seria se a pessoa criasse um jogo a partir do código-fonte de outro, obtido através do Decompiler. Mas aí vai da cabeça de quem está usando.
Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Acho que a melhor maneira de se proteger ainda é criptografando os executáveis. Isso também não impende um programador experiente de tentar engenharia reversa usando ferramentas mais poderosas, mas... toda proteção é bem-vinda. =]
Eu li em um outro fórum que alguns programadores faziam versões portáteis dos seus softwares para impedir a ação do decompiler, e realmente funciona muito bem, uma vez que a estrutura original da compilação é alterada. =]
CPinheiro escreveu:
Eu já sou contra. Acho que se o código fonte deve estar disponível ou não, isso cabe ao criador do código. Não me entenda mal, mas eu não acho que decompilar um jogo de um amigo do fórum seja compartilhar conhecimento. =|
Eu tenho minhas opiniões sobre softwares open-source e vejo muitas vantagens e desvantagens neles, mas disponibilizar o código-fonte ou não é um direito irrevogável do programador. =]
Eu li em um outro fórum que alguns programadores faziam versões portáteis dos seus softwares para impedir a ação do decompiler, e realmente funciona muito bem, uma vez que a estrutura original da compilação é alterada. =]
CPinheiro escreveu:
Eu uso o Decompiler, sim. Sempre que vejo algo interessante em um jogo, uso o programa e vejo como aquilo é feito. Não vejo problema nenhum disso, muito menos em uma comunidade como essa. Afinal, o objetivo não é compartilhar conhecimento? Na minha humilde opinião, o único problema seria se a pessoa criasse um jogo a partir do código-fonte de outro, obtido através do Decompiler. Mas aí vai da cabeça de quem está usando.
Eu já sou contra. Acho que se o código fonte deve estar disponível ou não, isso cabe ao criador do código. Não me entenda mal, mas eu não acho que decompilar um jogo de um amigo do fórum seja compartilhar conhecimento. =|
Eu tenho minhas opiniões sobre softwares open-source e vejo muitas vantagens e desvantagens neles, mas disponibilizar o código-fonte ou não é um direito irrevogável do programador. =]
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Outro modo, é se você não quer o código de seu jogo
aberto por qualquer um, é não usar o game maker.
Este é um dos motivos que estou abandonando ele.
Eu também sou contra decompilação,
mesmo sendo um super jogo, não decompilo.
Minhas únicas decompilações até hoje, foram de
projetos antigos, e de uma cópia do programmer
Concordo com o amigo aí de cima, isso não é compartilhar informações,
mas sim roubá-las, pois se você quiser compartilhar seu código
fonte é só disponibilizá-lo sem que outros precisam usar o decompiler.
Bom, essa é só minha opinião,
mas cada um tem a sua né.
Valeu! o/
aberto por qualquer um, é não usar o game maker.
Este é um dos motivos que estou abandonando ele.
Eu também sou contra decompilação,
mesmo sendo um super jogo, não decompilo.
Minhas únicas decompilações até hoje, foram de
projetos antigos, e de uma cópia do programmer
Concordo com o amigo aí de cima, isso não é compartilhar informações,
mas sim roubá-las, pois se você quiser compartilhar seu código
fonte é só disponibilizá-lo sem que outros precisam usar o decompiler.
Bom, essa é só minha opinião,
mas cada um tem a sua né.
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Eu não tenho certeza, mas, tenho esperança de que a nova versão do Game Maker venha ser mais segura. Talvez, se os autores o fizessem em outra plataforma diferente do Delphi, mantendo porém toda a estrutura original da interface de programação... =]. Até lá o jeito é ter paciência e tentar proteger os jogos da maneira que der... =]
Tchau tchau. =]
Math0511
Tchau tchau. =]
Math0511
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Bom, pra mim o GM seria perfeito se nao tivesse 2 coisas:
1º - poder decompilar os jogos =/
2º - fosse 100% free!!!!!
Eu tbm nao gosto q decompilem meus jogos =/
So decompilei um jogo para ver como o cara tinha escrito na tela xD!!!!!! (q foi eu era novo xD!!)
Sera q tem como saber, SE vai sair uma versao nova do gm?? E ter alguma ideia de quando???
FLW!!
1º - poder decompilar os jogos =/
2º - fosse 100% free!!!!!
Eu tbm nao gosto q decompilem meus jogos =/
So decompilei um jogo para ver como o cara tinha escrito na tela xD!!!!!! (q foi eu era novo xD!!)
Sera q tem como saber, SE vai sair uma versao nova do gm?? E ter alguma ideia de quando???
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Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
O que tem de mais ele ser free? oO'
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Não vai prescisar pagar para ter o GM Pro!
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Como nao? Essa eu nao entendi, nao vi nada disso no forum oficial.
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Você perguntou: "O que tem de mais ele ser free?"
E eu respondi: "Que não vai prescisar pagar para ter o GM Pro!"
E eu respondi: "Que não vai prescisar pagar para ter o GM Pro!"
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Axo q me expressei mal =/
Quiz dizer q queria q fosse 100% free, nao tivesse essa coisa de versao pro e lite, fossem tudo 'pro'.
Quiz dizer q queria q fosse 100% free, nao tivesse essa coisa de versao pro e lite, fossem tudo 'pro'.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Seria realmente muito bom,
mas nao muda nada pois sempre ha
um crack ou serial para burlar o sistema
Valeu! o/
mas nao muda nada pois sempre ha
um crack ou serial para burlar o sistema
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Janx escreveu:So decompilei um jogo para ver como o cara tinha escrito na tela xD
pou ki legau!!!!11111!!! o admin roba codigu e o mod fala di coiza ki num podi no foru :oops:Froidz escreveu:mas nao muda nada pois sempre ha
um crack ou serial para burlar o sistema
4toxic- Data de inscrição : 18/01/2009
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Re: Um modo de evitar até a última atualização do decompiler!
Mais um noob, isso deveria ser proibido por aqui.
Bom, voltando ao caso.
Falar sobre como evitar o decompiler NÃO é ilegal aqui,
o que não pode é alertar sobre novas versões,
disponibilizar downloads, etc.
Eu que sou moderador, sem o que pode e o que não pode fazer
aqui, por exemplo, o que eu fiz na primeira linha desse post,
não deveria ser feito, mas fiz. =)
Valeu! o/
Bom, voltando ao caso.
Falar sobre como evitar o decompiler NÃO é ilegal aqui,
o que não pode é alertar sobre novas versões,
disponibilizar downloads, etc.
Eu que sou moderador, sem o que pode e o que não pode fazer
aqui, por exemplo, o que eu fiz na primeira linha desse post,
não deveria ser feito, mas fiz. =)
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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