Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Problema com caixa de mensagem.
5 participantes
Página 1 de 1
Problema com caixa de mensagem.
Estou montando um jogo, e estou usando os scripts desse topico:
https://gmbr.forumeiros.com/t14219-como-criar-um-sistema-de-menssagem-tipo-rpg-maker
Para fazer as mensagens.
Porém, ao executar, da o erro:
Alguem me ajuda?
https://gmbr.forumeiros.com/t14219-como-criar-um-sistema-de-menssagem-tipo-rpg-maker
Para fazer as mensagens.
Porém, ao executar, da o erro:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_textbox:
Error in code at line 20:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
^
at position 28: Unknown variable now_p
Alguem me ajuda?
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
Só sei que ah algo de errado com a variável "now_p"!
Pelo menos é o que diz. '-'
Pelo menos é o que diz. '-'
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Problema com caixa de mensagem.
Não vou nem responder Isso é mais do que obvio.
O problema é que não estou sabendo o que colocar no lugar desse now_p de modo que funcione com o resto do sistema de mensagem
O problema é que não estou sabendo o que colocar no lugar desse now_p de modo que funcione com o resto do sistema de mensagem
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
Bem, o now_p esta no index, então você vai ter que definir o que é o now_p eu acho!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Problema com caixa de mensagem.
Porém no tópico que citei, ele não fala nada desse "now_p" nem como usa-lo.
Por isso estou com problemas...
Por isso estou com problemas...
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
Use now_char cara. Tenho quase certeza que ele digitou errado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Problema com caixa de mensagem.
Cara fiz aqui:
https://mega.co.nz/#!AwFhTJzQ!IkpApwckPm9gIUrMh__VUzDGbdRaGByBZHAMhucAkC0
aperta A.
https://mega.co.nz/#!AwFhTJzQ!IkpApwckPm9gIUrMh__VUzDGbdRaGByBZHAMhucAkC0
aperta A.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
PedroX escreveu:Use now_char cara. Tenho quase certeza que ele digitou errado.
Essa foi uma das primeiras coisas que tentei.Não funcionou.
@willcraft 2: Usei exatamente isso, porém não apareceu nada '-'
Talvez seja apelo fato de eu estar usando a FPS engine da yoyogames como base para meu game...
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
Essa foi uma das primeiras coisas que tentei.Não funcionou.
@willcraft 2: Usei exatamente isso, porém não apareceu nada '-'
Talvez seja apelo fato de eu estar usando a FPS engine da yoyogames como base para meu game...[/quote]
Seu jogo é 2D ou 3D ?
@willcraft 2: Usei exatamente isso, porém não apareceu nada '-'
Talvez seja apelo fato de eu estar usando a FPS engine da yoyogames como base para meu game...[/quote]
Seu jogo é 2D ou 3D ?
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
Seu jogo é 2D ou 3D ?[/quote]
Meu jogo é 3D.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip
Meu jogo é 3D.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
Meu jogo é 3D.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip[/quote]
Então é outra função que fais o texto desenha na tela.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip[/quote]
Então é outra função que fais o texto desenha na tela.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
Cara independente do jogo ser 2 ou 3D, erros sempre vão acontecer!
Qaundo aparecer "Unknown" significa que "não foi encontrado" ou "não existe".
Causa provável já dita acima:
digitação ou seja, a var original geralmente vai estar em algum create com o nome original!
Use o google tradutor para facilitar a interpretação, mas tire os "_" e coloque espaço no lugar.
E é depois de traduzido que vc vai traduzir de verdade! Ou melhor: interpretar!
Veja aqui as 3 formas que traduzi pr vc entender:
Qaundo aparecer "Unknown" significa que "não foi encontrado" ou "não existe".
Causa provável já dita acima:
digitação ou seja, a var original geralmente vai estar em algum create com o nome original!
Use o google tradutor para facilitar a interpretação, mas tire os "_" e coloque espaço no lugar.
E é depois de traduzido que vc vai traduzir de verdade! Ou melhor: interpretar!
Veja aqui as 3 formas que traduzi pr vc entender:
- Spoiler:
- tradução direta sem mudar nada:
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para obj_textbox objeto:
Erro no código na linha 20:
T = string_delete (my_string, now_p, resto-now_char);
^
na posição 28: now_p variável desconhecida
agora tirei os "_" para " " (ainda quase no mesmo):
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para caixa de texto obj objeto:
Erro no código na linha 20:
T = string delete (minha seqüência, agora p, agora resto-char);
^
na posição 28: variável desconhecida agora p
E por fim, minha interpretação:
1 erro no evento draw do objeto caixa de texto, na linha 20 e posição 28:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
Variável não encontrada: "now_p"
Re: Problema com caixa de mensagem.
moisesBR escreveu:Cara independente do jogo ser 2 ou 3D, erros sempre vão acontecer!
Qaundo aparecer "Unknown" significa que "não foi encontrado" ou "não existe".
Causa provável já dita acima:
digitação ou seja, a var original geralmente vai estar em algum create com o nome original!
Use o google tradutor para facilitar a interpretação, mas tire os "_" e coloque espaço no lugar.
E é depois de traduzido que vc vai traduzir de verdade! Ou melhor: interpretar!
Veja aqui as 3 formas que traduzi pr vc entender:
- Spoiler:
tradução direta sem mudar nada:
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para obj_textbox objeto:
Erro no código na linha 20:
T = string_delete (my_string, now_p, resto-now_char);
^
na posição 28: now_p variável desconhecida
agora tirei os "_" para " " (ainda quase no mesmo):
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para caixa de texto obj objeto:
Erro no código na linha 20:
T = string delete (minha seqüência, agora p, agora resto-char);
^
na posição 28: variável desconhecida agora p
E por fim, minha interpretação:
1 erro no evento draw do objeto caixa de texto, na linha 20 e posição 28:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
Variável não encontrada: "now_p"
Eu defini a variavel como o willcraft 2 tinha me dito para fazer.E apesar de eu comprovar que na GMK que ele me enviou ,definir a variavel "now_p" como sendo igual a 1 funciona, no meu projeto por utilizar um campo de visão em 3D, não funcionou e sequer mostrou o texto ,do modo que eu queria.
Se quiser a GMK atual, eu lhe envio(mas é a mesma da FPS 6 do tutorial first personal shooter(FPS) da sandbox yoyogames).
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Mudar caixa de mensagem do GMS
» Caixa de mensagem com espaçamento menor
» Caixa de mensagem com clique, ajuda com script!
» [PEDIDO] Codigo Mudar caixa de mensagem do GMS
» Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
» Caixa de mensagem com espaçamento menor
» Caixa de mensagem com clique, ajuda com script!
» [PEDIDO] Codigo Mudar caixa de mensagem do GMS
» Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|